Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

BRASIL: PASMO


BIZARRO

Marina da Silva

Estava garimpando informações nos telejornais aqui e ali, passeando o dedo pelo controle remoto quando uma chamada prendeu minha atenção. Era sobre a prisão da viúva negra que supostamente, até se prove o contrário, armou o assassinato do sortudo que havia ganhado uns bons 50 milhões de reais na mega sena.
 Fiquei ali esperando e como sempre fazendo ginástica facial para evitar rugas com o festival de futilidade, superficialidade e bizarrice dos jornais.
A viúva era o ponto clímax do programa e enquanto aguardo agora contaminada pela ansiedade da jornalista loirinha, uma informação sobre o grave problema da pirataria é jogado no ar de forma displicente, assim como os comentários dos três jornalistas.
O Brasil já é o quarto gigante no ranking da pirataria, precedido por China, Índia e Rússia. E o mais legal de tudo, pelo menos parecia que era para rir, o nosso país jogou para escanteio o Paraguai, historicamente o país das falsificações e contrabandos aqui na América Latina.
Décimo segundo lugar para eles! Vamos comemorar???
E aguarde a viúva a seguir e nada!
 A próxima reportagem era tão chocante e deprimente quanto a primeira, um novo crime na internet. Espertalhões salafrários estão registrando como seus sites de marcas famosas e pedindo resgate alto para devolver ao dono sua propriedade de direito.
De um lado o empresário lesado, que pagou alto para ter a logomarca de suas fraldas no site da empresa e do outro o ladrão lesado, admitindo, pasmem, que o que ele faz é ilícito, imoral, crime e dá muito lucro e acha que a justiça deveria impedir ações criminosas como a dele. Pode?
Mudei de canal e por fim desliguei a tv. Meu medo era que eles acabassem desenterrando o milionário assassinado e o punissem sem julgamento por ter tido a ousadia de achar que só porque ficou rico poderia se casar impunemente com a viúva, loira, linda e gostosinha. Bizarro!!


08-02-2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário