Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

BRAZIL: SOU EU... LAMENTOS E SOFRÊNCIAS

NÃO É VOCÊ
Marina da Silva

Não é você, sou eu...
Não é culpa sua, não há culpa.
Você é inteligente e me faz rir
É a pessoa mais simples do mundo
Sempre disposta a ajudar, sempre, agradar
Aos outros, a todos, ao mundo.
Juro, eu juro
Não, não há ninguém, não há outra pessoa....
Somente eu e eu preciso de mim,
Ser eu comigo.
Eu em primeiro lugar.
Ser a pessoa mais importante para mim.
Não quero seu mundo e não abro mão do meu,
Não mais, nunca mais, não mesmo.
Queria que a gente desse certo sem cobranças
Sem que nenhum de nós fosse obrigado a ceder sempre
Tentando encaixar no mundo, na vida e sonhos  um do outro.
Não posso abrir mão de mim, meus sonhos, conquistas
Meu jeito de viver livre sem garras nem amarras
Sejam elas culturais, folclóricas, ideológicas, filosóficas, políticas, místicas.
Liberdade é minha religião e leve levo a vida assim.
Mesmo lhe querendo loucamente, apaixonadamente...
Eu preciso demais de mim, de minhas bagunças, erros, tombos
E claro, das minhas grandes quedas vivendo a vida.
Você merece alguém legal, mas este alguém não sou eu.
Obrigada por sugerir que melhor que eu é impossível.
Você vai ficar bem
Eu também vou ficar bem.
Eu sei que sim.
Como sei?
Não sei, nunca soube, apenas sigo em frente 
Vivendo a vida, ganhando o dia todos os dias
Livre leve sem jamais desgrudar de mim,
Respirando e aspirando a minha pessoa.
Não me peça para voltar, para ficar, para dar outra chance.
Seria o mesmo que me render, desistir de mim
E destruindo o que é e foi legal em nós, para nós.
Eu preciso de mim neste momento de forma egoísta, individualista
Sem promessas, sem cobranças, sem planos de longo prazo.
Sinto, mas não tenho o tempo que você demanda de mim só para você.
Está certo você, sempre esteve em todas as vezes em que perguntou:
Onde você está? Com quem você está? O que você fez hoje?
Por que não me liga?
Puro egoísmo, mas sou uma pessoa que agora gasta, desperdiça o tempo
consigo mesma...
Eu sempre estou aqui comigo. Sem asfixia, aflição, preocupação.
Preciso de ar, respirar, preciso de espaço.
Sou uma pessoa espaçosa e me esparramo no mundo, no dia
Braços, pernas, cabeça, agitando o corpo o tempo inteiro.
Sou a pessoa que não quer dormir muito para não perder meu tempo comigo.
Quero seu corpo, seus beijos, quero dançar, corpos amalgamados
Quero seu sexo, quero seu gozo
E quero partir.
Quero voar livre por aí
Livre de desculpas, mentiras, sem me desculpar nem mentir.
Somente por mim resolvi deixar você
Partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário