Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

O INCRÍVEL HUCK
Marina da Silva
Esqueça a “aberração” verde liberada na mutação do pacífico Dr. Bruce Banner, o cientista que, transtornado por não  salvar da morte a esposa(?), vira cobaia de seus experimentos transformando-se no “O Incrível Hulk”!
www.google.com.br/images. Dr. Robert Bruce Banner e Hulk (Larry Hagman e Lou Ferrigno) seriado transmitido pela Globo.
Aqui vamos mostrar, veja, isto é, como a editora Abril, através de uma de suas revistas, Alfa, vem jogando no ar o apresentador Luciano Kuck como “O salvador da pátria”, um possível candidato às eleições de 2018 ou 2022 caso nem Dilma ou Lula retornem presidenta(e) nos próximos 3 mandatos. Até 2014 seria exíguo o tempo para se forjar outro salvador da pátria no naipe de Lula. Luciano Huck, para alguns o clone de Rogério Ceni, marido de Angélica e dono do Caldeirão - programa global exibido aos sábados - está sendo cogitado como presidenciável.
                                    www.google.com.br/images.
O Huck é incrível! Qual  pai brasileiro,  mortal, consegue presentear seu bebê com um helicóptero ou ter a mídia inteira procurando o ladrão do seu Rolex? É mentira! Exclama verde-amarelo o dono do Caldeirão, agora convertido em cornucópia   que expele além de alimentos, dinheiro, conserto de carro, empregos cria empresas e recauchuta até doce lar, uma versão 1.99 do “Extreme Makeover (EUA)! Simpatizante e defensor do Pegn (pequenas empresas grandes negócios) tem  padrinhos mágicos: Abílio Diniz e Eike Batista (o X-man mais rico do Brasil), o artista é adepto do choque de ordem e pacificação de favelas imposto por Cabral nas comunidades do Rio de Janeiro.
                                       www.google.com.br/images.
Huck entra em cena para salvar a pátria: o Brasil, 7ª potência econômica do planeta e o 5º maior país do mundo que cresce há quase uma década tal qual um iceberg, escondendo do povo brasileiro as riquezas e fortalecendo a cada dia a concentração das mesmas em poucas mãos. “O empresário Eike Batista disse que pretende ser o homem mais rico do mundo.  A fortuna do empresário é estimada em US$ 30 bilhões”. Apenas 10 distintos senhores concentram  grande parte da bufunfa no país: “Eike, Joseph Safra, Jorge Paulo Lemann, Aloísio de Andrade Faria, Antônio Ermírio de Moraes e família, Moise Safra, Marcell Hermann Telles, Carlos Aberto Sicupira, Rubens Hometto Silveira Mello, Julio Bozzano”, em ordem decrescente de fortuna, uma balela de US$44.2 bilhões!  Dos 192 milhões de brasileiros, 16.3 milhões são miseráveis, outro tanto adquiriu o status de  pobreza extrema, pobreza média, não pobre (renda de ¼; ½;1 salário mínimo); milhões viraram classe média “e” “d” “C” (nesta ordem de renda FAMILIAR) com destaque para a classe C! A classe média culta está sendo procurada por Paulo Henrique Amorim!
 www.google.com.br/images. Desbancando  Jesus, o Cristo,  reconhecido  (cristãos e outras crenças) pelo seu sacrifício e opção pelos pobres! O Maior exemplo de "Bom-mocismo" da história da humanidade!

Neste rico contexto – PIB de 7.5% em 2010 _ Huck espera salvar a pátria, só resta saber para quem? “Ô loco meu”! Dar esmolas na TV e explorar as agruras e sofrimento de milhões de cidadãos  não é incrível, original ou descoberta de uso exclusivo do Huck. Sílvio Santos,  Ratinho, Gugu Liberato, Celso Portiolli - citando alguns - já fazem isto há anos! “Quem quer dinheiro”? A mídia usa e abusa do “miserê” geral numa disputa abjeta pelos pontos do ibope e mega contratos de grandes empresas! “Né brinquedo não”! Por  outro lado, usar a posição na mídia para entrar para a política e/ou mamar nas tetas da nação é regra e não exceção! Clodovil, Frank Aguiar, Sílvio Santos e Tiririca-  o palhaço desgraçado que “não sabe o que faz um deputado federal” são  exemplos  midiáticos recentes!
                              www.google.com.br/images. "Lê e escreve" male-male, ganha super salário, tem mega mordomias, moradias, direito a assessoria, jetons, ETC. É o principal defensor da Educação no parlamemto. QUEM É  PALHAÇO?
Então o que há de insólito na pretensão em lançar Huck, um experto em “dar grau” em lata velha, fazer “up-grade” em barraco, so-le-tran-do, mandando bem, tudo ou nada? Curto e grosso: perpetuação do paternalismo e clientelismo na administração do Brasil sustentando a eterna pobreza e miséria no  país o que dá sustentabilidade política a canalhas (salvo raras exceções) e permite a expropriação do povo e  apropriação das riquezas e do Estado por alguns grupelhos!
                      Foto: cartaz em lojas de Belô. Marina da Silva

Luciano é a figurinha da hora - 24 horas no ar, em dezenas de propagandas em todas as mídias - que dispensará ao brasileiro a cidadania, o valor do trabalho e as possibilidades de desenvolver as potencialidades humanas para manter o paternalismo, a política de coronéis, mantendo o eleitor gado vira-lata que precisa de pais, mães e salvadores da pátria! Getúlio Vargas, o pai dos pobres; Collor defendia os descamisados; Lula, os trabalhadores, Dilma, uma vovozona, quer ser a mãe das queridas brasileiras e queridos brasileiros, extensivo aos brasileirinhos(as)!
                              www.google.com.br/images
E agora companheiro? O que se esconde no Caldeirão (além de Abílio, Eike)? Por que encarnar o salvador dos pobres numa potência econômica? Faz um golaço quem chutar em negar, esconder, não partilhar com os brasileiros a incrível e recente produção de riquezas, (desde Lula) no gigante Brasil que realmente está deitado, acordado e explorando um berço esplêndido de petróleo, gás natural e muitas outras riquezas minerais, vegetais, animais e humanas! Incentivar e perpertuar doações e esmolas escancara para o povo qual é a parte da riqueza que lhes cabe! Luciano Huck ou qualquer outro salvador que se forje para as eleições representa aqueles que querem o Brasil dilacerado, dividido entre riquezas produzidas pelos brasileiros nas mãos de uns poucos e pobreza, miséria, esmolas para o resto da nação!
                                                     BELO HORIZONTE: vista do bairro Luxemburgo. A esquerda Aglomerado Serra
e a esquerda Comunidade Morro do Papagaio. Zona sul de Beagá.CLIQUE PARA VER AMPLIADO
Chega! Nem Lula nem Dilma nem Huck, que nem tão incrível é assim, não chega perto de “uma Brastemp” e nem pode ser “essa Coca-cola toda”! Fora salvadores da pátria! Queremos excelência na administração do Brasil, nosso pedaço do bolo de riquezas, o mínimo de corrupção! Políticos incompetentes, corruptos, dinastia de famílias: tolerância zero! Mire-se no povo egípcio que sem grito, armas, sangue, apenas ocupou por 17 dias as ruas e jogaram para fora da administração um ditador ladrão!

www.google.com.br/images. O BASTA do povo egipício!

Ps: repasse no twiter, recomende no facebook, envie e-mails, torpedei um BASTA!





Um comentário:

  1. Com o seu artigo devemos ascender a luz amarela, pois esse cidadão que se intitula o salvador na realidade que se dar bem. Será que o filhote dele, o tal de joaquim vai pilotar o helicopetero sem ao menos ter um brevezinho?. Pasmem, enquanto mais de 16 mihões estão abaixo da linha da pobreza simplesmente oferecem a solução, um salvador? Infeliz a nação que precisa de herói. Basta de bolsa esmola, Lula, Vovozona e agora esse narigudo. Já dizia nos anos 70, " esse é um país que vai para frente", hoje eu pergunto frente de que? Esta em desenvolvimento desde que eu cursava o antigo 1º Grau, hoje esta mais sofisticado, chamado de país emergente. Ah outra coisinha se o patrimônio de um determinado ministro cresceu 20 vezes com certeza o de milhões de brasileiros deve ter encolhido em 20 vezes. Tiririca esta la...e eu pergunto: Quem é o palhaço aqui? Hulk presidente a idéia ja foi plantada agora é esperar para ver se vinga. Brilhante o seu artigo parabéns.

    ResponderExcluir