Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2020

BRAZIL: bolsonaro E A ESCOLHA DO DIABO. PARTE 3

 BOLSONARO E A ESCOLHA DE SATÃ

Marina da Silva

*Antes de começar, um aviso: esta é uma história de ficção,  blá, blá, bláh. Assim me resguardo da vingança de satanás e ir parar nos quintos dos infernos.
E foi assim...

Parte 3

O arquidiabo abusou! E pior, não deu direito a Deus a uma nova rodada de Buraco  com medo do empate e a "nega" ou melhor de três.
Satã não atendia aos chamados de Deus nem a pau; desligou o sistema de comunicação remota e a linha direta que ficava na cabeceira da cama.
Deus sentia muita falta do Buraco e dos festivais de música, do karaoquê, dançar jazz, blues, Street dance, Hip-Hop, Rap, Funk, sertaneja, música clássica. Ele se divertia nas rodinhas de choro, samba, pagode, ia aos mega shows, mas não era o Mesmo sem o diabo a Lhe apoquentar...
Deus tinha os anjinhos, anjos, arcanjos, podia até passear lá nos infernos, e ia resgatar alminhas no Purgatório, um trabalho dantesco; mas tinha uma predileção inconfessa aos seres humanos, coisa de pai-mãe com filhos e filhas.
O jeito foi fazer pequenas intervenções divinas na Terra e confiar nos seus filhos  e filhas amados para resistir às tentações do diabo.
Toda esta história está na História universal que satanás tenta abafar com a tal "escola sem partido".
Desde então, cada um e cada qual, tribos, clãs, famílias, cidades-estados, estados-nações, reinos, principados, impérios tem a sua versão contada em versos e/ou prosa e muitos estilos literários com uso e abuso de figuras linguísticas de construção de narrativas como: paradoxos, antíteses, hipérboles, metáforas, metonímias, anacolutos, ironia, etc, muito bem explicadinho nas gramáticas de cada povo, nas teorias literárias, linguísticas e tal.
Quem não se lembra de Moisés e os Dez mandamentos1 e as leis divinas, não é muito religioso, ocidentalmente falando. Mas pode descobrir a estória na Bíblia, lendo o Antigo Testamento ou na Netflix, Youtube ou Google.
Quem não leu Ilíada e Odisséia?2 Ainda é tempo. 
Quem não conhece a História do império romano, o reino de Esparta? E a História da Mongólia, China; não viajou ou leu os diários de Marco Polo3. Quem nunca ouviu falar do reino da Pérsia e sua queda não assistiu o filme Os Trezentos.4 Rodrigo Santoro só não levou um Oscar em Hollywood, porque, segundo o ator que ficou com seu troféu, parece ele foi passado para trás.5 Eu nunca confiei no Oscar, mas adoro o tapete vermelho. Como não premiaram Os miseráveis com o X-man Wolverine?6 Coisa de satanás!
Me perdi...
***
E séculos e séculos se passaram em guerras sem trégua, revoluções sangrentas, cruzadas disto e daquilo sobre a Terra Santa, na verdade terras alheias criando a tríade maldita - Guerra, fome e peste - sendo os senhores das  guerras os causadores da fomes e pestes - e os seres humanos, agora sob o domínio patriarcal, só pioravam as coisas. E Deus estava cego?
Bando de ateus, incréus...claro que não!
Deus mandou anjos da guarda e até arcanjos e quando a coisa ficou feia, pior que briga de foice no escuro, chegando ao ponto de uma Sodoma e Gomorra7 no mundo todo...Deus resolveu vir à Terra. Ele mesmo, como ser humano, materializado em carne, sangue e ossos, frágil, pequeno, perseguido ainda na barriga da mãe de Jesus, Maria.
Sim, Deus desceu à Terra como Jesus, o Cristo, o Messias, o Filho de Deus8, quer acreditemos ou não, e muitos não acreditam na "História de Deus"9, com a missão de resgatar os filhos e filhas da influência maligna do diabo. Jesus é o Infinito Amor de Deus pelos seres humanos, Deus sacrificado,  traído, surrado, coroado com espinhos, julgado pelo moro, ops, Pôncio Pilatos, que lavou as mãos e jogou Jesus aos leões, metaforicamente falando.
A estas alturas, o deus do Inferno, Satã,  não saia mais do seu reino para atazanar os humanos nem sequer conferia os containers que chegavam lotados ao rio Lethe, domínio de Hades ou Satã.10 Vendo a zorra que aprontara na Terra,  Lúcifer passou a bola para frente e agora, auxiliado por seus ministros, todos do seu estado maior, "generais [e comandantes] dez estrelas com o cu-na-mão"11, mandava a ralé mesmo  com um contrato infernal a ser assinado quando, o povo de Deus, livremente, resolvia fazer pacto com o demo e era suficiente. Todo mundo sabe que se assinar um contrato com satã é o diabo  pagar! Dívida eterna... 

***
Lá no céu, os festivais de  rock estavam cada vez mais concorridíssimos e um vacilo... Ele, Deus, dominaria o tapete vermelho eternamente.
Então Satã não descia mais à Terra e seu primeiro escalão também não, e com o  sistema de meritocracia, mais conhecido como nepotismo e QI-(Quem Indica), as ordens iam passando de ministério a vice-ministério, presidência a vice-presidência, diretoria para sub-diretoria, setor à subsetor, seção a subseção, secretaria à subsecretaria, cada qual com seus adjuntos de confiança e petrilhões* de Aspones (assessor de porra nenhuma) até chegar aos colaboradores ou a ralé social do inferno; o mesmo que MEI- Micro Empreendedor Individual com CNPJ12 regularizado, porque satanás não queria quiproquós nem querelas com a justiça trabalhista divina que se aproveitava dos contratos para resgatar almas do trabalho escravo infernal.
É na ralé que o pau come solto, pois o medo e terror aos castigos do inferno  acabou por tornar o trabalho exaustivo, praticamente uma linha de produção fordista-taylorista em velocidade máxima, onde a capetada, postada frente às esteiras rolantes, cadastra, classifica, etiqueta, carimba as almas segundo os pecados cometidos. E o mais grave, é obrigada a bater metas diárias, mensais, anuais. Sem falar na vigilância de câmeras por todo o inferno e cartão de ponto eletrônico a confirmar presença a cada meia hora. E tudo sem direito a jornada de trabalho,  carteira assinada, férias, décimo terceiro salário, plano de saúde, plano odontológico, estojo de maquiagem para delinear olhos gatinhos como Mefistófeles e com tempo de almoço medido em nanosegundo, o mesmo valendo para a escapada ao banheiro para atividades mefistofélicas como um trago, um tapa, uma trepada.
O inferno era O Poço13, o CDC (intraduzível).
Quem conta estas do inferno e outras andanças do demônio, maravilhosamente bem: Dante Alighieri (1265-1321), escritor, poeta, político nascido em Florença, na obra  A Divina Comédia; Maquiavel (1469-1527), escritor, filósofo, político florentino, conhecido como o pai da política moderna e atual nas obras: O Príncipe, A Última Década de Tito Lívio, onde ensina que para conquistar, ampliar e manter o poder e riqueza "Os fins justificam os meios" e na peça teatral Belfagor, o arquidiabo. E ainda Goethe (1749-1832) escritor e estadista do sacro império Romano-Germânico, na fenomenal obra Fausto.
Sobre tentações e contratos infernais temos ainda os filmes, documentários, e séries como Lúcifer, O exorcista, Damien, Segunda Guerra Mundial em cores, Mefisto e neste século XXI, os adeptos de satã fazem procissões e ergueram uma catedral para culto e louvor a Satã. Claro que ganharam muitos pontos (de controle do narcotráfico e tráfico de armas) com o diabo...
"O responsável pela primeira 'igreja' no mundo totalmente dedicada a Lúcifer é o ocultista e satanista colombiano Victor Damian Rozo"14
O desrespeito e aviltamento ao nome Deus e ao seu Filho Jesus é tão descarado, descomedido, desavergonhado que, padres, pastores e correlatos nas igrejas, favelas, Parlamento brasileiro abençoam e trancam o corpo dos criminosos, facínoras, psicopatas e sociopatas antes e depois dos crimes em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.15
***
4ª parte ( e a estória continua...)



Fonte

* Petrilhões é um  numeral, um neologismo, o mesmo que zilhões, que peguei de empréstimo de numa postagem Facebook, do escritor Sérgio Antunes de Freitas.

1. Sobre Os Dez Mandamentos ver: Bíblia: Livro ÊXODO; Youtube: filme clássico de 1956 https://youtu.be/Nl0-FhICT0Y; https://pt.wikipedia.org/wiki/Dez_Mandamentos "Nas religiões abraâmicas, os Dez Mandamentos (em hebraicoעֲשֶׂרֶת הַדִּבְּרוֹתAseret ha'Dibrot), também conhecidos como Decálogo, são um conjunto de princípios relacionados à ética e à adoração. Os mandamentos aparecem duas vezes na Bíblia hebraica (no Êxodo e no Deuteronômio), e incluem instruções como a de não adorar outros deuses, honrar os pais e guardar o Sabá, bem como proíbe idolatriablasfêmiaassassinatoadultérioroubodesonestidade e cobiça. Dependendo de cada tradição religiosa, os mandamentos podem ser numerados e interpretados de forma diferente. Os estudiosos contemporâneos veem prováveis influências em leis e tratados hititas e mesopotâmicos. "  


2. HOMERO. Ilíada e Odisséia. Baixe grátis os livros na internet; filmes, séries, desenhos animados (Mas lembre-se, são narrativas baseadas nos livros com muita licença história); https://pt.wikipedia.org/wiki/Il%C3%ADada


3. Sobre o tema ver: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_PoloMarco Polo (pronúncia italiana: [ˈmarko ˈpɔːlo]c.1254 – 8 ou 9 de janeiro de 1324)[1] foi um mercadorembaixador e explorador veneziano[2][3][4][5] cujas aventuras estão registradas em As Viagens de Marco Polo, um livro que descreve para os europeus as maravilhas da China, de sua capital Pequim e de outras cidades e países da Ásia.; assista MARCO POLO série NETFLIX https://www.netflix.com/watch/70305606?trackId=13752289&tctx=0%2C0%2Cfcbe2a69fbb43372ff9f33b8cc576f4bd12345c6%3A92ae076f782993c8375aa661608e36f3daa86b4b%2C%2C%2C;  https://www.netflix.com/watch/80083594?trackId=13752289&tctx=0%2C1%2Cfcbe2a69fbb43372ff9f33b8cc576f4bd12345c6%3A92ae076f782993c8375aa661608e36f3daa86b4b%2C%2C%2C


4. OS TREZENTOS. Filme, Ver: https://pt.wikipedia.org/wiki/300_(filme) 300 é um filme de fantasia e guerra norte-americano de 2006, co-escrito e dirigido por Zack Snyder. É baseado na série de quadrinhos homônima de Frank Miller e Lynn Varley, publicada pela Dark Horse Comics em 1998. Ambos são releituras fictícias da Batalha de Termópilas durante as Guerras Persas. Miller serviu como produtor executivo e consultor do filme. Grande parte de 300 foi filmada com uma técnica de chroma key em superposição, para ajudar a replicar as imagens da história em quadrinhos original.


5. SANTORO, Rodrigo. Ator brasileiro, fez várias novelas de sucesso na rede Globo, vários filmes premiados no Brasil e exterior: Abril despedaçado, Carandiru, Bicho de sete cabeças, fez filmes e séries americanas como Lost e interprentou Xerxes, rei Persa, no filme Os Trezentos e foi indicado ao Oscar como melhor ator-coadjuvante. À época, correu o boato de que o filme não foi  premiado por Pérsia corresponder hoje às regiões Irã, Iraque, dois países contra os quais os EUA travou cruéis guerras na era Busches pai e filho. Além disso, houve o ataque de 11 de setembro de 2001 no World trade center. O filme é de 2007.


6. WOLWERINE é um personagem fictício dos HQ Marvel Comics. Dog Logan, interpretado no filme por Hugh Jackman, ator que interpretou maravilhosamente  o personagem principal, Jean Valjean de Victor Hugo no filme Os Miseráveis- 2012.


7. SODOMA E GOMORRA, livro de Gênesis, Bíblia. Ver: https://www.infoescola.com/biblia/sodoma-e-gomorra/ "Sodoma e Gomorra eram duas cidades situadas próximas ao mar morto. A primeira referência bíblica a respeito delas está no primeiro livro da bíblia, Gênesis: “E foi o termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza; indo para Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa” (Gn 10:19)";  https://pt.wikipedia.org/wiki/Sodoma_e_Gomorra (...)são, de acordo com a Bíblia, duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e/ou enxofre caídos do céu. Segundo o relato bíblico (Genesis 18: e Genesis 19:), as cidades e seus habitantes foram destruídos por Deus devido a seus pecados e à prática de atos contrários à moral dos antigos israelitas, dentre os quais a tentativa de estupro a dois anjos do Senhor[1][2].Os arqueólogos nunca encontraram nenhuma evidência significativa da existência de Sodoma e Gomorra.[3]A expressão "Sodoma e Gomorra" se aplica, por extensão, às cinco cidades-estado do vale de Sidim, no mar Morto (também chamado mar Salgado): Sodoma, Gomorra, Admá, Zebolim e Bela (também chamada de Zoar[4])."


8. Sobre Jesus, o Messias, ver: Bíblia; filme JESUS DE NAZARÉ, um clássico de Franco Zefirelli, 1977; repetido anos após anos na Semana Santa para católicos. https://youtu.be/2YdZgRwm-zs


9. A HISTÓRIA DE DEUS. Série  documentário Netflix apresentada por Morgan Freeman. https://www.netflix.com/watch/80242172?trackId=13752289&tctx=0%2C0%2Ce40374574fc33a670932614172bf5c0f1f4b7e0a%3Adb0e0e57813c41d88b8a707f6b2185f8769ea623%2C%2C%2C


10. LETHE, Lete "rio Lete (do grego Λήθη Lếthê, "esquecimento" ou "ocultação") é um rio do Hades onde quem bebesse de suas águas esquecia-se das vidas passadas. Logo, o Lete passou a simbolizar o esquecimento. A sua localização no Mundo Inferior (Domínios de Hades) é contraditória.

11. Trecho da canção FAROESTE CABOCLO banda do Legião Urbana:

"Não boto bomba em banca de jornal
Nem em colégio de criança, isso eu não faço, não
E não protejo general de dez estrelas
Que fica atrás da mesa com o cu na mão

E é melhor o senhor sair da minha casa
Nunca brinque com um Peixes de ascendente Escorpião"https://www.letras.mus.br/legiao-urbana/22492/

12. CNPJ é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica criado para empresários. Os Trabalhadores, hoje atendendo pela alcunha Colaboradores tem CPF- Cadastro de Pessoa Jurídica. Transformar empresas, grandes corporações em PESSOAS e pessoas em EMPRESAS é a forma hodierna de exploração do trabalho humano em todo planeta. Uma fase que começou no final da God Age e retomada do neoliberalismo.

13. O Poço ou The Platform é um filme de ficção. Disponível na Netflix.https://www.netflix.com/watch/81128579?trackId=13752289&tctx=0%2C0%2Cfc9d779a5357abd11851e037863c18dad80a6e1a%3Adc6b7b9b9ccd52a693ce59c5ccdad5e1bc1d42cd%2C%2C%2C

14. Catedral do diabo.https://www.revistaencontro.com.br/canal/atualidades/2016/02/primeira-igreja-de-devocao-ao-diabo-e-inaugurada-na-colombia.html

15. Sobre o uso e abuso do nome de DEUS, JESUS E ESPÍRITO SANTOnas igrejas, política,   no narcotráfico ver: Bancada evangélica corrupta no Parlamento e Câmaras (Municipal, Estadual, Federal) ver: https://youtu.be/HDo2gXPoJ1U; https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/20/opinion/1537466622_097329.htmlhttps://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaro-o-gesto-da-arma-na-marcha-para-jesus-e-a-risada-cafajeste-dos-pastores-por-daniel-trevisan/https://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2013/01/forbes-lista-pastores-milionarios-no-brasil.html. Sobre padres contra Deus e Jesus ver: https://oglobo.globo.com/brasil/padres-pro-bolsonaro-defendem-uso-de-armas-para-legitima-defesa-23354383https://bahia.ba/entretenimento/gostaria-de-dar-veneno-a-ele-diz-bispo-sobre-caetano-em-missa-pela-ditadura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário