Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2020

BRAZIL: bolsonaro e A ESCOLHA DO DIABO 6ª PARTE

BOLSONARO  E A ESCOLHA DE SATÃ
Marina da Silva


Antes de começar, um aviso: esta é uma história de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Assim me resguardo da vingança de satanás e ir parar nos quintos dos infernos.
Tendo dito isto, vamos ao caso.
E foi assim...


PARTE 6


A História universal conta sobre a ascensão e decadência dos impérios, e no caso do império romano, aponta, se me lembro bem das aulas de História, mas vale conferir, que o estado de sodomice e gomorrice*, isto é: deterioração, corrosão, corrupção, erosão, putrefação, roubos, assassínios, sacanagem, luxúria, ganância, inveja, traições, complôs e uso e abuso da liberdade contra  os valores que ajudam a estabilidade politico-social-econômica foram as principais causas; e ainda as disputas políticas pelo poder nas colônias e outras canalhices e todos os vícios imagináveis levaram às conspirações e destituições, assassinatos de imperadores: "Até tu Brutus" teria dito Júlio César1 (100aC - 44aC), cônsul e imperador romano (após ESCOLHER atravessar o Rubicão com suas tropas e tomar Roma) se esvaindo em sangue na belíssima escadaria marmórea do Fórum romano.
A tudo isto acrescente as revoltas dos povos escravizados e ao enfraquecimento  e desmantelamento de um dos mais fenomenais impérios de que se tem conhecimento na História Ocidental, claro. E história cada um conta a sua: fenícios, egípcios, persas, atenienses, espartanos, romanos, greco-romanos, astecas, incas, maias, mongóis, chineses, turcos, etc, etc, e tal também.
Se quer conhecer um povo, diz Maquiavel, desça do alto da colina (onde se adquire conhecimentos geográficos e elabora estratégias para a Arte da Guerra)2 e venha ao pé do povo e conheça seus valores morais, crenças religiosas, cultura, folclore, o que ele ama, teme, etc. E isto porque a dissolução de impérios começa no palácio e termina na ralé social. idem
E foi o que aconteceu ao Império Romano3: tudo que ocorria no senado gerava raiva, ódio, conspirações e revoltas entre, plebeus, patrícios, senadores, generais, governadores de províncias e no principal pilar de sustentação do império romano: os escravos. Spartacus4, vale a pena conhecê-lo, liderou uma das mais importantes revoltas de escravos do império romano. Para Maquiavel e muitos antes dele, se você não tem estes conhecimentos: História e Geografia, a guerra de expansão está perdida, aliás, é possível que você perca a própria terra (principado ou república), herdada ou conquistada.
***
www.google.com.br/images. Império Romano: 27aC - 476dC . Um mapa conta a História

Jesus veio ao mundo durante o império romano, no reinado do sobrinho de César, Otaviano, dito, César Augustus (27aC - 14dC) e no ocidente passamos a marcar o tempo a partir do nascimento de Jesus.
"Jesus Cristo teria nascido na Palestina, naquele que acabou sendo estabelecido como o ano 1 da Era Cristã, durante o reinado de Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Sua morte ocorreu, provavelmente, em 33 d.C., no reinado de Tibério, o segundo imperador."4 grifos do autor
Satã comemorou e muito a via-crucis,  a chibata correndo solta nos lombos e flancos e pernas de Jesus, a agonia e tombos, os pregos e crucificação de Jesus naquele sol de rachar côco, a dor de sua Mãe Maria e de seus discípulos,  seguidores, apoiadores. Satanás, o coisa-ruim concluiu que o plano de Deus estava acabado e era mesmo uma merda: Jesus foi negado por Pedro, discípulo muito amado, foi traído por Judas Iscariotes, mais interessado em lutas de libertação dos palestinos do jugo de Roma e foi julgado sem provas pelo juiz parcial sérgio Pôncio moro Pilatos sob aplausos dos fariseus e um bando de "eus".
"Vou comemorar e encher os chifre de cachaça, ops, vinho!" Disse satã.
E o capetão juntou uns diabos e foi parar num inferninho romano de quinta categoria e se jogou na festa voltando a si depois do domingo de Páscoa.
Segunda-feira satanás acordou com aquela sensação de calouro de universidade que entornara uns 500 barris de dor de cabeça engarrafada, enjoado, cabeça pesada e não suportando barulho de qualquer natureza nem luz. Mas feliz da vida!
Um silêncio sepulcral no quarto, não se ouvia uma agulha cair no chão e Lúcifer estranhou aquele trem.
"Quais são as novidades meus belos?"  Ninguém levantou a cabeça nem os olhos.
O capiroto sentiu que ali tinha...
"Desembuchem logo! Deus está morto?" Espreguiçou-se gostosamente.
Um balançar negativo de várias cabeças e muitos rabos enfiados entre as pernas.
"Tudo bem, tudo bem". Passe o relatório em voz calma, não muita alta, não abram cortinas que meus olhos não estão suportando a luz. Que vinho era aquele meu bom?" Galhofou o capetão.
A diabada com o "cú-na-mão" sabia que aquele bom humor evaporaria a bebedeira e satã ia fazer o diabo com eles.
Humildemente, um sub-capeta se aproximou e antes de abrir o bico e cantar as novidades, satã o interrompeu:
"Cadê o chefe do PCC- Primeiro Comando da Capetada?"
"Mestríssimo lindissíssimo crudelissíssimo não se lembra? Vossa magnificência fez pó deles."
"Ah, castiguei. Estão no inferno..." Satã tentando puxar pela memória bêbada.
"Não majestíssimo, vossa malignificência os exterminou para sempre no último report sobre o mensageiro de Deus, o Deus-filho, Jesus Cristo."
"Ah, sim. Lembrei. E quem está no comando?"
"Ninguém".
Satanás pulou da cama.
"Oi?"
"É que vossa magnitude maléfica malévola desceu à Terra para acompanhar de perto e esqueceu os tramites infernais de nomeação baseados no nepotismo e, Qi- Quem Indica, ops, meritocracia".
"E aqui na Terra só tem diabo "nóias" como vocês... Tudo bem, relatório de sábado rápido!"
A diabada arregalou os olhos:
"Senhoríssimo meritríssimo juiz infernalíssimo... Hoje é segunda-feira."
"Oioi, oi, oi?"
"Vossa majestadíssima capotou três dias e três noites seguidamente", informou um diabinho mequetrefe e abobalhado lá do fundão.
"Como assim?" Satanás já não tinha uma gota de álcool no corpo, dos chifres às unhas do dedão do pé de cabra.
O diabinho destrambelhado e abestado pulou na frente do grande Lúcifer rebolando, fazendo quadradinho de oito, dança do cachorrinho, dança da  garrafinha, dança do créu6 em cinco velocidades  e cantando:
"Amiga, 'cê 'tava bebaça
Subindo na mesa, virando garrafa
Amiga, 'cê 'tava bebaça
Tomou tudo, tomou fora
Só não tomou vergonha na cara
Amiga, 'cê 'tava bebaça
Subindo na mesa, virando garrafa
Amiga, 'cê 'tava bebaça
Tomou tequila, tomou cerveja
Tomou tudo, tomou fora
Só não tomou vergonha na cara"7
Satã se jogou de costas na imensa cama dossel romana banhada a ouro para onde tinha sido levado chapado e praticamente morto na madrugada de domingo.
"Então?"
"Sataníssimo imperador e rei dos infernos eis os informes:
1. Jesus morreu na sexta-feira às três horas da tarde;
2. Um amigo fiel conseguiu que liberassem o corpo para sepultamento, um tal de José de Arimateia, que também providenciou um túmulo novinho só para Jesus;
3. Houve muito choro, dor, tristeza onde os doze discípulos se reuniram, Madalena estava presente;
4. Guardas romanos vigiaram o túmulo sem dar um cochilo nem deixar ninguém tentar roubar o corpo de Jesus;
5. Corre um boato, uma fake news, que Jesus apareceu em carne e osso, sem um arranhão sequer para o discípulo Tomé e este não acreditou até que enfiou o dedão nas chagas de Jesus;
6. Antes ou depois, não sei, Jesus apareceu para Maria Madalena, discípula muito fiel e amada;
7. Então todos foram correndo ao túmulo para ver o que estava acontecendo. Os guardas confirmaram que Jesus estava lá dentro que nem uma formiga passou por eles. Como não acreditavam nem a pau nos milicianos romanos e para não criar uma revolução em nome de Jesus Cristo, os guardas abriram o túmulo e viram que O Corpo de Cristo, Jesus, havia desaparecido.
8. O atual www.fuxico.com/terra é que Jesus ressuscitou no Terceiro dia, ontem, Domingo da Páscoa e está solto por aí fazendo das suas, Dele.
9. Está a maior festa e alegria e o povo canta, dança, bebe, pula e diz: Jesus ressuscitou Aleluia! Glória ao Deus Pai, todo poderoso!"
Na cama satã brincava de nervoso com o rabo numa mão e coçando os chifres e dizendo: putz, putz, putz, putz, putz grilla! E a diabada ficou sem entender porra nenhuma daquilo.
***
Dizem que satanás não se recuperou desta tão cedo. Aliás levou séculos ali, jogado na cama, fazendo tudo deitado, reorganizando seu staff, recebendo os diabos com seus pedidos para a parentela nos cargos de alto, médio e até mesmo baixo escalão dos infernos. E ele fazia aquilo maquinalmente, aceitava as bajulações, babações-de-ovo, ops, puxa-saquismo desavergonhado, descarado, os presentes, isto é, vida inocentes corrompidas e podia-se dizer que estava confortável com tudo isto. Afinal eram travesseiros esplêndidos, lençóis de linho egípcio, linho nobre e colchas de seda bordadas com fios de ouro.
A seus pés agora, trazia sempre o diabinho doidinho que dançava e cantava esganiçado e a turma de diabos que manteve desde a fatídica ressaca. Gostava daqueles reports sem enfeites, apenas o essencial, nu e cru. Satanás descobriu que deitado pensava melhor e deixou os séculos correrem.
O império romano floresceu, expandiu de leste a oeste de norte a sul, atingiu toda glória, poder e riqueza inimaginável, mas entrou em decadência. Então, aproveitando da suruba dos romanos começaram as invasões bárbaras (povos que não tinham atingido os conhecimentos e qualidade de vida dos romanos e colonos ricos, of course, ainda navegavam em embarcações rudes, lutavam como brutos, comiam com as mãos sujas, vestiam roupas fora de moda, mijavam e cagavam enquanto andavam invadindo, pilhando, cometendo atrocidades sem fim, enfim, barbaridades.
O povo de Deus, agora se dizia cristãos, seguidores das ideias subversivas do Pai, do Filho e Espírito Santo através dos seus discípulos sem abandonar o idealismo de Jesus e aquela inclinação para o coração e não cérebro, enfim, esquerdopata". O coração não fica do lado esquerdo? Então? Estes esquerdistas que colocam sempre a frente de tudo o sentimento de amor, amor, amor à trindade divina: Deus-pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo, amor aos pobres, aos doentes, aos estrangeiros, aos refugiados, às mulheres, às crianças, às gentes de qualquer canto, crenças, cor de pele, enfim, importam-se com os seres humanos, e até com os pecadores, resgatando almas para Deus divino amor infinito imortal. 
"Os esquerdas são  fodásticos", pensou o diabinho "noiado" na maior maresia fumando um cachimbo muito da hora, sinistro.
O diabão, satanás, capiroto ficava fulo da vida! Até os pecadores que ele, satã, dava um duro danado para formatar e agir em seu nome, os humanos sempre seguem ordens de qualquer diabo pela riqueza e poder, lá vinha Deus e os resgatava.
"Fdp, é isso, Deus é FDP, um puto do caralho de um FDP!" Pensava satanás em seus momentos de devaneios, mas sempre procurando Deus em algum canto ali rindo da sua cara.
"Ódio! Desgraçado!"
Mas por que satanás não voltava para os quintos dos infernos? Cochichavam os sub-diabos que agora faziam parte da Corte infernal, foram promovidos por satã. "Por que nós?"
***
Resposta curta e grossa: satã descobriu que o inferno é aqui na Terra! Sim, satanás viu  os absurdos, atrocidades, inescrupulosidades, mentiras, traições, crueldades que os filhos e filhas amadíssimos do Deus-Pai faziam pelo poder e dinheiro e maravilhou-se! Mais do que isto, o diabo adorava o descaramento, a ousadia dos homens que na hora do pega-pra-capar botovam a culpa nele, o diabo e suas tentações; e satã viu que aquilo cristalizava seu poder na Terra, então amava levar a culpa de tudo, claro! 
Ele poderia ser o dono do planeta fazendo pouco ou muito pouco porque alguns homens fazem tudo pelo dinheiro.
"Quem quer ser milionário? Quem quer ganhar dinheiro?" Confabulavam entre si.
Satã caiu de amores pelos humanos e sabe que é o olho do dono que engorda o porco! Ficou na Terra e trouxe seu séquito e o mais satânico exército de diabos, capetas endiabrados e encapetados. Para quê?
Para desafiar, confrontar, sacanear, encher a porra do saco de Deus-Amor, Deus-humano, Deus-Espírito.
Claro que o capiroto, coisa-ruim, satanás nada pode fazer com a vida dos filhos de Deus! Só Deus tem o poder de criar vida e de tirá-la, mas você ficaria abismado, oco, bege, passado com as atrocidades, maldades, castigos, sabotagens que o cão-danado pode fazer com e através daqueles que tem ambição desmedida e ganância pelas riquezas e poder. Aqueles que querem ser o Number One na terra, céu, mares, oceanos, enfim, dono do Universo. 
A principal falha humana, diz Santo Agostinho, o mal é o afastamento humano de Deus-Pai e isto ocorre principalmente pelo individualismo e egoísmo exacerbados, isto é, veja, achar-se deus, mito, celebridade mais importante que Deus e achar-se ou procurar ser IMORTAL! A imortalidade é o sonho dos poderosos!
Satã nada tem haver com o sentimento de individualismo e egoísmo, ele, o "cão danado" só dá uns empurrõezinhos, na verdade, um soprinho de nada nas orelhas e cérebros que maquinam o tempo todo em ter, possuir, expandir riquezas e domínios sobre vastos continentes, poder de vida e morte sobre seus semelhantes. E é isto torna o mundo um inferno, do jeito que o diabo gosta! 
Satã então resolveu assistir o processo de construção/desconstrução/reconstrução contínuo do mundo humano de camarote tomando Absinto, Corote, Amarulla, licor de pequi, birita, Absolut, tequila, saquê e John Walk keep calm, alegre, saltitante e feliz... E claro, fumando cigarro, pito de palha, cachimbo e "vaper" que já era usado em tempos remotos, imemoriais pelos humanos em seus cachimbos e narguilés.


(e a história continua...parte 7)



Fonte

* Sodomice e Gomorrice são neologismos que inventei ou me apropriei de alguém não lembro quem. Se refere à decadência de Sodoma e Gomorra, cidades lendárias citadas na Bíblia cristã, Gênesis, capítulo 13.



1. Sobre Júlio César assista o filme Júlio César, O Conquistador https://youtu.be/s_b-xe-6kRo; https://youtu.be/f1m9ohTZtMs;  https://www.infoescola.com/historia/julio-cesar/



2.Sobre o tema Arte da Guerra ver:  O Príncipe e a Arte da Guerra obras de Maquiavel; De Kautilya: O Arthashastra -Ciência Política. ebook Kindle e citado em A Ordem Mundial de H. Kissinger; Sun Tzu: "A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyinsūn zĭ bīng fǎ, literalmente "Estratégia Militar de Sun Tzu"), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, cada qual abordando um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como NapoleãoZhuge LiangCao CaoTakeda ShingenVo Nguyen Giap e Mao Tse Tung."em https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Arte_da_Guerra 

3.Sobre o Império Romano: há livros, estudos, monografias, filmes, documentários. Faça sua  busca Google ou Youtube. Aqui cito série Netflix https://www.netflix.com/watch/80191301?trackId=13752289&tctx=0%2C0%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2C%2C; O GLADIADOR https://www.netflix.com/watch/60000929?trackId=13752289&tctx=1%2C3%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2C%2C; BEN-HURhttps://www.netflix.com/watch/80077238?trackId=13752289&tctx=2%2C1%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2C%2C


4. SPARTACUS https://www.netflix.com/watch/70130421?trackId=13752289&tctx=1%2C2%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2Ce058e32fb3a77a4dbeb1ccc19c634ec7c64904af%3A8078884786f1c277252ab406e728be4044b20d84%2C%2C





6. Passos de danças do Funk, Rap, Axé brasileiro.

7. BEBAÇA. Marília Mendonça. Fonte: LyricFind Compositores: Ronael / Gustavo Martins Felisbino / Murilo Huff / Rafael Augusto / Ricardo Vismark Letra de Bebaça © Warner Chappell Music, Inc, BMG Rights Management

quinta-feira, 23 de julho de 2020

BRAZIL COVID-19: FILME 365 DIAS e...dispenso OUTRA TEMPORADA!

365 DIAS
* DICA COMENTADA: atenção! Estes comentários são meus. Faço-os para um grupo que tenho no Facebook: FACEFLIX
365 DIAS: Ver a indicação de CENSURA. É SÓ PARA ADULTOS. TEMA CONTROVERSO
Se você leu os livros ou assistiu a trilogia 50 tons de cinza1 e achou OUSADO, ABUSADO... 365 DIAS, a meu ver, fez a "releitura", isto é, cópia genérica, apostou suas fichas e infelizmente cometeu ERROS GRAVES:
365 DIAS
"365 Dni é um filme erótico romântico polonês baseado no livro homônimo da autora Blanka Lipińska.[3][4][5] A produção segue a história de uma jovem polonesa que é sequestrada por um italiano mafioso dominador a fim de conquistá-la em 365 dias. O filme é estrelado por Michele Morrone como Don Massimo Torricelli e Anna-Maria Sieklucka como Laura Biel. O filme foi lançado nos cinemas na Polônia em 7 de fevereiro de 2020 e mais tarde foi disponibilizado na Netflix, ganhando rapidamente atenção global.[4][6][7]"2
TRILOGIA 50 TONS versus 365 DIAS
  1. Sr. Grey X Don Mássimo:
a) ambos são lindos, jovens, "moreno, alto, bonito, sensual ...amante profissional"3, riquíssimos. E as comparações morrem aí.
*Christian Grey é jovem, INOVADOR, SERIAL ENTREPREUNER, destes jovens talentosos do" Vale do Silício" (a título de exemplo: Steve Jobs, Jef Bezzos, Bill Gates).
*Don Mássimo é herdeiro de uma família da máfia italiana, criminoso, frio e cruel. Está envolvido com tráfico de cocaína e outras empresas ilícitas e se apresenta aos pais da donzela indefesa como GÂNGSTER.
SR. GREY é possessivo, ciumento, obcecado, SOMBRIO e FODIDO em 50 TONS DE CINZA. TEM TRAUMAS PSICOLÓGICOS DE ABUSOS NA INFÂNCIA. FILHO DE UMA MÃE VICIADA EM CRACK, ERA TORTURADO PELOS AMANTES DELA. Na adolescência Christian Grey foi abusado por uma mulher, Helena, sadomasoquista, sua dominadora ou dominatrix. E repete esta relação com as mulheres da sua vida.
DON MÁSSIMO, nasceu numa família de mafiosos, presenciou o assassinato do pai e quase foi morto. MAS, TAL FATO "É NATURAL" PARA QUEM VIVE UMA VIDA DE GÂNSTER.

Anastasia Steele versus Laura
b) *Anastasia Steele é a donzela indefesa, virgem, universitária, faz faculdade de Literatura, pobre, conhece Christian Grey numa entrevista escolar, apaixonam-se e Christian OFERECE a ela um CONTRATO DE SEXO SADOMASOQUISTA e... ela, apaixonada, seduzida, aceita ser SUBMISSA, negocia e retira cláusulas que são desconfortáveis para ela e ASSINA. O CONTRATO TEM TEMPO DETERMINADO
*LAURA: tem um "namorido", trabalha como assistente jurídica, sem saber, para Don Mássimo, um homem sombrio que vem perseguindo-a, por cinco anos, desde o assassinato do pai. É uma linda polonesa que mora com namorado italiano tosco, grosso, inculto, bizarro e desleixado.
LAURA É RAPTADA, FORÇADA A VIVER TRANCADA NO CASTELO DO GÂNGSTER MAFIOSO LINDO, TESÃO, BONITO, GOSTOSÃO QUE LHE DÁ A OPÇÃO DE SE APAIXONAR POR ELE EM 365 DIAS E PROMETE NÃO TOCÁ-LA SEM A SUA, DELA, PERMISSÃO.
c). O GRANDE ERRO DO FILME: RAPTO, SEQUESTRO, ROUBO DE MULHER. NÃO É NÃO! MEU CORPO MINHAS REGRAS! A VIDA DE CRIANÇAS, MULHERES, HOMENS IMPORTA! DADOS DE 2018 APONTAM 50 MIL DESAPARECIMENTOS DE MENINOS, MENINAS, MULHERES SÓ NO BRASIL.4
e) LAURA: A PERSONAGEM DIZ NÃO DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, BATE NA CARA DE MÁSSIMO, APONTA UMA ARMA PARA O GÂNGSTER, TENTA FUGIR MAIS DE UMA VEZ.
ELA É CARDÍACA, MAS NÃO É DONZELA INDEFESA, VIRGEM PROCURANDO PRÍNCIPE ENCANTADO. TEM CONSCIÊNCIA DO CRIME COMETIDO CONTRA ELA E DA SUA IMPOTÊNCIA PARA SE LIVRAR DA MÁFIA. LAURA VAI CEDER(?) APÓS CAIR DO IATE LUXUOSO E SER SALVA PELO GÂNGSTER E ISTO APÓS 1.08'15'' DE UM FILME DE 1H e 40 E POUCOS MINUTOS.
f). LAURA APAIXONADA?: ser levada contra a vontade por um homem lindo e rico que lhe dá todas as mercadorias caras do mundo NÃO FOI SUFICIENTE para Don Mássimo comprar o AMOR DE LAURA. Ela cede em circunstâncias de muita pressão psicológica, medo, e quase afogamento. LAURA CEDE POR GRATIDÃO? POR IMPOTÊNCIA DIANTE DO PODER DO MAFIOSO? POR SÍNDROME DE ESTOLCOMO? POR TUDO ISTO JUNTO E MISTURADO? TIRE SUAS CONCLUSÕES. Claro que há a afinidade sexual, são lindos, jovens e principalmente cheios de HORMÔNIOS.

g). A semelhança com 50 tons de Cinza: as falas de Don Mássimo remete a Grey em mais de uma cena; a obsessão, a perseguição, o QUARTO VERMELHO DA DOR, os presentes caros, etc, etc. Mássimo vai às compras para ESCOLHER o que Laura pode ou não pode usar e para evitar que ela fuja. Tem uma milícia para vigiá-la. Christian Grey manda vir a loja até Anastasia.

h). TOSCO E BIZARRICE: NÃO USAR CAMISINHAS, USAR SALIVA, CUSPE NO SEXO ANAL(?), QUANDO É PÚBLICO E NOTÓRIO A INVENÇÃO DOS LUBRIFICANTES E DE CAMISINHAS. Cuspe remete aos filmes pôrnos brasileiros. Me lembrei de David Cardoso. kkkkkkkk TREVA!

I).PONTOS POSITIVOS: cenas de sexo bem dirigidas (segundo os atores não houve sexo real, só encenação, são excelentes atores diga-se de passagem e belíssimos). O mesmo relato de atores de 50 tons de cinza; FIGURINOS BONITOS; FOTOGRAFIA IMPECÁVEL ( tomadas da Sicília, da ilha de Lampeduza, de Roma, O COLISEU, as estradas e rodovias italianas encravadas nas montanhas, o monte Vesúvio, o castelo DO GÂNGSTER, O BANHEIRO LUXUOSÍSSIMO, AVIÕES, IATE. Adorei a atuação de LAURA, SUPER ESPIRITUOSA e DON MÁXIMO que com todo charme e sensualidade e beleza em uns 1.99m faz o espectador esquecer que ele é sombrio, MAFIOSO, tem problemas sérios com mulheres (RAPTAR, PERSEGUIR, ENCARCERAR), É UM GÂNGSTER, CRIMINOSO, ASSASSINO (manda matar e mata).

ENCERRANDO: ASSISTA 365 DIAS, MAS COM O OLHAR CRÍTICO. NÃO É UMA HISTÓRIA DE AMOR E SIM DE RAPTO DE UMA MULHER E TEM CENAS ÓTIMAS DE SEXO. VEJA RECOMENDAÇÃO DA CENSURA E NÃO ESQUEÇA: RAPTO, SEQUESTRO, ENCARCERAMENTO, SEXO SEM CONSENTIMENTO SÃO CRIMES. HÁ MUITOS RAPTOS DE MULHERES, MENINAS, MENINOS, BEBÊS PELO MUNDO. Espero que gostem dos comentários e assistam para ver se EXAGEREI OU NÃO NA DESCRIÇÃO DO FILME. ABRAÇÃO. Marina da Silva
*****************
FINALMENTE: assistir filmes, séries, desenhos, documentários tem me ajudado a suportar o caos político-administrativo provocado pelo governo bolsonaro e seus militares. JÁ SÃO MAIS DE 82 MIL VIDAS PERDIDAS e nem 1/3 da verba para salvar vidas na crise COVID-19 foi liberada; NÃO TEMOS MINISTRO DA SAÚDE e sim um militar; falta respiradores, medicamentos para entubar pacientes, famílias imploram na TVs por um leito de UTI pelo amor de Deus! Há vários crimes de desvio da verba (1/3 dos bilhões liberados) na armação de hospitais de campanha; há hospitais de campanha como o de Minas Gerais que só inaugurou, agora em julho, apesar de estar pronto desde março/abril, 30 leitos sem CTI OU UTI e NUNCA INTERNOU NINGUÉM; há famílias passando fome, há brasileiros que não receberam os 600 reais de auxílio-emergência e há socialites desfilando nas redes sociais e debochando que estão recebendo o auxílio; há milhares de pessoas vivendo em situação de rua e o número não para de crescer.
Os bancos estão faturando alto; as prestações habitacionais são corrigidas com o índice mais alto, bancos não emprestam DINHEIRO para micro e pequenos empreendedores e muitos já fecharam o negócio. EU DENUNCIO O GOVERNO POR GENOCÍDIO!
EU CUMPRO O ISOLAMENTO SOCIAL, SÓ SAIO O NECESSÁRIO, DE MÁSCARA E RAPIDAMENTE E MINHA FILHA ESTÁ CUIDANDO DE MIM! É O MÍNIMO DE CIDADANIA E NOÇÃO DE HUMANIDADE QUE POSSO DAR DE MIM PARA A SOCIEDADE ONDE VIVO. DESEJO A TODOS PACIÊNCIA E RESPEITO. VAI PASSAR, MAS VAI DEMORAR!

Fonte
1. JAMES, Erica Leonard. Trilogia 50 tons: Cinquenta tons de cinza; Cinquenta tons mais escuros; Cinquenta tons de liberdade. Romance pornográfico para uns, pornô de mamães para outros. É a trilogia que conta a estória do amor sadomasoquista do bilionário C. Grey por uma universitária Anastasia Steel.

2.LIPSNKIKA, Blanca. 365 dias. Virou filme em 2020 e foi comprado pela Netflix no mesmo ano. Vem causando muitas polêmicas nas redes sociais.

3. Trecho da canção AMANTE PROFISSIONAL do grupo Herva doce. https://youtu.be/mFAEfzSdC9I

sábado, 18 de julho de 2020

BRAZIL COVID-19: SÉRIE DARK


ANTES:  estes comentários são meus, uma viciada em filmes, séries, desenhos, documentários, etc e tal também para o grupo que criei no Facebook: FACEFLIX

SUPER DICA COMENTADA: DARK, 2017

DARK. Três temporadas. Em em português significa ESCURIDÃO, TREVA.
SE VOCÊ ADORA FICÇÃO CIENTÍFICA, SUSPENSE, DRAMA, ROMANCE, VIAGENS NO TEMPO, MUNDOS PARALELOS, ESTÓRIAS QUE INTRIGAM... assista DARK. A série emplacou geral, parece que vai ter versão no Brasil e RODRIGO SANTORO é cotado para o elenco e provavelmente como JONAS, O VIAJANTE.
É uma série da TV alemã de Baran Bo Odar e Jantje Frieje.
VAMOS AS DICAS:
1. A mídia GERAL nas redes sociais querem convencer o planeta que é preciso UM GUIA PARA ASSISTIR DARK(?).kkkkkkk E claro que não é VERDADE, é um desrespeito a nossa inteligência.
Este tema: viagens no tempo, mundos paralelos, MUDAR O PASSADO, etc é velho, antigo, ultrapassado e batido na literatura e filmes, por exemplo, na série STRANGE THINGS, série com Winonna Rider e recomendo.
Outros exemplos: De volta para o futuro (filmes 1 e 2); Matrix (Trilogia fenomenal), Nárnia e Harry Potter. E nem é novidade o tema central: VOLTA AO PASSADO PARA CONSERTAR O MUNDO COMO UM DEUS. O exemplo mais show de bola vem do mundo HQ (histórias em quadrinhos). Clark Kent, o SUPERMAN dá uma super volta no tempo para salvar a vida de sua amada Lous Lanne.


2. COMEÇAR A HISTÓRIA PELO FIM: não há nada de ORIGINAL nem é NOVIDADE. E quem atesta isto é o fenomenal Machado de Assis na obra MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS: “Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro logar (sic) o meu nascimento ou a minha morte.” Capítulo 1.
E sim, DARK começa pelo fim, um dos muitos começos na luta travada por dois grupos de VIAJANTES.

3. IDEIA CENTRAL: EXISTÊNCIA HUMANA E NOSSAS ESCOLHAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA VIDA DOS OUTROS E ATÉ DO MUNDO. DARK É UM DRAMA E ROMANCE DE FICÇÃO CIENTÍFICA MUITO BEM TRAMADO e creio que a "confusão" se deu nos comentadores devido a demora entre os episódios.
4. VOCÊ FICARÁ TOTALMENTE PERDIDO(A) SE ASSISTIU as DUAS TEMPORADAS E CAIU DE PARAQUEDAS, AGORA NA ÚLTIMA TEMPORADA, ONDE TODAS AS TRAMAS E NÓS COMEÇAM A SER DESFEITOS.
4.1. CONSELHO: ASSISTA SEGUIDAMENTE AS TEMPORADAS; E SE JÁ VIU AS DUAS PRIMEIRAS VOLTE AO INÍCIO PORQUE PROVAVELMENTE NÃO LEMBRARÁ QUEM É QUEM, ONDE, QUANDO, COMO, POR QUE?

5. OS FATOS SE DESENROLAM EM 3 DATAS IMPORTANTES: 2019, 1986, 1953 NA CIDADE FICTÍCIA WINDEN, ALEMANHA. As datas se referem a eventos que ocorrem ou ocorreram, UM CICLO de 33 a 33 anos. As ações se desenrolam nestes "três mundos". Mas os viajantes passeiam por diversos períodos aqui, ali, acolá, isto é, presente, passado e futuro FUXICANDO E FUTRICANDO E AGINDO.
a) Winden, 2019: duas crianças desaparecem misteriosamente. Eric (adolescente) e Mickel. Uma investigação tem início com Charllote, chefe do departamento e Urich (detetive e pai de Mickel). No mesmo momento um homem comete suicídio, ele é o pai de Jonas, personagem principal e par romântico de Martha por todos os séculos e séculos amém.
6. DUALISMO ou MANIQUEÍSMO ( filosofia de Mani que vê o mundo de forma bipolar): só  existem dois lados, BOM E MAU, TREVA E LUZ, BEM E MAL, ENFIM, DEUS E O DIABO NAS ESCOLHAS HUMANAS. DOIS GRUPOS DE VIAJANTES DO TEMPO LUTAM ENTRE SI PARA FAZER AS COISAS ACONTECEREM COMO DEVIAM ACONTECER..Ou não. E não posso falar mais nada, nadica de nada...da história em si.
7. Mas vou falar por onde os autores de Dark navegaram para construir a série: em Maquiavel (1469- 1527), Shopenhauer (1788-1860) e principalmente em Nietzsche (1884-1900). Estes três autores abordam a ação humana e o próprio caráter humano sempre de forma negativa, sombria. Para Maquiavel, o homem nasce mau, vende a mãe em troca da propriedade privada, dinheiro e se faz algo bom, pode esperar que é porque um mal maior virá. É também em Maquiavel que há o estudo das formas de governo abordando a CIRCULARIDADE entre tirania (governo de um), plutocracia (governo de poucos, os ricos e poderosos) e democracia (governo do povo que Maquiavel abomina).
Nietzsche é contemporâneo e da escola de Shopenhauer, os pessimistas e sua obra O ETERNO RETORNO é a base de DARK.
Não é preciso nem conhecer estes autores para entender DARK, mas todas as citações estão corretíssimas, são super hiper mega plus blaster claras por si só.
8. ABERTURA: Gostei muito. Não há nada de fenomenal, efeitos fantásticos. É o mesmo truque de imagens, por exemplo, usado na novela O CLONE (2001) da rede Globo. Lembra os artistas surrealistas, culturas indianas,  e a cada capítulo tem uma pequena informação de fatos e símbolos que se vê na série.

9. TRILHA SONORA DA ABERTURA: adorei. Parece cânticos de monges em clausura. Não sei se posso chamar de canto gregoriano, não pesquisei. Gostei.
9.1. FIGURINOS: OK

10. A CAVERNA: tá na cara que é fake e tem uma ponte sobre trilhos de uma ferrovia abandonados, acho que é para dar esta sensação ruim, sombria e tenebrosa, pesada.

11. CLIMA E TEMPO: além das viagens através do tempo, o clima é dramático,  tenebroso, chuvas sem fim, aridez e areias, sujeira, trapos e muito cinza no futuro DARK.

11.1. ADORO CHUVAS! As locações na Alemanha são bonitas, a igreja existe, e o BOSQUE é muito “pelado” de árvores. E ficou assim no presente, passado. No futuro não se viaja mais na caverna, nem na máquina do tempo, uma maleta super cool, legal, bem Harry Potter. Viaja-se numa esfera que me lembrou o pomo de ouro de Harry Potter no esporte sobre vassouras mágicas.

RECOMENDO MUITO ASSISTIR DARK. APROVEITE O ISOLAMENTO SOCIAL E DESOPILE A CABEÇA PARA AGUENTAR AS PREVISÕES DE MAIS DE 100 MIL MORTOS POR COVID-19 E A POLITICAGEM BARATA E FAKE NEWS!
Ps.: USO FILMES, SÉRIES, DOCUMENTÁRIOS, PROGRAMAS DE REFORMA, ID, LAW AND ORDER, MEU GRANDE CASAMENTO CIGANO, DAVID TUTERA, 90 DIAS PARA CASAR, ETC, ETC,ETC E TAL COMO ESTRATEGIAS PARA ME MANTER SAUDÁVEL FÍSICA E MENTALMENTE. FUNCIONA PARA MIM. ASSIM COMO A ESCRITA.
IMPORTANTE:
FIQUE EM CASA, NÃO SABOTE O ISOLAMENTO SOCIAL E A DISTÂNCIA SOCIAL, SE SAIR USE CORRETAMENTE MÁSCARA. RESPEITE OS TRABALHADORES ESSENCIAIS: NADA DE GRITAR, BATER, OFENDER O PESSOAL DA SAÚDE, NADA DE INVADIR  HOSPITAS E UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO. NADA DE INFERNIZAR TRABALHADORES DO DELIVERY NEM OS TRABALHADORES ESSENCIAIS DOS SUPERMERCADOS. TODOS ELES SÃO ESSENCIAIS PARA NÓS E ESTÃO CORRENDO RISCO PARA NOS SERVIR. MAIS QUE UM SOMOS TODOS!


SE VOCÊ É DO TIPO DOS "INOCENTES DO LEBLON", "EU TÔ PAGANDO SEU SALÁRIO"... CARA, VÁ SE FUDER!

terça-feira, 14 de julho de 2020

BRAZIL: MAIS UM CAUSO DE QUARENTENA

O CÔCO E A FAQUINHA ASSASSINA
Marina da Silva

E foi assim...
Lá estava eu assistindo uma série super hiper mega plus blaster polêmica que estreou na Netflix, 365DIAS,  quando cismei de comer côco. Era um côco seco que estava em cima da bancada há umas duas semanas e como não tinha sobrado nada da feira...
_Vou comer este côco!
Desde do início da quarentena COVID-19, o côco estava ali comigo combatendo a ansiedade. E diga-se de passagem adoro tudo que tem côco: cocadas mole e dura, balas de côco, picolés, água de côco, côco mole, côco duro, leite de côco, moqueca capixaba e baiana com leite de côco, cachaça no côco, drinks com côco,  "coquinho do pipoqueiro" queimado no açúcar, quebra-queixo, e até doce de jiló com côco. Se tem côco é comigo mesmo!  Pudim de côco, manjar de côco, bolo prestígio de côco.
Então era cedo ainda da noite, umas  quase seis horas, um calorão apesar de ser inverno e junho e após todas as atividades domésticas resolvi assistir o tal 365 DIAS.
_ Jesus me abana! Que homem é este?
Me subiu aquela onda de calor, não esta que você pensou, mas o calorão "dusinfernú" da menopausa. Levantei num pulo e fui pegar água gelada e no que olhei para a bancada vi que o côco estava me chamado.
Dei pausa no homem lindo e fui abrir o côco. 
Peguei o danado com aqueles dois olhinhos e boca, cacei o ponto macio para abrir, enfiei a faquinha curva, tirei parte da popa e pus um copo e o côco em cima para extrair a água. Feita tal operação embrulhei o côco, já salivando de prazer, num pano de prato, peguei o martelão cabeça de borracha, pus o coco no chão e assassinei o coquinho à marteladas. Feito isto, desembrulhei e comecei a comer lascas, lavar as partes que se soltaram e tirar as presas com a faquinha.
Um alerta antes: todo mundo sabe e eu também que a gente abre côco colocando ele no fogo da fornalha, trempe, brasa, chama do fogão a gás e vai virando o bichinho de um lado, vai pru outro, depois pra cima e pra baixo, pega com pano da cozinha e bate com uma faca, recomendo o martelo de bife a partir do meu acidente. O jeito que abri meu côco é errado e perigoso e assassino, mas foi uma ideia que me veio ao lembrar o pipoqueiro no "pondiôns"  da Santa Casa de Misericórdia, abrindo o coco com um facão e removendo a polpa na maior facilidade. 

Não sei "caudiquê"  dei de fazer o mesmo trem e ... Lembrei, não tenho mais fogão.
Esta mão aí, com o lindo coquinho é da linda Vera Signorini, amigaça do peito que conseguiu a proeza de abrir desta forma o côco dela. Brigadaça Vera!


Pois então, no que estou mexendo no meu côco, o filme, "dumeidunada", começou a  se reproduzir novamente e já que eu "tava" no projeto côco, continuei com a operação: um olho no gato, aquele homenzarrão lindo e o outro olho no côco.
As cenas calientes me abduziram  e na verdade nem lembrava que estava com uma faquinha novinha e afiadinha tirando a polpa do meu côco.
Naquilo que o homem aparece pelado no banheiro mais show de bola que vi na vida...
_ Meu Deus do céu! "Crendóspai!" Jesus Maria José!! Valei-me meu Deus!!!!
Gritei isso uma única vez e serviu para dois fatos: a bunda dele, do homem 365DIAS e  para a faquinha assassina quase atravessando minha mão esquerda bem abaixo da linha da vida,  que na minha mão faz um M.
Parecia que uma espada de esgrima atravessou minha mão, a palma e alma! Uma dor lancinante e uma sangueira danada começou a jorrar e eu apavorada  virei e abri o freezer da geladeira e peguei minha garrafinha de gelo e taquei em cima do corte...
Faltou sangue no cérebro nesta hora de tanta dor:
_ Pra que peguei o gelo?
Virei o corpo para o outro lado, peguei o pano de prato e o sangue correndo pelo braço, pingando no chão e eu olhando aquilo e fui ficando esquisita  e veio onda de calor e corri e agachei e pus a cara no ventilador e quando levantei senti que ia desmaiar e voei até o sofá e me joguei lá com sensação de desmaio vindo de uma vez e eu me dando ordem:
_ Põe a mão pra cima, respira, não desmaia, aperta o pano...
Isto tudo deve ter ocorrido no máximo em um minuto e meio ou dois porque moro num cafofinho pequenininho. Pensei.
A verdade  é que perdi a noção de tempo esparramada "quinem" um saco de batatas no sofá, metade das nádegas escorregando com as pernas pru chão, cabeça enfiada nos peitos e braço pra cima. 
Quem me socorreu foi  Deus, Jesus, Maria, José (sempre Os clamo nos meus perigos), meus anjos da guarda e a dor intensa e o sangue encharcando o pano de prato que aquelas alturas mudava de cor. Ver sangue apavora qualquer um, ver o próprio sangue então...
O filme já tinha rodado bem quando me senti apta a levantar e providenciar um curativo.
Ainda zonza e com medão de agachar e começar de novo, troquei o pano de prato vermelho (ele era branquinho) por chumaços de papel higiênico, não podia parar a compressão senão ia dar mais merda, levei o rolo de papel e a caixa de socorro para o sofá e descobri: não tinha curativo, algodão, mertiolate, nada, nadica de nada, neres de pitibiriba.
Como eu olhava a caixinha é hilário: um saco de batata jogada no sofá apertava o chumaço de papel higiênico com o queixo e vasculhava as caixinhas.
_ Não é possível! Eu sempre tenho curativo. Falei perplexa, pasma e literalmente bege.
Não tinha nada em lugar nenhum. Foi aí que lembrei do algodão cortado, bonitinho de tirar maquiagem, que raramente uso porque o máximo que sei usar é uma base. 
Sorri e dei Graças a Deus. Agora era só improvisar o curativo com o durex.
Quando melhorei de vez para tentar fazer o curativo percebi que a faquinha assassina tinha cortado, no meio do caminho, meu dedo médio também.
Estranhei minha mão latejando e lancei o braço "pra riba" na horinha.
_ É a dor. Conclui ainda trêmula do medão que passei e tomei um analgésico que não adiantou nada ou coisa alguma. Além de tremer, latejar percebi que minha mão ficou muito dormente. Nessa hora meu cú ficou na mão:
_ Putaquipariu! Peguei um nervo, ops, a faquinha assassina pegou meu nervo, tirou minha vontade de comer qualquer trem e me causou uma dor horrenda que não passava. Aliás, praguejei, esta faquinha assassina e este côco fingido se juntaram para tirar minha vida!
Lá pelas tantas o sangue estancou. Então tirei o curativo improvisado e vi um senhor corte na mão. Uma ravina, não, uma voçoroca de uns cinquenta quilômetros na palma da mão.
_ Quê que eu faço Jesus? O que é que eu faço? Eu comigo mesma, agora sim, apavorada.
_ Vou ter que ir ao hospital dar uns pontos...
Mas desisti da ideia por dois motivos super importantes: ia ter que pedir ajuda da minha filha e levar uma super chamada do tipo:
_ Minha filha você é doida?Por que não pegou o côco aberto? E ir já me arrastando para o hospital. E tá aí o segundo problema. Baixar no hospital na quarentena Covid-19 e nos expor, eu e ela, ao coronavírus.
_ Fia, falei pra mim mesma, seja o que Deus quiser! 
E roguei a Deus, Jesus, Maria, José e todos os meus santos e santinhas, meu pai Ogum (descobri na Bahia que sou filha de Ogum), Oxalá, Alá, Buda, Shiva, todos os deuses indígenas do planeta e até aos duendes da Xuxa. Fé é tudo!
_ Não deixe que seja grave Deus, que eu não perca minha mão esquerda. A culpa é do coquinho e da faquinha assassina... Vi a cara de Deus pru meu lado!
E conclui que a merda já estava feita e cabia a mim não fazer mais merda,furando a Quarentena e pegando coronavírus.
Amém.



sábado, 11 de julho de 2020

BRAZIL COVID-19: VIDA SEGUE...

É PRECISO SABER VIVER...
Marina da Silva

Viver é uma arte, é perigoso, diz Guimarães Rosa em Grande Sertões, Veredas. E é preciso não só saber viver1, mas aprender a viver com as pedras no meio do caminho, diria  Carlos Drummond de Andrade, o poeta itabirano.


No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra

Nunca me esquecerei desse acontecimento
Na vida de minhas retinas tão fatigadas
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra.2

E a aprendizagem é a arte de ir vivendo, seguir em frente, as vezes só sobrevivendo, caindo, levantando e tudo porque viver é um absurdo3 atroz. Todos nascemos sabendo que vamos morrer, só não sabemos o quando, onde, por que, como, diz por exemplo a crença espírita. A vida seria um estágio de aprimoramento...Ou não, do ser.
É uma crença reconfortante, mas paro aqui, por que nada sei do Espiritismo, além do meu grande respeito e admiração por Chico Xavier.4
E lidamos com tal fato, vivendo, optando sempre pela vida, do jeito que Deus manda e quer, diz o dito popular.
https://www.cartacapital.com.br/sociedade/atlas-da-violencia-2017-negros-e-jovens-sao-as-maiores-vitimas/  MATA-SE HORRORES NO BRASIL, APRESENTADORES DE TV PEDEM PENA DE MORTE CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. MATAR MULHERES, NEGROS, POBRES, FAVELADOS É O ESPORTE NACIONAL. e MAIS DO QUE NUNCA, MATAR É  APROVADO E DEFENDIDO PELO PRESIDENTE ELEITO, FAMÍLIA MILICIANA E ELEITORES BOLSONARISTAS.5

E a literatura, a música, o teatro, o cinema, enfim, todas as artes nos dizem deste lado efêmero, passageiro da vida.
Nossa forma de lidar com tal fatalidade é não falar da morte para uns ou falar da morte o tempo todo para outros ou não fazer ou falar merda alguma de tal assunto, meu caso.
Pessoalmente sempre achei a morte natural [sem homicídios como causa], um fato da vida do ser humano: as vezes ela vem calma quando a gente está dormindo, as vezes vem antes da hora, as vezes teima em não aparecer para certas pessoas que vão vivendo cem, cento e vinte, cento e vinte cinco anos. Outras vezes ela ocorre ainda no útero, no parto, no "mal dos sete dias", numa topada de pedra no meio do caminho e alguns "morrem de velho", fazendo hora extra na Terra. E a gente vai levando, porque "é a vida, e é bonita, é bonita, é bonita".6 Viver é bom.
Então na Quarentena Coronavírus (Covid-19) e depois no Isolamento social, que no meu caso começou dia 19 de março de 2020, a música, a leitura, a poesia, a dança, os filmes, séries, documentários, programas diversos eram minhas estratégias para me manter mentalmente saudável e funcionaram até a demissão do Mandetta (16-04-2020), ministro da Saúde, em plena pandemia Covid-19 e tudo porque ele estava fazendo corretamente e seguindo orientações científicas de médicos infectologistas, virologistas, do corpo médico geral e da OMS- Organização Mundial de Saúde.

***
Por que um presidente eleito democraticamente e constitucionalmente POR MAIS DE 57 MILHÕES DE ELEITORES para administrar o Brasil fez isto?
Ele é intelectualmente desfavorecido, mas não cretino, idiota. Ele sabia e sabe o que fez, por que fez, e faz seguindo as mesmíssimas  orientações iniciais de países europeus que optaram por não fazer nada, deixar as pessoas se contaminarem e desenvolver a tal IMUNIZAÇÃO DE REBANHO. E ainda insistir no uso da hidróxido de cloroquina. E milhares de vidas se foram pela lógica neoliberal de fazer o mínimo para o povo, destruir todas as estruturas do Estado com políticas voltadas para o povo, principalmente na Educação e Saúde. Uma tragédia anunciada e não interrompida a tempo que ceifou milhares de vidas, causou dor, sofrimento e perdas irreparáveis, criminosas, verdadeiros atentados contra a vida da própria população.

"Coronavírus: inércia política aumenta número de mortes(...)"


Nós brasileiros acompanhamos tudo ao vivo e a cores e foi dando um aperto, ansiedade e aflição  na população: e se o coronavírus chegar ao Brasil?
Chegou, não só ao Brasil, mas em toda as Américas. E seguimos exatamente, aqui, falo dos Estados Unidos, uma potência decadente, e Brasil, um gigante que tentou acordar para o povo brasileiro e para a soberania da nação (2003) e foi nocauteado por um golpe de Estado, capitaneado pelo PSDB e aécio neves, o candidato corrupto investigado na Lava Jato, blindado pelo sérgio moro, derrotado nas eleições democráticas, constitucionais de 2014.7
Um pasmo surreal que virou pesadelo nas eleições presidenciais de 2018, de onde, vindo das trevas e porões da ditadura foi eleito bolsonaro, líder da direita conservadora entreguista e apátrida, aliás, nossos militares no poder tem uma pátria adorada: os Estados Unidos, país escangalhado  por donald trump e financiado por gente da mesma laia, entre eles, steve bannon que, sendo acionista do Facebook, usou dados de cidadãos de várias nações do mundo para favorecer dirigentes corruptos e fraudou as eleições nos Estados Unidos e Brasil, através de sua empresa Cambridge analítica. Fatos vindo a público no documentário O GRANDE HACKER8  documentário Netflix e na recente auditoriado Facebook que deixa claro que Mark Zurkerberg e sua empresa nada fizeram para impedir discursos de ódio, racismo, homofobia, misoginia nas suas redes sociais (Facebook, Instagran, What'sapp); além de ter vendido os dados das pessoas para fins ilícitos da Cambridge Analítica (empresa de steve bannon) que fraudaram as eleições de 2016 nos Estados Unidos e 2018 no Brasil.10
Todas estas informações me foram possíveis acompanhar de perto e confirmar durante a Quarentena e Isolamento social: assisti muitos documentários, filmes, séries, jornais do mundo. Então eu sabia e sei o que eles fizeram na pandemia Covid-19 e por fizeram e fazem e isto me deu uma imensurável sensação de IMPOTÊNCIA.
***
Depois da demissão do segundo ministro da Saúde Nelson Teich (15-05-2020), que era só de fachada, e o desmantelamento da Força tarefa de combate ao Covid-19, a cada estatística diária do avanço e mortes por coronavírus no país foi me desmoronando, destruindo todas as minhas estratégias defensivas contra o adoecimento psicológico. 
Fiquei sem terapeuta e psiquiatra. Só podia pegar receita. Em maio estava um trapo por dentro. Parei com os exercícios físicos, parei de cantar e dançar, tentar aprender costurar. Como me permitir ficar alegre em meio a tantas mortes e dor?  Minha alimentação ficou ruim e sou diabética, a ansiedade foi às alturas, piorou o bruxismo (apertamento de dentes), o sono sumiu, saí das redes sociais, parei de assistir jornais e informes, quis sumir. 
Chorava muito, longe da família; não podendo abraçar e beijar minha filha e irmã e sobrinha, pensava no desespero das amigas do peito,  grupo de mulheres e meninas em tratamento oncológico. Enfim, fui covarde. Eu que venci o câncer de mama invasivo entre 2002-2003, um tratamento super agressivo, amarelei com o Covid-19.
A psicanalista me propôs atendimento online, mas não funcionaria para mim, recusei. Não liguei para meu psiquiatra em nenhum momento, ele devia dar preferência para os casos mais urgentes. Pedi socorro a Deus, a Jesus, a Maria santíssima. A fé nunca falha.
Final de Maio dei um basta em mim mesma! "Reaja Marina, é uma ordem! Você não tem direito de preocupar sua filha, irmãs, família. Chega de choro! Deus está no comando sempre e isto também vai passar."
***
Dia 25 de Maio voltei aos exercícios físicos e me obriguei a assistir um jornal. Quem tem direito de fingir que nada está acontecendo, que a perda destas vidas não importa a ninguém além da família?
Só o satânico bolsonaro, sua família de corruptos como ele e seus militares, milicianos e eleitores zumbis. Eles não são humanos, estão num estágio inferior de humanização, são hipócritas com suas crenças de "pessoa de bem" e eu devo, preciso e consigo viver com isso? SIM. DEVO, PRECISO, CONSIGO!
***
Se algo me ajudou muito durante o tratamento oncológico a lidar com o medo, além da medicação tarja-preta, e de verbalizar meus medos, dores, perdas, sentimentos angustiantes foi a terapia psicológica - os tarjas-pretas e psicanálise. E especialmente a ESCRITATERAPIA. A cura pela escrita dos meus sentimentos, medos, angústia, impotência. E foi à escrita que me voltei, acho que em Junho, e é o que está me ajudando bastante. Como meu blog de câncer de mama está desativado, não escrevo lá desde a morte de meninas muito queridas, resolvi escrever aqui, no blog de geoeconomia, geopolítica e tal.
25 de maio de 2020
Acordei tarde, lá pelas 10H, pois a insônia, angústia e ansiedade levaram meu sono, vesti a roupa de física, calcei tênis e liguei novamente o canal Youtube exercícioemcasa.com.br e fiz a atividade. Voltei a usar anotações e ticar:  rezei, levantei 10H; tomei remédios; tomei café; fiz exercício; tomei água; tomei suco verde; vi Jornal Hoje; tomei banho;  almocei macarrão integral, chupei laranja, comi maçã; vi série tal, jantei macarrão integral; li.
Na segunda semana de Junho já sentia os efeitos benéficos dos exercícios físicos e da disciplina nos meus ânimos. Fiz exames de sangue dia 16 e fiquei uma semana sem olhar resultados, até quase ao final do mês. 
Minha filha ficou me pressionando e eu saindo pela tangente no assunto resultado de exames. Enfim resolvi encarar e a glicose em jejum 137. 
De volta ao presente: bani todas as desculpas para sabotar a alimentação e o pior é que a desculpa é a realidade dos números de mortos e a sabotagem e desprezo pela vida do povo brasileiro pelo bolsonaro e seus generais e todos alinhados com ele que querem o CAOS para dar um golpe. Como eduardo bolsonaro tem o topete de falar em golpe, dia, hora marcados para F* a democracia. Tem o mesmo QI do pai, uma anta.
Mas é preciso aprender a sobreviver a eles sabotando tudo e viver com a dor do povo brasileiro e não virar estatística no campo mortes por Covid-10.
***
Consulta psiquiatra.
Não foi fácil, não é fácil, mas o psiquiatra, após avaliar tudo que lhe contei da tristeza, angústia, ansiedade, insônia, raiva, impotência me disse que estou indo muito bem, para continuar minhas estratégias:
"Você está ótima, você está indo bem apesar de tudo" e me recomendou um remédio para vermes agora que estou comendo muitas folhas.
Saí de lá confiante, pensativa, não achei o remédio de vermes. É só o que está me faltando: lombrigas!
Não levei os exames para ele ver. Quem pediu foi a endocrinologista. Minhas consultas estão todas atrasadas e não surtei por isto. Mas posso estar com anemia, sei lá. Parei com arroz integral, macarrão integral, chocolate amargo que estava devorando de "nervoso" na casa da minha irmã; parei com cervejas, vinho Pérgola. Mas sem uma cachaça...
***
Minha chefe entrou em contato, talvez trabalhar me ajude, só lançamentos de dados e sou obrigada a confessar que meu computador é do século passado, não  tem nem aguenta Excell, não tem som. Peguei o notebook da minha irmã emprestado, só que o cãozinho pinscher Miki brincou com ele, caiu no chão e a tela agora é  escola de samba Mangueira,  tela verde e rosa e minhas vistas não ajudam em nada.
Se eu pudesse ir ao meu posto de trabalho e usar a secretaria...Mas não dá: diabética, leucopênica desde o tratamento do câncer, 57 anos. A verdade é que não dou conta de acompanhar as conversas do teletrabalho no "zazapis" do serviço, muitos termos técnicos, administrativos, linguagem de peritos e sempre tem problemas de conexão, mudança de programa, programa não entra, troca programa, troca  os e-mails, e espera o pessoal da informática consertar e a ansiedade e angústia vai às alturas e passam de 50, 60, 70 mil mortos e bolsonaro ri, despreza; e a cada aumento de mortos  bolsonaro tripudia;  e pela terceira ou enésima vez ele diz que tem Covid-19 FAKE, como a FAKE facada e volta a ser o "véio" asno empurrando a cloroquina que ninguém quer tomar sem prescrição médica.
E meus nervos estão em frangalhos com as previsões, com o caos na Saúde, com a impotência dos brasileiros jogados em macas, morrendo em casa, lutando na justiça por uma vaga no CTI e as mortes que parece estupidificar as pessoas...
***
Não posso, não vou cair agora em Julho. Faço 57 anos dia 21. Como viver este pesadelo? Como viver o governo brasileiro sabotando e na espreita para um golpe fechando o CONGRESSO E STF, e pior, como viver o governador mineiro #romeuzemagenocida   e suspeitas de ilícitos no hospital de campanha que nunca é inaugurado e custou 5 milhões de reais ou 1 milhão de dólares? E os respiradores que custaram baratinho, 50 mil cada um e ninguém sabe onde estão, porque não foram entregues? O que se fez com os testes Covid-19 enviados pelo ministério da Saúde?
Partido Novo? #zemabolsonarista, neoliberal sabota meu estado, Minas Gerais, com atuação pífia e jogando para prefeitos as responsabilidades do Estado. É briga política para tomar o Estado os seus "donos" do PSDB, PMDB. E já temos mais de MIL E QUINHENTOS MORTOS NO ESTADO, o Coronavírus espalhou-se  para cidades do interior que sem vagas com respiradores vem para a capital Belo Horizonte que já está com mais de 90% de ocupação de leitos de UTI e pessoas morrem de outras doenças que precisam de CTI, UTI, respiradores.
E NINGUÉM NOS SOCORRE. Crimes contra a VIDA DO POVO, sim um genocídio cruel nazifascista que na capital começa a chegar nos bairros nobres...

***
A PESTE

Foi então que lembrei de Albert Camus, o absurdista. Sim, um homem que fala claramente do absurdo de viver, principalmente em momentos graves como guerras e pestes. Comprei suas obras, baixei grátis outras e estou lendo A PESTE.  Este é o livro que todos deveriam ler neste momento para aprender que solidariedade, honestidade consigo mesmo, lealdade, RESPEITO com o trabalho pela vida e em defesa da vida é o que nos salva nestes momentos.
Quando li A PESTE nos anos Noventa, século XX, foi impossível tentar "sentir ou tentar imaginar" o que o autor passou e como sobreviveu  as pestes: Primeira e Segunda guerras mundiais e pandemia Influenza.
E lendo agora é O MESMO SENTIMENTO que tenho, que temos; e é com A PESTE que estou me salvando das ações absurdas do governo federal e estadual; que sinto os esforços e problemas enfrentados pelos prefeitos e governadores sabotados em seus Estados; dos comportamentos irracionais da população nesse momento grave manipulado por políticos, presidente, militares, capitalistas como o véio da Havan; donos de rede de TV como sílvio santos e bispo edir macedo e outros; apresentadores de Tv influenciadores como ratinho, datena.
A PESTE está me ensinando muito; viver o absurdo da crise Covid-19, da irracionalidade política totalmente racional e concatenada com o plano neoliberal norte-americano e do governo bolsonarista preocupado em militarizar autoritariamente a nação destruindo todas as estruturas e instituições do estado, entregando nossa soberania para  nos manter colonos dos Estados Unidos, um plano que pode ficar bem AMARELO com o gigante chinês, a super potência asiática capitalista atual.
A verdade da peste Covid-19: mata como as polícias no Brasil os pobres, miseráveis, os PPP- pobres, pretos, periferia ou moradores de favelas e aglomerados e com uma eficiência indiscutível. Em menos de 100, cento e poucos dias ceifou 70 mil vidas, fato conseguido com bastante esforço das polícias, milicianos, narcotraficantes em 365 DIAS.
"O Atlas da Violência 2017, lançado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta segunda-feira 5, revela que homens, jovens, negros e de baixa escolaridade são as principais vítimas de mortes violentas no País. A população negra corresponde a maioria (78,9%) dos 10% dos indivíduos com mais chances de serem vítimas de homicídios. Atualmente, de cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras. De acordo com informações do Atlas, os negros possuem chances 23,5% maiores de serem assassinados em relação a brasileiros de outras raças, já descontado o efeito da idade, escolaridade, do sexo, estado civil e bairro de residência."11


Fonte
1. Trecho da canção "É preciso saber viver" de Roberto Carlos e Erasmo.

2. ANDRADE, Carlos Drummond de. 100 POEMAS. Belo Horizonte: editora UFMG, 2002.


3. CAMUS, Albert. A PESTE. 1947. Filosofia do absurdo.


4. Sobre Chico Xavier ver: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier

"Francisco Cândido Xavier,[1] mais conhecido como Chico Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910  Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo.[4][5][6][7] [8][9] Seu nome de batismo, Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que publicou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966, quando chegou da sua segunda viagem aos Estados Unidos.[1] Chico Xavier alegava ter psicografado mais de 450 livros,[10][11] tendo vendido mais de 50 milhões de exemplares[12][13] e sendo o escritor brasileiro de maior sucesso comercial da história,[14][15] mas sempre cedeu todos os direitos autorais dos livros, em cartório, para instituições de caridade.[4][5][12][13][14][1] Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo ao destinatário.[4][13] Seus empregos foram vendedor, tecelão e datilógrafo.[13][16]"

5. Sobre a violência no Brasil ver: ATLAS DA VIOLÊNCIA. https://www.ipea.gov.br/atlasviolencia/download/2/2017;https://www.cartacapital.com.br/sociedade/atlas-da-violencia-2017-negros-e-jovens-sao-as-maiores-vitimas/


6.Trecho da canção de Gonzaguinha  


7. Sobre sérgio moro e os crimes ver: VAZA JATO https://theintercept.com/2020/01/20/linha-do-tempo-vaza-jato/
8. O GRANDE HACKER https://www.netflix.com/watch/80117542?trackId=13752289&tctx=0%2C0%2C4bada6327c3f0389959fb0e4fa8778fdfc502b79%3A15c4177efbc15e914cdd7856fd0d3bac25ea215e%2C4bada6327c3f0389959fb0e4fa8778fdfc502b79%3A15c4177efbc15e914cdd7856fd0d3bac25ea215e%2C%2C

9. Sobre VENDA de dados e vazamentos suspeitos de dados ver: https://canaltech.com.br/redes-sociais/facebook-falha-em-proteger-direitos-civis-diz-auditoria-167745/

10. Sobre a atuação de steve bannon e sua empresa Cambridge Analytica ver: documentário O grande hacker https://www.netflix.com/watch/80117542?trackId=13752289&tctx=0%2C0%2C4bada6327c3f0389959fb0e4fa8778fdfc502b79%3A15c4177efbc15e914cdd7856fd0d3bac25ea215e%2C4bada6327c3f0389959fb0e4fa8778fdfc502b79%3A15c4177efbc15e914cdd7856fd0d3bac25ea215e%2C%2Chttps://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/18/opinion/1539892615_110015.htmlhttps://www.cartacapital.com.br/politica/as-pistas-do-metodo-201ccambridge-analytica201d-na-campanha-de-bolsonaro/

11.ATLAS DA VIOLÊNCIA. https://www.ipea.gov.br/atlasviolencia/download/2/2017