Postagens populares

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

BRAZIL ROSA: CÂNCER DE MAMA: UM TOQUE PODE SALVAR SUA VIDA!

 Fazia muito tempo que não escrevia, mas hoje vamos de textão porque o assunto merece a devida Importância!

Por Annemarie Flaiban Wojchowski

Outubro é o mês destinado à conscientização e prevenção ao câncer de mama, o famoso Outubro Rosa.
Me lembrei que há 6 anos atrás tinha um "corpo estranho" em minha mama e em Outubro daquele ano eu pensei: - "Será que pode ser câncer"? Em dezembro eu tive essa certeza.
Decidi me entregar para o que viesse pela frente, pois a sensação é de perda total do controle (mas esse controle realmente existe? Descobri que não, temos apenas uma falsa sensação de estarmos no controle, mas ele é ilusório e sempre gastamos uma grande energia com isso, em forma de preocupações, de pensamentos que vão se construindo na mente e que nem são reais.. uma grande loucura!). Tive que aprender a confiar no que a Vida estava me reservando, e aos poucos, cada etapa do processo era concluída. Fiz todo o tratamento médico que me foi orientado, passando por sessões de quimioterapia, perdendo os cabelos, retirando a mama, depois radioterapia e enfim a reconstrução. Ufa!! Foi um ano e meio de tratamento, e sigo na Hormonioterapia que teoricamente encerra neste mês de Outubro!!! Minha alegria, mesmo que parcial, não poderia deixar de se manifestar, pois venho esperando por este momento, apesar de não ter 100%, espero na próxima consulta médica ter essa resposta!
😊
No fundo desde o período da quimioterapia eu já me visualizava curada, não me sentia doente, porque algo lá no fundo do meu íntimo dizia que eu iria passar por um momento bem difícil, mas faria o meu melhor. Cuidei do corpo, da mente, da alma e do coração e sigo nessa filosofia porque o caminho do Autoconhecimento é uma busca longa, posso dizer que não tem fim! rs
Então Mulheres aí vão algumas perguntas para refletirem e tirarem suas próprias conclusões: vocês estão em dia com seus exames? E os pensamentos, emoções, espiritualidade, atividade física?
Qual a sua análise até aqui?
Este ano pandêmico sem dúvida nos deixou de cabelos em pé, estamos enfrentando dificuldades de todos os tipos, cada um passando pelo seu "deserto interior" e tendo também que lidar com esse mundão que nos mostra a cada dia um aprendizado diferente, uma coisa nova, nos convidando a sairmos da "zona de conforto" e nos reinventarmos, a olharmos com mais empatia para os outros, a sermos mais humanos e não robôs vivendo uma vida de "piloto automático".
Acho a definição de Saúde pela Organização Mundial da Saúde (OMS) bem interessante porque é integral, ou seja, não estamos doentes apenas se não tivermos sintomas no corpo físico, podemos estar doentes emocionalmente, mentalmente, espiritualmente... e é importante criar esse olhar interno para cuidarmos da gente em todos esses níveis!
Finalizo aqui pedindo para que façam seus exames periodicamente e também cuidem de sua saúde mental, emocional, de seus relacionamentos com o(a) love, amigos, família, de seus momentos de lazer, atividade física, se proponha a esse giro 360º!
Só você se conhece e poderá saber o que lhe faz bem, CUIDE-SE!!
Agradeço pela oportunidade de estar aqui, escrevendo esta mensagem!
Com amor,
Anne
https://www.facebook.com/search/top?q=annemarie%20flaiban%20wojchowski







Nenhum comentário:

Postar um comentário