Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

BRAZIL: COMPLICADO DEMAIS VIVER

COMPLICADA
Marina da Silva

Ele diz ao celular
Complicada demais você...
Sim.
Complicada demais, muito
Sou eu, a vida, o viver a vida
Complicado demais viver com você.
Sem você complica também, um trem-bala
Que chega atropelando tudo dentro de mim
Fora de mim
Sempre sorrindo debochado, vencedor.
Mas não diga que não lhe avisei
Na primeira cerveja, no seu cigarro de palha
Imperfeita, complicada, cheia de merdas.
Minhas merdas sem merdas alheias
Rejeito suas merdas também, não me importo com elas.
Esta sou eu desde o útero de minha mãe.
Sonsa, "da Lua", canceriana na astrologia chinesa gato.
Muito curtida no romance rejeito a mentira
Balzaquiana linda, recatada, do lar, abnegação,
Anulação de mim pelo outro, outros, por você.
Mas posso fingir.
Sou gata, felina, tenho olhos oblíquos como Capitu
E principalmente dissimulados... 
Saio de fininho, num pulo gracioso, leve e seguro
Quando você trem-bala é mais "uma pedra no meio do caminho"
Meu caminho complicado, cheio de pedras, vistas cansadas
Ansiolíticos, anti-depressivos, estatinas, metformina
E ácido acetilsalícílico nas colisões entre meu Eu e você comigo.
Coração complicado que não distingue LDL e HDL
Complico, conflito, bato o pé, resisto.
É minha vida que ressente aos atropelamentos
E tem medo do fácil  amar manjar degustar
Ego inflado e super autoestima masculina
Homem metrificado feito sob medida para meu Eu
Sem medidas, complicado demais, surrealista.
Difícil demais fingir não ter merdas, cicatrizes, dores,
Complicações eu e Eu, Eu e você seu Eu sobre mim.
Mas sou assim e sei quem sou
O quanto aguento de você, de dor, decepções.
De quem me quer fácil demais, perfeita demais, recatada demais.
Logo eu que complico tudo e gosto de conflito
Com outros, com todos, com o mundo, com você
Para que valha a pena Amar verbo intransitivo
Novamente amar novo de novo completo e complicado
Sem superficialidades, banalidades de um motel
O mesmo onde complicada, confusa,
Louca,  doida demais me entrego fácil a você, 
Ao seu beijo, seu cheiro, ao prazer e gozo
Sem resistência alguma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário