Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

BRAZIL: bolsonaro e A ESCOLHA DO DIABO. PARTE 2

 BOLSONARO E A ESCOLHA DE SATANÁS

Marina da Silva

*Antes de começar, um aviso: esta é uma história de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Assim me resguardo da vingança de satanás e ir parar nos quintos dos infernos.

Tendo dito isto, vamos ao caso.
E foi assim...
Parte 2

E Deus escolheu um dos seus planetas preferidos, a Terra, e enviou Eva e Adão, desculpem-me a cacofonia "evaeadão", mas é regra de etiqueta social e elegância a mulher ter a preferência. Deus quem decidiu assim e Deus é a Elegância em pessoa, ops, em divindade.
E assim a Terra foi povoada: "Ide, crescei-vos e multiplicai-vos"1, a Terra é de vocês, teria dito Deus. E assim se fez a relação sexual, sexo, coito, transa, trepada, enfim, o prazer, de pouca duração, em obediência a Deus para dar-Lhe mais criaturinhas para Seu, D"Ele, Gozo,  Louvor e Glória. E Deus nos Ama incondicionalmente por isso! 
E passa o tempo, e passam-se eras e surgem os grupos, as tribos, clãs,  famílias, a tradição e a propriedade privada e tudo pela livre escolha, autonomia ou liberdade.
Lá na outra dimensão, o Céu, Deus brinca com o diabo, isto é, aceita sempre uma queda de braço com o capiroto2 para quebrar o tédio e monotonia entre os festivais. 
O diabo é o pai do rock3, então, "a galera pega fogo quando rola os festivais". Num destes intervalos, o abusado arquidiabo4 apostou com Deus e ganhou e o prêmio exigido: implantar um reino na Terra com a capetada e diabada toda. Deus topou na hora, aquilo parecia Bom, e quer queiramos ou não, o diabo também é Filho de Deus, faz parte do Todo.
O arquidiabo desceu à Terra com seu exército e sempre volta levando com ele alguns troféus, que são exatamente, homens e mulheres, de todas as etnias, raças, espécies, credos, religiões e... Opção sexual,  de todos os continentes e de cada canto do planeta. Lembre-se que Deus é menino e menina e vice-versa e todas as combinações possíveis LGBTQISXYWZ5 e adora isto e como somos sua imagem e semelhança com livre Escolha...Escolha livremente.
Esqueça o que diz pastor marcos feliciano, deputado federal que inventou uma cura-gay e a ministra da família damares que encontrou Jesus numa goiabeira. Até então não sabemos e ela não se explicou, se o tal Jesus era um primo, irmão fiel, um obreiro, tarefeiro, empregado doméstico, um diarista, enfim, um destes rapazes MEI- micro empreendedor individual. Mas adiantei muito nos milênios de disputa entre Deus e  o diabo na Terra do Sol .6


***
Voltemos à construção do mundo humano... Gênesis.
E homens e mulheres vieram construindo o mundo, sempre juntos e misturados, dividindo tarefas e cuidados dos filhos e filhas e desceram das árvores, ocuparam as cavernas, inventaram roupas, o fogo, a roda, a agricultura, a manufatura e todo tipo de indústrias e sempre inspirados por Deus a viver coletivamente, usufruindo o fruto do trabalho em comum, em comum unidade,  na comunidade.
Tudo iria muito bem talvez ou não... se naquela aposta, Deus não tivesse pago o prêmio que Ele permitiu ao arquidiabo escolher: vir à Terra e levar consigo para o inferno, as criaturas, à estas alturas, seres humanos em construção da sociabilidade humana juntos e misturados nas andanças pelo planeta.
Mas Deus é a Honra, a Justiça, a Perfeição em pessoa, ops, Divindade. Perdeu num jogo de buraco de lixo preso, valendo canastra de mil de As à As e canastra de ases de quinhentos pontos. Claro que Deus joga, bebe, tem cravos e espinhas, é louco por chocolate, tem TPM (Tempo Para Mim) e menopausa com aquele calorão dos infernos, potencializado por estrogênios e testosterona e progesterona, enfim, hormônios de menino e menina em combinações mil. Deus adora esportes, tem canal privado, assinatura Netflix, curte adoidado internet,  redes sociais, é seguidor de uns sete bilhões de pessoas e até hoje, vê e revê Harry Potter, Smallville, Friends, Pica-pau, Chaves, Peppa Pig...
O arquidiabo neste dia, consagrou-se e se coroou imperador do Inferno e deu uma grande festa com tecno-music, open bar e a fumaça, claro, maresia,  cachimbo, cigarro, vaper, cigarro de palha. Satã, muito noiado, distribuiu cargos, punições e castigos crudelíssimos a torto e a direito e num estalar de dedos, pegou mala e cuia e tridente, vestiu vermelho Prada, pôs rabo, chifre, pé-de-cabra, dois enormes dentes caninos, colocou bastante delineador  "gatinho" nos olhos e baixou à Terra com legiões de demônios.
E foi assim (dizem, não sei) que, a partir do sopro do diabo nas orelhas dos seres humanos, nasceu a TFP - tradição, família, propriedade privada e as disputas, competições e guerras entre os filhos e filhas de Deus por coisas, ouro, prata, diamantes e dinheiro que compra tudo e qualquer um que escolha livremente ser comprado, assinando um contrato com o Satã. Assinou, não leu...F@.com/inferno.
Só a cidade de Troia foi destruída pelos gregos pelo menos umas sete vezes.
Milhares de povos e reinos sumiram do Mapa e da História nestas disputas de poder. E os séculos se passaram e muitas cidades  e reinos foram construídos e destruídos pelo desejo de conquista, pela inveja, luxúria, ganância, avareza, gula, ira, avareza e preguiça - os Sete Pecados Capitais que levam a outros vícios como  roubo, estupros, assassinatos, vinganças, escravidão, soberba, maldade, ruindade, tortura, injúria, infâmia, vilania, perfídia, fofocas, mentiras, fake news... Tudo pelo poder. Quem quer dinheiro? Tudo por dinheiro?


Parte 3 (continua)


Fonte
1. Gênesis

2. Capiroto é uma gíria, o mesmo que diabo, demônio, capeta, satanás, pemba.

3. SEIXAS, Raul. Trecho da canção O diabo é o pai do rock-1975.

4. MAQUIAVEL. Belfagor, o Arquidiabo. São Paulo- SP: editora Escala, 2007. Arquidiabo é um neologismo criado por Maquiavel na obra Belfagor, o Arquidiabo "recorrendo à raiz grega arché, principal, , mais importante, construindo o vocábulo arquidiabo em contraposição ao arquianjo que se reduz a arcanjo (NT)

5. GLS (gay, Lésbica, Simpatizante), LGBT, foram siglas adotadas pela comunidade na luta por direitos e reconhecimento social, direito de viver, trabalhar, e todos os direitos Universais de qualquer ser humano lá nos anos Oitenta do século XX. Em 1996, ganhou um Q: LGBTQ (gay era muito restrito). No século XXI a sigla se expandiu ao infinito como O Infinito,  Deus. Hodiernamente, por enquanto, a comunidade se identifica como LGBTQQICAPF2K+. Para saber maishttps://pt.wikipedia.org/wiki/LGBT

6. ROCHA, Glauber. Deus e o Diabo na Terra do Sol é um filme brasileiro, dirigido por Glauber Rocha, 1964. Disponível. grátis no Youtube https://youtu.be/RyTnX_yl1bw

Nenhum comentário:

Postar um comentário