Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2020

BRAZIL: bolsonaro e A ESCOLHA DO DIABO 6ª PARTE

BOLSONARO  E A ESCOLHA DE SATÃ
Marina da Silva


Antes de começar, um aviso: esta é uma história de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Assim me resguardo da vingança de satanás e ir parar nos quintos dos infernos.
Tendo dito isto, vamos ao caso.
E foi assim...


PARTE 6


A História universal conta sobre a ascensão e decadência dos impérios, e no caso do império romano, aponta, se me lembro bem das aulas de História, mas vale conferir, que o estado de sodomice e gomorrice*, isto é: deterioração, corrosão, corrupção, erosão, putrefação, roubos, assassínios, sacanagem, luxúria, ganância, inveja, traições, complôs e uso e abuso da liberdade contra  os valores que ajudam a estabilidade politico-social-econômica foram as principais causas; e ainda as disputas políticas pelo poder nas colônias e outras canalhices e todos os vícios imagináveis levaram às conspirações e destituições, assassinatos de imperadores: "Até tu Brutus" teria dito Júlio César1 (100aC - 44aC), cônsul e imperador romano (após ESCOLHER atravessar o Rubicão com suas tropas e tomar Roma) se esvaindo em sangue na belíssima escadaria marmórea do Fórum romano.
A tudo isto acrescente as revoltas dos povos escravizados e ao enfraquecimento  e desmantelamento de um dos mais fenomenais impérios de que se tem conhecimento na História Ocidental, claro. E história cada um conta a sua: fenícios, egípcios, persas, atenienses, espartanos, romanos, greco-romanos, astecas, incas, maias, mongóis, chineses, turcos, etc, etc, e tal também.
Se quer conhecer um povo, diz Maquiavel, desça do alto da colina (onde se adquire conhecimentos geográficos e elabora estratégias para a Arte da Guerra)2 e venha ao pé do povo e conheça seus valores morais, crenças religiosas, cultura, folclore, o que ele ama, teme, etc. E isto porque a dissolução de impérios começa no palácio e termina na ralé social. idem
E foi o que aconteceu ao Império Romano3: tudo que ocorria no senado gerava raiva, ódio, conspirações e revoltas entre, plebeus, patrícios, senadores, generais, governadores de províncias e no principal pilar de sustentação do império romano: os escravos. Spartacus4, vale a pena conhecê-lo, liderou uma das mais importantes revoltas de escravos do império romano. Para Maquiavel e muitos antes dele, se você não tem estes conhecimentos: História e Geografia, a guerra de expansão está perdida, aliás, é possível que você perca a própria terra (principado ou república), herdada ou conquistada.
***
www.google.com.br/images. Império Romano: 27aC - 476dC . Um mapa conta a História

Jesus veio ao mundo durante o império romano, no reinado do sobrinho de César, Otaviano, dito, César Augustus (27aC - 14dC) e no ocidente passamos a marcar o tempo a partir do nascimento de Jesus.
"Jesus Cristo teria nascido na Palestina, naquele que acabou sendo estabelecido como o ano 1 da Era Cristã, durante o reinado de Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Sua morte ocorreu, provavelmente, em 33 d.C., no reinado de Tibério, o segundo imperador."4 grifos do autor
Satã comemorou e muito a via-crucis,  a chibata correndo solta nos lombos e flancos e pernas de Jesus, a agonia e tombos, os pregos e crucificação de Jesus naquele sol de rachar côco, a dor de sua Mãe Maria e de seus discípulos,  seguidores, apoiadores. Satanás, o coisa-ruim concluiu que o plano de Deus estava acabado e era mesmo uma merda: Jesus foi negado por Pedro, discípulo muito amado, foi traído por Judas Iscariotes, mais interessado em lutas de libertação dos palestinos do jugo de Roma e foi julgado sem provas pelo juiz parcial sérgio Pôncio moro Pilatos sob aplausos dos fariseus e um bando de "eus".
"Vou comemorar e encher os chifre de cachaça, ops, vinho!" Disse satã.
E o capetão juntou uns diabos e foi parar num inferninho romano de quinta categoria e se jogou na festa voltando a si depois do domingo de Páscoa.
Segunda-feira satanás acordou com aquela sensação de calouro de universidade que entornara uns 500 barris de dor de cabeça engarrafada, enjoado, cabeça pesada e não suportando barulho de qualquer natureza nem luz. Mas feliz da vida!
Um silêncio sepulcral no quarto, não se ouvia uma agulha cair no chão e Lúcifer estranhou aquele trem.
"Quais são as novidades meus belos?"  Ninguém levantou a cabeça nem os olhos.
O capiroto sentiu que ali tinha...
"Desembuchem logo! Deus está morto?" Espreguiçou-se gostosamente.
Um balançar negativo de várias cabeças e muitos rabos enfiados entre as pernas.
"Tudo bem, tudo bem". Passe o relatório em voz calma, não muita alta, não abram cortinas que meus olhos não estão suportando a luz. Que vinho era aquele meu bom?" Galhofou o capetão.
A diabada com o "cú-na-mão" sabia que aquele bom humor evaporaria a bebedeira e satã ia fazer o diabo com eles.
Humildemente, um sub-capeta se aproximou e antes de abrir o bico e cantar as novidades, satã o interrompeu:
"Cadê o chefe do PCC- Primeiro Comando da Capetada?"
"Mestríssimo lindissíssimo crudelissíssimo não se lembra? Vossa magnificência fez pó deles."
"Ah, castiguei. Estão no inferno..." Satã tentando puxar pela memória bêbada.
"Não majestíssimo, vossa malignificência os exterminou para sempre no último report sobre o mensageiro de Deus, o Deus-filho, Jesus Cristo."
"Ah, sim. Lembrei. E quem está no comando?"
"Ninguém".
Satanás pulou da cama.
"Oi?"
"É que vossa magnitude maléfica malévola desceu à Terra para acompanhar de perto e esqueceu os tramites infernais de nomeação baseados no nepotismo e, Qi- Quem Indica, ops, meritocracia".
"E aqui na Terra só tem diabo "nóias" como vocês... Tudo bem, relatório de sábado rápido!"
A diabada arregalou os olhos:
"Senhoríssimo meritríssimo juiz infernalíssimo... Hoje é segunda-feira."
"Oioi, oi, oi?"
"Vossa majestadíssima capotou três dias e três noites seguidamente", informou um diabinho mequetrefe e abobalhado lá do fundão.
"Como assim?" Satanás já não tinha uma gota de álcool no corpo, dos chifres às unhas do dedão do pé de cabra.
O diabinho destrambelhado e abestado pulou na frente do grande Lúcifer rebolando, fazendo quadradinho de oito, dança do cachorrinho, dança da  garrafinha, dança do créu6 em cinco velocidades  e cantando:
"Amiga, 'cê 'tava bebaça
Subindo na mesa, virando garrafa
Amiga, 'cê 'tava bebaça
Tomou tudo, tomou fora
Só não tomou vergonha na cara
Amiga, 'cê 'tava bebaça
Subindo na mesa, virando garrafa
Amiga, 'cê 'tava bebaça
Tomou tequila, tomou cerveja
Tomou tudo, tomou fora
Só não tomou vergonha na cara"7
Satã se jogou de costas na imensa cama dossel romana banhada a ouro para onde tinha sido levado chapado e praticamente morto na madrugada de domingo.
"Então?"
"Sataníssimo imperador e rei dos infernos eis os informes:
1. Jesus morreu na sexta-feira às três horas da tarde;
2. Um amigo fiel conseguiu que liberassem o corpo para sepultamento, um tal de José de Arimateia, que também providenciou um túmulo novinho só para Jesus;
3. Houve muito choro, dor, tristeza onde os doze discípulos se reuniram, Madalena estava presente;
4. Guardas romanos vigiaram o túmulo sem dar um cochilo nem deixar ninguém tentar roubar o corpo de Jesus;
5. Corre um boato, uma fake news, que Jesus apareceu em carne e osso, sem um arranhão sequer para o discípulo Tomé e este não acreditou até que enfiou o dedão nas chagas de Jesus;
6. Antes ou depois, não sei, Jesus apareceu para Maria Madalena, discípula muito fiel e amada;
7. Então todos foram correndo ao túmulo para ver o que estava acontecendo. Os guardas confirmaram que Jesus estava lá dentro que nem uma formiga passou por eles. Como não acreditavam nem a pau nos milicianos romanos e para não criar uma revolução em nome de Jesus Cristo, os guardas abriram o túmulo e viram que O Corpo de Cristo, Jesus, havia desaparecido.
8. O atual www.fuxico.com/terra é que Jesus ressuscitou no Terceiro dia, ontem, Domingo da Páscoa e está solto por aí fazendo das suas, Dele.
9. Está a maior festa e alegria e o povo canta, dança, bebe, pula e diz: Jesus ressuscitou Aleluia! Glória ao Deus Pai, todo poderoso!"
Na cama satã brincava de nervoso com o rabo numa mão e coçando os chifres e dizendo: putz, putz, putz, putz, putz grilla! E a diabada ficou sem entender porra nenhuma daquilo.
***
Dizem que satanás não se recuperou desta tão cedo. Aliás levou séculos ali, jogado na cama, fazendo tudo deitado, reorganizando seu staff, recebendo os diabos com seus pedidos para a parentela nos cargos de alto, médio e até mesmo baixo escalão dos infernos. E ele fazia aquilo maquinalmente, aceitava as bajulações, babações-de-ovo, ops, puxa-saquismo desavergonhado, descarado, os presentes, isto é, vida inocentes corrompidas e podia-se dizer que estava confortável com tudo isto. Afinal eram travesseiros esplêndidos, lençóis de linho egípcio, linho nobre e colchas de seda bordadas com fios de ouro.
A seus pés agora, trazia sempre o diabinho doidinho que dançava e cantava esganiçado e a turma de diabos que manteve desde a fatídica ressaca. Gostava daqueles reports sem enfeites, apenas o essencial, nu e cru. Satanás descobriu que deitado pensava melhor e deixou os séculos correrem.
O império romano floresceu, expandiu de leste a oeste de norte a sul, atingiu toda glória, poder e riqueza inimaginável, mas entrou em decadência. Então, aproveitando da suruba dos romanos começaram as invasões bárbaras (povos que não tinham atingido os conhecimentos e qualidade de vida dos romanos e colonos ricos, of course, ainda navegavam em embarcações rudes, lutavam como brutos, comiam com as mãos sujas, vestiam roupas fora de moda, mijavam e cagavam enquanto andavam invadindo, pilhando, cometendo atrocidades sem fim, enfim, barbaridades.
O povo de Deus, agora se dizia cristãos, seguidores das ideias subversivas do Pai, do Filho e Espírito Santo através dos seus discípulos sem abandonar o idealismo de Jesus e aquela inclinação para o coração e não cérebro, enfim, esquerdopata". O coração não fica do lado esquerdo? Então? Estes esquerdistas que colocam sempre a frente de tudo o sentimento de amor, amor, amor à trindade divina: Deus-pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo, amor aos pobres, aos doentes, aos estrangeiros, aos refugiados, às mulheres, às crianças, às gentes de qualquer canto, crenças, cor de pele, enfim, importam-se com os seres humanos, e até com os pecadores, resgatando almas para Deus divino amor infinito imortal. 
"Os esquerdas são  fodásticos", pensou o diabinho "noiado" na maior maresia fumando um cachimbo muito da hora, sinistro.
O diabão, satanás, capiroto ficava fulo da vida! Até os pecadores que ele, satã, dava um duro danado para formatar e agir em seu nome, os humanos sempre seguem ordens de qualquer diabo pela riqueza e poder, lá vinha Deus e os resgatava.
"Fdp, é isso, Deus é FDP, um puto do caralho de um FDP!" Pensava satanás em seus momentos de devaneios, mas sempre procurando Deus em algum canto ali rindo da sua cara.
"Ódio! Desgraçado!"
Mas por que satanás não voltava para os quintos dos infernos? Cochichavam os sub-diabos que agora faziam parte da Corte infernal, foram promovidos por satã. "Por que nós?"
***
Resposta curta e grossa: satã descobriu que o inferno é aqui na Terra! Sim, satanás viu  os absurdos, atrocidades, inescrupulosidades, mentiras, traições, crueldades que os filhos e filhas amadíssimos do Deus-Pai faziam pelo poder e dinheiro e maravilhou-se! Mais do que isto, o diabo adorava o descaramento, a ousadia dos homens que na hora do pega-pra-capar botovam a culpa nele, o diabo e suas tentações; e satã viu que aquilo cristalizava seu poder na Terra, então amava levar a culpa de tudo, claro! 
Ele poderia ser o dono do planeta fazendo pouco ou muito pouco porque alguns homens fazem tudo pelo dinheiro.
"Quem quer ser milionário? Quem quer ganhar dinheiro?" Confabulavam entre si.
Satã caiu de amores pelos humanos e sabe que é o olho do dono que engorda o porco! Ficou na Terra e trouxe seu séquito e o mais satânico exército de diabos, capetas endiabrados e encapetados. Para quê?
Para desafiar, confrontar, sacanear, encher a porra do saco de Deus-Amor, Deus-humano, Deus-Espírito.
Claro que o capiroto, coisa-ruim, satanás nada pode fazer com a vida dos filhos de Deus! Só Deus tem o poder de criar vida e de tirá-la, mas você ficaria abismado, oco, bege, passado com as atrocidades, maldades, castigos, sabotagens que o cão-danado pode fazer com e através daqueles que tem ambição desmedida e ganância pelas riquezas e poder. Aqueles que querem ser o Number One na terra, céu, mares, oceanos, enfim, dono do Universo. 
A principal falha humana, diz Santo Agostinho, o mal é o afastamento humano de Deus-Pai e isto ocorre principalmente pelo individualismo e egoísmo exacerbados, isto é, veja, achar-se deus, mito, celebridade mais importante que Deus e achar-se ou procurar ser IMORTAL! A imortalidade é o sonho dos poderosos!
Satã nada tem haver com o sentimento de individualismo e egoísmo, ele, o "cão danado" só dá uns empurrõezinhos, na verdade, um soprinho de nada nas orelhas e cérebros que maquinam o tempo todo em ter, possuir, expandir riquezas e domínios sobre vastos continentes, poder de vida e morte sobre seus semelhantes. E é isto torna o mundo um inferno, do jeito que o diabo gosta! 
Satã então resolveu assistir o processo de construção/desconstrução/reconstrução contínuo do mundo humano de camarote tomando Absinto, Corote, Amarulla, licor de pequi, birita, Absolut, tequila, saquê e John Walk keep calm, alegre, saltitante e feliz... E claro, fumando cigarro, pito de palha, cachimbo e "vaper" que já era usado em tempos remotos, imemoriais pelos humanos em seus cachimbos e narguilés.


(e a história continua...parte 7)



Fonte

* Sodomice e Gomorrice são neologismos que inventei ou me apropriei de alguém não lembro quem. Se refere à decadência de Sodoma e Gomorra, cidades lendárias citadas na Bíblia cristã, Gênesis, capítulo 13.



1. Sobre Júlio César assista o filme Júlio César, O Conquistador https://youtu.be/s_b-xe-6kRo; https://youtu.be/f1m9ohTZtMs;  https://www.infoescola.com/historia/julio-cesar/



2.Sobre o tema Arte da Guerra ver:  O Príncipe e a Arte da Guerra obras de Maquiavel; De Kautilya: O Arthashastra -Ciência Política. ebook Kindle e citado em A Ordem Mundial de H. Kissinger; Sun Tzu: "A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyinsūn zĭ bīng fǎ, literalmente "Estratégia Militar de Sun Tzu"), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, cada qual abordando um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como NapoleãoZhuge LiangCao CaoTakeda ShingenVo Nguyen Giap e Mao Tse Tung."em https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Arte_da_Guerra 

3.Sobre o Império Romano: há livros, estudos, monografias, filmes, documentários. Faça sua  busca Google ou Youtube. Aqui cito série Netflix https://www.netflix.com/watch/80191301?trackId=13752289&tctx=0%2C0%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2C%2C; O GLADIADOR https://www.netflix.com/watch/60000929?trackId=13752289&tctx=1%2C3%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2C%2C; BEN-HURhttps://www.netflix.com/watch/80077238?trackId=13752289&tctx=2%2C1%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2C%2C


4. SPARTACUS https://www.netflix.com/watch/70130421?trackId=13752289&tctx=1%2C2%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2C%2C





6. Passos de danças do Funk, Rap, Axé brasileiro.

7. BEBAÇA. Marília Mendonça. Fonte: LyricFind Compositores: Ronael / Gustavo Martins Felisbino / Murilo Huff / Rafael Augusto / Ricardo Vismark Letra de Bebaça © Warner Chappell Music, Inc, BMG Rights Management

Nenhum comentário:

Postar um comentário