Postagens populares

Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"A TV QUE SE LIGA EM VOCÊ!"

FILHOS, MELHOR NÃO TÊ-LOS...
www.google.com.br/images. mosaico feito por mim.
Marina da Silva

Foi o que pensei quando minha filha alvoroçada me interrompeu um trabalho no computador para mostrar- me uma coisa sinistra – no seu linguajar - que estava passando num canal de televisão.
O que lhe causou assombro e nojo e me deixou de queixo caído, foi o beijo trocado por dois rapazes num desses programas onde os jovens se expõem para pegar, arranjar um ficante, arrumar um namorado, pagar mico ou ganhar uns reles trocados ou uns poucos minutos de fama. Já lhe havia  proibido de assistir tal programa e isto antes da apresentadora dar um show erótico em mares da Espanha.
Mas o controle remoto vai aqui, vai ali e numa dessas está lá: dois homens atracados se beijando demoradamente para deleite de uma corte digna de Calígula.
_ Mãaaaaaae!! Eles estão se beijando de língua!! Credo!! Que nojo! Uma careta torcendo o nariz e boca num gesto “chama-juca”.
_ Deixa aí! Vamos ver até onde isso vai dar! Não tinha nenhuma saída em vista e não podia aplicar o golpe de minha mãe: dizer que era mentira, que tinha uma tela entre eles ou simplesmente dar-lhe uns cascudos e desligar a televisão.
A menina muda de canal, volta, muda novamente, a curiosidade açulada.
_ Eles vão ficar?! Eu tenho nojo deles! Não quero amigos assim!
_ E agora José? O que é que eu faço?
Se os defendo, além de liberal, sou péssima mãe, libertina ou pervertida.
Se condeno, reforço a intolerância, a discriminação e ainda justifico crimes de violência e preconceitos contra seres  humanos, cidadãos livres para escolher o que bem fazer de suas vidas.
Se calo e me omito, além de covarde, comprometo a educação de minha filha, deixo brecha para (des)educação  via televisão.
Só tenho uma saída, que se não é uma meia-verdade, também não é uma mentira absoluta!
_ Esse pessoal faz qualquer coisa por dinheiro filha! Essa bocuda aí só quer audiência senão sai do ar! Deve ter pago os carinhas para dar esse beijão aí!
_ Não é não mãe! Tem de mulher também!
_ É o que estou dizendo, eles pagam rapazes e moças e tudo pela audiência porque todo mundo fica ouriçado com sacanagem e coisas de sexo!
_ Eu não ia nem por um milhão!
_ Eu preferia pedir esmolas a beijar uma mulher na televisão! Mas vem cá, eu não proibi esse programa da feiona?
_ Eu só tava mudando...
_ Vaza já daí! E eu pagando caro TV a cabo para você ficar vendo lixo no programa da bocão! Esse tipo de programa está terminantemente proibido estamos entendidas? Caretei geral.
_ Você tá certa mãe! Me desculpa?
_ Filhos! Completei em pensamento_ tão difícil tê-los e muito fácil perdê-los!