Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2018

BRASIL: MULHERES, MENINAS E GIRLS


DE MULHER
Marina da Silva

Todo dia
Dia sim outro também por todos os séculos
Levantar, lavar o rosto, protetor, ajeitar cabelos, batom básico
E as sobrancelhas pedindo pinça
Uma oração rápida maquilada muitas vezes.
O café da manhã engolido às pressas a caminho
Da escola, do trabalho, fechecler
Zipando botões carrapicho salto rasteirinha tênis?
Hoje tem educação física.
Um déficit contínuo...
De sonho, de banho demorado, pelos raspados, make-up, espremer cravos espinhas, espreguiçar.
Bolsa cheia, mochila pesada, cartão descarregado crédito passagem,
Livros, dever de casa, ah essa tal Matemática da vida!
Não lembro esse dia... outro dia marcamos. Para a semana dá?
Será que ele vai olhar para mim? Estou feia...cinema?
Olhos semi-cerrados pedindo beijo... Que
Não vem ou rotineiramente chega frio seco resvalado na testa.
Rotina maldita multiprocessada jornadas múltiplas e ainda tem duas horas de trem busão e metrô.
Música, notícias do rádio, aula de inglês dependurada
Penca de bananas sardinhas enlatadas headphone nas orelhas bluetooth brincos wireless sem conectividade.
Um sorriso, olhar de soslaio lânguido oblíquo e castanho,
Ir ficar voltar...
Ele me viu? Cumprimento? Pé-no-poste mamãe finge que não vê...
Paquera tecidos panos Zuzu Angel histórica estória de amor eterno e duro.
Meninos meninas barra da saia desfeita, gritos arrastados no caminho, colo colo minhas perninhas...Baby-bag.
No ponto a porta do carro emperrou ônibus engarrafado, carona, por favor!
Senta aí logo! Vê se põe o cinto! Cala esta boca lábios comprimidos entre cinco dedos...E era apenas um grito de felicidades!
Segurança ser forte o tempo todo não dá ódio dirigido egoísmo.
Existe remédio para mau humor? Quero matar o S. Chato andropausa?
Hormônios  oscilação, odeio meu pai, odeio minha mãe, o mundo todo mundo me odeia, engorda, incha, dói...
Esta onda de frio, esta onda de calor, mudanças climáticas no humor chato!
Quero matar meu marido! E ele nem me notou...Zorro volta para o fogão.
Vestida sutiã de bojo e fio dental, vermelha a blusa cai pelo ombro.
O chato do B me enervou.
Não quero ser sua amiga, quero L ou F, nunca fomos amigas!
Só confio nos homens: Tony Ramos e RC.
Dedicação exclusiva dois empregos, multifacetada mulher polivalente Avon Natura Mary Kay  Hermes Jequiti.
Jogo do bicho roda mundo gigante e o carnaval?
Velha aos 25 fatigada casa trabalho filhos marido faxina lavar passar cozinhar e os cachorros. A faxineira não veio...
Ele não ajuda em nada e o ovo não prestou gema doméstica violência.
Ontem ele lavou os pratos e ainda fez aquele macarrão!
Tiramos fotos juntos dividimos o Rufles e guaraná.
Por que não tem fotos minhas no seu Facebook?
Todo mundo no meu Whatsapp família, famílias, mil e uma festas...
Níver  a cada mês-aniversário do Pedro e Naju presente enfeitar o salão, encher balão, bolo de aniversário, não enche meu saco tá!!
Pão de ló goiabada cobertura branca parabéns para você! A vovó vem? Frozen gelada cândida máscara e os olhos quer mandar você...F@.com
Um ano de vida, um ano de casados, um dia de namoro...Esqueceu cinco anos de namoro?
Será que vai rolar? Ficante sem compromisso peguete na primeira vez...não, sem camisinha? Beijei todos os meninos da festa...
Menina para casar.
Doeu? Corrimento? É meu? Cadê a maldita da menstruação? Será? Um teste de nervos...
Parto normal ou cesária? Sonho parto sem dor...
Acordar rápida veloz furiosa bipolar paciência!
Não é choro estou inchada uma caixa de bombons pelo amor de Deus! TPM menopausa terapia reposição. E o futebol com os amigos...
Quero minha mãe! Chegou a hora...não me deixou entrar na sala de parto!
Depressão pressão alta cólica muita dor! Meu útero vai explodir!
Nasceu dezoito horas empurrando...
Parabéns, uma menina!
Ele queria um machinho do saco roxo...
Parece bobo encantou-se!
Peito cheio barriga cresceu meu Deus quanta celulite e estrias! Engordei...as manchas nas maçãs do rosto vão sumir?
Uma rosa com amor! Compra moço, vai! A gente nem está mais juntos. Amizade traição namoro por que você fez isso?
A culpa é sua! A culpa é toda minha...separação fim namoro divórcio.
Ele ligou gato e rato com duas vizinhas todo homem é assim! Muita areia para meu caminhãozinho não prometa se não dá conta vexame.
Os filhos dele, os meus filhos, não quero mais filhos, nossos, Deus não me abençoou! Único Única chato tanto irmão irmã invisível venha cá fuluna papai sou beltrana.
Titia avó madrasta e a lei da aposentadoria mudou agora que cheguei aos cinqüenta.
Odeio ter doze anos! Ele é do segundo B.
Motoqueiro...NÃO. Nada de furar as orelhas nem tatuagem.
Tem religião? É trabalhador? O sobrenome da família? Existia no seu século?
E disse – sorriso escancarado de orelha à orelha – MAMÃE!
Toda mulher merece rosas! Roubei floricultura jardim da frente da casa.
Para mim? Você se lembrou? Não dura dois anos...crise dos sete anos, dez anos 30 anos passados amorrotados marmortas juntas sem quê nem porquê
Não são lágrimas, cisco no olho. Para que esconder postado no Facebook curtidas likes I hate F*.com prima direito oitiva conciliação.
Eu não te amo sexo só meu amor fica comigo...Eu não te amo mais.
Ama-me quanto? Do tamanho do mundo. Faz com as mãos para eu ver? Mas...explica por favor! Olha nossas estrelinhas! Tempestade raios que o parta trovejando...
Eu te amo porque te amo perdoa vai preciso de você amor a primeira Visa... Aparências família quem é ela? Odeio amar você! Esqueci. Deletei a fila anda
Inexplicável incompreensível complicada máquina maravilhosa magia...
Arte e engenharia, divina criação...MULHER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário