Ora pipas!
www.google.com.br/images.
Zé Pi
Se você brincou com Pandorgas(RS), pipas(RJ), papagaios(MG), etc. Aquele brinquedo feito de varetas e papeis coloridos que inocentemente nos dava apenas alegria, entenderá essa metáfora!
Um certo partido político, grande e importante, não tendo como escolher o seu melhor representante, indicou e enfeitou sua opção com o melhor dos discursos “engana bobo” e ainda se reforçou com detritos de um acidente aéreo somado à insegurança de uma aliada “segura linha” que não soube ser guarda redes e deixou a bola passar, se envolveu na própria teia da insegurança ou esperteza de ambos.
www.google.com.br/images
Hoje tal qual na brincadeira com papagaios estão dando linha ao brinquedo caído, derrubado com o próprio cerol. Tentando reaprumá-lo ou enforcá-lo de vez. O papel colorido foi substituído por uma barba respeitosa do passado, mas que hoje não esconde o lobo na pele de...Sei lá que bicho.
www.google.com.br/images
Ao ver aquilo tentando voar novamente os verdadeiros pássaros, olham e fazem muxoxo como se dissessem:
- Pode até voar, mas não fica aqui em cima não!
* Ao perdedor as batatas é uma paráfrase de "Ao Vencedor as batatas"! Frase de Quincas Borba, personagem de Machado de Assis na fenomenal obra Memórias póstumas de Brás Cubas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário