Postagens populares

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

BRASIL: CANCELADA, BANIDA DAS REDES SOCIAIS

POIS É... "HAVIA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO" diz o poeta Drummond de Andrade 


Bem, pessoas que leem alguma coisa neste blog e que de repente notaram que não tenho mais postado coisa alguma sobre nada nem evento algum de nenhum lugar..

Só posso dizer que a culpa não é minha e até achava que era, afinal, eu literalmente postei um cú-na-mão no Facebook e fui avisada que estava na "geladeira por trinta dias". Foi em 2023, ou talvez nos fim de 2022. Uma amiga achou uma foto e me enviou com os seguintes dizeres:

"Agora todo mundo vai entender o que você quer dizer quando fala de pessoas com o cú na mão!"

Era uma montagem de duas partes do corpo humano: uma mão e o "orifício anal corrugado" também conhecido no Brasil como cú. Cai na gargalhada e respondi:

" Rindo até 2030". Era uma montagem hilária. Copie do zazapis e compartilhei no Facebook.

Então foi pá e bola: sua publicação fere...blá blá blá patati e patatá.

Que moralismo é este? Tem tanta putaria e da grossa no Facebook; começando pela venda de dados privados de usuários e que resultou numa desgraceira de intervenção política manipulando eleições no Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, citando algumas nações a título de exemplo.

Passaram-se os 30 dias e nada, nem a família estava me vendo. Um algoritmo me baniu...de tudo e todas as redes sociais. O meu blog foi atingido. Cai em depressão profundíssima e quase morri! Mentira. Exagero, mas fiquei bem triste e levei para a terapia.

Pesquiso aqui, pergunto ali aos universitários e jovens que manjam tudo deste trem de shadowban e fui desistindo de tudo.

Voltei a ler, escrever diário e rasgar, fazer ginástica, ouvir música, dançar, praticar aulas de percussão, costurar, caminhar, curtir minha família e um montão de coisas que não tinha tempo porque as redes sociais me roubavam tudo só com aquela passada de dedo na tela. 

Elegi um trem só para ver: YOUTUBE. E me esbaldei com tudo que ali tem, menos os nazifacistas do MBL, Brasil Paralelo e mídia que ajudou a ditadura sanguinária. Voltei a estudar, aprendi costurar, levei a sério, faço curso de modelista.

Fui parando de publicar no Face, Insta, fugi do X, não entrei pra threads, tik tok, mais merda nenhuma.

Parei de usar o computador e hoje ligando o Google me avisa: faz mais de seis meses que você não mexe na sua conta. Fui ler no Facebook e achei um relatório: você praticamente parou de usar o Facebook. No Insta estou pouquíssimo. Whatszazapis só família, escola, amigos.

Obrigada, amém. Ao me banirem operou-se o milagre: adeus vícios! Facebook está chato mesmo; X-twitter deve ter uns dois anos que não mexo; Elon Musk é um chato de galocha, feio, brega, barango e nem sabe dançar direito. Só fala merda. Este blog tinha quase ou mais de 10 mil visualizações por mês, caiu pra 20 em 2023.

Eu tinha alguma noção do porquê meu blog estava banido: eu estava falando da tentativa de golpe do bolsonaro, no 08-01-2023, um dos homens mais burros e covardes que surgiu na política brasileira. Um covarde e cuzão verde amarelo. Claro que eu ia cair matando nas bolzolices do golpe.

Este ano comprei um livro: A CONSPIRAÇÃO LAVA JATO.  O jogo político que comprometeu o futuro do país. Luis Nassiff.

As duzentas primeiras páginas iluminaram o meu banimento. Putz! Se o golpe tivesse dado certo eu, no mínimo, ia para um campo de concentração em Goiás, Santa Catarina ou outro estado ultra nazifascista.

Bem, no início fiquei chateada, triste, depois fui me consolando: minha escrita não é lá grandes coisas mesmo e tem gente bom a beça trabalhando pela democracia e contra os fascistas no Brasil.

Hoje entrei aqui só para dar uma satisfação a quem me lia; não é elegante sair e não explicar nada. Desde 2023 parei de escrever ou melhor, iscrivinhar uns trem que vinham na minha cabeça.

Gente querida que me acompanhou ou ainda tenta.... muito obrigada! Beijo e pandiquejú.

O dia que o Brasil, como a China, tiver todo este aparato de plataforma e redes sociais eu volto a dar as caras!