Postagens populares

Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

"O BRAZIL NÃO CONHECE O BRASIL" para JUAN ARIAS.


BOCA DO INFERNO
Marina da Silva


“(...) o bem-estar de nossas classes dominantes – dominantes para dentro, dominados de fora _ é a maldição de nossas multidões, condenadas a uma vida de bestas de carga”. E. Galeano.
www.google.com.br/images. "Brasil mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil qual é o seu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim. Grande pátria desimportante, em nenhum instante eu vou te trair. NÃO VOU TE TRAIR. Salve Simone!



Era assim conhecido o poeta barroco, nascido na Bahia em 1636, Gregório de Mattos e Guerra. Não tinha papas na língua nem meios termos nem condescendência com a miséria humana da sociedade de sua época.
Sua pena ferina não poupava ninguém: padres, governantes, negros, brancos, ricos, pobres, escravos, senhores, homens e mulheres que chafurdavam na lama da corrupção, promiscuidade, roubos, falcatruas, licenciosidade, ignomínia.
Sua boca zombava e denunciava de forma crua e escancarada toda a safadeza e torpeza da vida social, econômica, política e eclesial da Bahia de seu tempo.
Engenhosa, ácida, cortante, sua língua desferindo golpes precisos ia desvelando iniqüidades, roubalheiras, rasgando o véu hipócrita que acobertava a podridão de políticos, clérigos, freiras, mulatos, prostitutas. Gregório não poupa ninguém!
 E é exatamente um Boca do inferno que não se verga, não se vende, não se põe de quatro nem se ajoelha aos poderosos donos do Brasil, caciques e coronéis da política que fazem não só de Brasília, mas do país inteiro um imenso puteiro, um antro de ladrões, larápios, carniceiros, que necessitamos com urgência urgentíssima. Contra esta canalha, Guerra!
www.google.com.br/images. "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão". Salve Bezerra da Silva


Nunca Gregório foi tão preciso e tão atual para desancar e destronar estes políticos corruptos, essa gentalha infame, salafrários, velhacos, empoleirados luxuosamente, desviando verbas de obras públicas, fraudando eleições, licitações, recebendo e pagando propinas, cedendo favores espúrios para aliviar dívidas de empreiteiros, cervejeiros, usineiros, banqueiros e muitos outros biltres como eles; condenando milhões de cidadãos brasileiros, a mais vil e desumana miséria, a uma pobreza extrema e vergonhosa que desmoraliza, enfraquece o espírito, desanima!
www.google.com.br/images. Para os estrangeiros somos o país das mulatas, prostitutas, das novelas, futebol, de gente preguiçosa, da maladrangem que marcha  por Deus e o diabo, gays e maconhados e não se importa com tamanha corrupção! EU VEJO UM POVO MASSACRADO,  ENGANADO, QUE TIRA OURO DO LIXO, QUE ACREDITA QUE DEUS É BRASILEIRO E QUE A ESQUERDA, ENFIM, JÁ QUE ESTÁ NO PODER, FARÁ UM PAÍS PARA TODOS, UM PAÍS DA SOCIAL DEMOCRACIA DESDE FHC, PASSANDO POR LULA E CHEGANDO A DILMA! "O BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA!"

Do mais profundo inferno gritaria o poeta: indignidade, corrupção, roubo, promiscuidade não são sinônimos de falta de decoro, parlamentar! São abomináveis crimes contra a nação e seu povo e como tais devem ser punidos rigorosamente em nome da justiça, da ordem, do Estado, da honra.
Ladrão é ladrão, corrupto é corrupto, velhaco é velhaco e todos devem ser destituídos do poder e postos a ponta-pé para fora do parlamento brasileiro, do judiciário, da administração do país sem direito a volta por qualquer tipo de manipulações, manobras e maracutaias.
Qual representatividade que nada! Diria Gregório de Mattos. Eleição é uma farsa, a democracia uma enganação! Políticos imbecis, cretinos, cafajestes, tratam os cidadãos como asnos, gado sem nenhum valor além do fato de referendar, pelo voto, seres ignóbeis, vermes abjetos e sua política de bandalheira, roubalheira e sacanagem.
www.google.vom.br/images. Os brasileiros tem voz e vão às ruas...MAS A MÍDIA ALIADA DOS CORRUPTOS MINIMIZA E DESQUALIFICA A NOSSA INDIGNAÇÃO!


Gregório de Mattos e Guerra não só não se calaria como destilaria todo um arsenal de verdades nas fuças destes nojentos indignos e desprezíveis que mancham um povo e sua nação.
Não perdoaria as festas, manifestações de apreço e desagravo compactuando com o indigno, não os toleraria desfilando na mídia com suas esposas, amantes, partidários, aliados, comparsas, sorrindo e debochando dos cidadãos, vilipendiando e fazendo pouco de um povo e de um país rico, imenso e que vive um momento memorável, uma enorme potencialidade de crescimento econômico e social a deslanchar neste século XXI que apenas começa a florescer.


www.google.com.br/images. paulo maluf, corrupto procurado pela Interpol, se esconde em Brasília, antro de corrupção e a sede do SISTEMA, defendendo seus iguais e apoiando a pirataria E CORRUPÇÃO global!

Desgraçados, hipócritas, idiotas!  Bradaria Gregório. Não passam de políticos 1,99, de quinta categoria, uns celenterados incapazes de entender este momento, entender o seu tempo, as possibilidades reais de desenvolvimento do Brasil, por estarem imersos em querelas mesquinhas por migalhas de um ilusório poder, brigas partidárias, manipulações de banqueiros, cegos para qualquer coisa para além de seu cercado, da ração diária, das fezes que dia após dia defecam. Não sabem governar suas latrinas e se arvoram a mandar no Brasil inteiro!

www.google.com.br/images. QUE PAÍS É ESTE? "Pero hoy el paísestá mudo ante la corrupción en curso. Las únicas causas capaces de sacar a la calle hasta dos millones de personas ahora son los homosexuales, los seguidores de las iglesias evangélicas en la fiesta de Jesús y los que piden la liberalización de la marihuana." RUAN ARIAS.

E QUEM DISSE QUE NÃO MARCHAMOS CONTRA OS CORRUPTOS? Tiranizados pela ideologia de "ESQUERDA" que não apenas blinda políticos corruptos em alianças espúrias, o povo indignado é rechaçado pelos militantes fundamentalistas que fazem chacota e desprezam as marchas contra corrupção, ainda em fase germinal, como movimentos de carnaval dos feriados! Quem deveria estar nas ruas, não são apenas os jovens, mas todos nós que acreditamos na esquerda socialista/comunista e carregamos bandeiras dos vários partidos que se diziam de esquerda e traíram o povo ao chegarem ao poder! QUEM IMPEDE A LIMPEZA E JUSTIFICA CORRUPTOS NO PODER SOMOS TODOS NÓS QUE LUTAMOS CONTRA OS MILITARES E NOS DEIXAMOS TIRANIZAR POR UM SONHO QUE SE FINDOU: CHEGA DE TIRANIA IDEOLÓGICA!

"Quem me ofende, humilhando, pisando, pensando

Que eu vou aturar

To me guardando pra quando o carnaval chegar

E quem me vê apanhando da vida duvida que eu vá revidar

To me guardando pra quando o carnaval chegar"



********************************************************************************************************************

O E-MAIL QUE RECEBI
SAIU NO JORNAL ESPANHOL - EL PAÍS.
 
                             Frase triste do dia!
 

“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, 
outros milhões numa marcha evangélica,
muitas centenas numa marcha a favor da maconha,
mas que não se mobiliza contra a corrupção?”

(07/08/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País)
O ARTIGO NA ÍNTEGRA EM ESPANHOL:
El hecho de que en solo seis meses de gobierno la presidenta Dilma Rousseff haya visto dimitir a dos de sus principales ministros, heredados del gobierno de su antecesor, Lula da Silva (el de la Casa Civil o Presidencia, Antonio Palocci, una especie de primer ministro, y el de Transportes, Alfredo Nascimento) caídos bajo los escombros de la corrupción política, ha hecho preguntarse a los sociólogos por qué en este país, donde la impunidad a los políticos corruptos ha llegado a hacer extensiva la idea de que “todos son unos ladrones” y que “nadie va a la cárcel”, no exista el fenómeno, hoy en voga en todo el mundo, del movimiento de los indignados.
¿Es que los brasileños no saben reaccionar frente a la hipocresía y falta de ética de muchos de los que les gobiernan? ¿Es que no les importa que los políticos que les representan, en el Gobierno, en el Congreso, en los estados o en los municipios, sean descarados saboteadores del dinero público? Se preguntan no pocos analistas y blogueros políticos.
Ni siquiera los jóvenes, trabajadores o estudiantes han presentado hasta ahora la más mínima reacción ante la corrupción de los que les gobiernan. Curiosamente, la más irritada ante el atraco a las arcas públicas por parte de los políticos, parece ser la primera presidenta mujer, la exguerrillera Dilma Rousseff, que ha demostrado públicamente su disgusto por el “descontrol” en curso en áreas de su gobierno. La mandataria ya ha echado de su gobierno -y se dice que no ha acabado aún la purga- a dos ministros claves, con el agravante de que eran heredados de su sucesor, el popular Lula da Silva, que le había pedido que los mantuviera en su gobierno.
Hoy la prensa alude a que Dilma ha empezado a deshacerse de una cierta “herencia maldita” de hábitos de corrupción del pasado. ¿Y la gente de la calle por qué no le hace eco, resucitando aquí tambiénel movimiento de los indignados? ¿Por qué no se movilizan las redes sociales? Brasil, después de la dictadura militar, se echó a la calle con motivo de la marcha “Directas ya”, para pedir la vuelta a las urnas, símbolo de la democracia. También lo hizo para obligar al expresidente Collor a dejar su cargo ante las acusaciones de corrupción que pesaban sobre él. Pero hoy el paísestá mudo ante la corrupción en curso. Las únicas causas capaces de sacar a la calle hasta dos millones de personas ahora son los homosexuales, los seguidores de las iglesias evangélicas en la fiesta de Jesús y los que piden la liberalización de la marihuana.
¿Será que los jóvenes no tienen motivos para exigir un Brasil no solo cada día más rico (o por lo menos menos pobre), más desarrollado, con mayor fuerza internacional, sino también menos corrupto en sus esferas políticas, más justo, menos desigual, donde un concejal no gane hasta diez veces más que un maestro y un diputado cien veces más, o donde un ciudadano común, después de 30 años de trabajo, se jubile con 650 reales (400 euros), mientras un funcionario público con hasta 30.000 reales (13.000 euros).
Brasil será pronto la sexta mayor potencia económica del mundo, pero de momento sigue a la cola en materia de desigualdad social y defensa de los derechos humanos. Todavía se trata de un país donde no se permite a la mujer de abortar, el paro de las personas de color alcanza un 20% -contra el 6% de los blancos- y la policía es una de las más violentas del mundo.
Hay quién achaca la apatía de los jóvenes al hecho de que una propaganda exitosa les ha convencido de que Brasil es hoy envidiado por medio mundo (y lo es en otros aspectos). O que la salida de la pobreza de 30 millones de personas les ha hecho creer que todo va bien, sin entender que un ciudadano de clase media europea equivale aún hoy a un rico de aquí.
Otros achacan el hecho a que los brasileños son gente pacífica, poco dada a las protestas, a quienes les gusta vivir felices con lo que tienen y que trabajan para vivir, en vez de vivir para trabajar. Todo esto es también cierto, pero no explica aún por qué, en un mundo globalizado, donde se conoce al instante todo lo que ocurre en el planeta, empezando por los movimientos de protesta de millones de jóvenes que piden democracia o le acusan de estar degenerada, los brasileños no luchen para que el país, además de ser más rico, también sea más justo, menos corrupto, más igualitario y menos violento a todos los niveles. Así es el Brasil que los honestos sueñan dejar para sus hijos, un país donde la gente todavía no ha perdido el gusto de disfrutar de lo poco o mucho que tiene y que sería aún mejor si surgiera un movimiento de indignados, capaz de limpiarlo de las escorias de corrupción que golpean a todas las esferas del poder.
Por Reinaldo Azevedo.Blog http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/










terça-feira, 27 de dezembro de 2011


SOBE E DESCE GORDO
 Sérgio Antunes de Freitas


www.google.com.br/images

Em um prédio que frequento às vezes, há vários elevadores.
Nas raras greves dos ascensoristas, é possível perceber que esses equipamentos, no modo automático, funcionam com muito maior eficiência.
Entretanto, os condôminos, todos representantes de órgãos públicos, mantém o modo manual durante o expediente comercial.
Uns dizem que há interesses de empresas terceirizadas por detrás da história. Outros dizem que isso é devido à empáfia dos poderosos, que querem ter alguém para apertar os botões por eles. Outros, ainda, dizem que se trata medida para proteger os empregos dos condutores dos veículos verticais.
Seria lógico que se treinasse os possíveis desempregados para outras funções ou os capacitasse para conseguir empregos melhores. Depois disso, o funcionamento automático dos elevadores passaria a ser mais econômico e eficaz, sem sentimento de culpa para ninguém.
Mas a realidade demonstra existir alguns infelizes que, acomodados ou sem perspectivas de melhora na vida, passaram a vida toda nessa profissão. E se aposentaram com salários desumanos. Sobe, desce, passa a vida! Sobe, desce, passa a vida!
Mas não é só isso que demonstra a falta de inteligência humana, diante de vícios como o consumismo, o hedonismo e outros.
Muitos observadores do uso abusivo dos veículos individuais na sociedade moderna criticam o fato de uma pessoa levar, em média, duas toneladas de recursos naturais para se deslocar por toda parte. Ademais, o gasto de combustível é também muito maior para deslocar essas duas toneladas, do que para transportar as poucas pessoas que vão dentro. É um descalabro racional e ambiental. Daí as inteligentes propostas de transporte público decente, aquelas elaboradas por profissionais habilitados.
www.google.com.br/images
Eu sempre me lembro dessas críticas, quando chego a um dos elevadores do prédio citado e encontro, como ascensorista do momento, o Gordo.
Pra lá de 130 quilos! Dizem que as empresas de ônibus não querem mais vender passagens para ele. Querem cobrar frete!
Quando a porta se abre, a gente já percebe sua presença, pois não há aquele espaço generoso para se adentrar. Aparece, sim, um joelho gordo, dentro de uma calça azul marinho e justa, ocupando metade da porta. Parece até que o menisco vai sair pela costura.
O veículo tem capacidade para quinze pessoas, mas, quando ele está na pilotagem, o limite cai para doze vírgula cinco pessoas, ou seja, doze pessoas de peso moderado e um faquir, por exemplo.
Alguns passageiros avisam a que pavimento querem ir, dizendo o que há de mais conhecido no andar, em vez de dizer o seu número.
Quando um desses diz restaurante, o Gordo saliva!
Na última greve que fizeram, os ascensoristas conseguiram uma vantagem muito justa, e todos os elevadores foram complementados com tamboretes almofadados, para que pudessem trabalhar sentados. São peças estreitas, como aquelas de balcão de bar, porém confortáveis.
O coitado do Gordo só consegue se sentar com a metade glútea.
Imagino até que, no meio do serviço, ele peça para trocar de carro com um colega, cujo painel é oposto ao seu: - Aí, amigo, vamos trocar um pouco? Eu queria descansar a outra metade.
Certa vez, uma moça disse ter medo de subir com ele, pois o risco de o elevador despencar era maior, o que não é verdade, pois se trata do transporte mais seguro que existe. Mais até do que o avião!
Uma outra moça, na mesma conversa, disse que havia uma vantagem, quando o Gordo estava no comando, pois o veículo descia mais rápido. Isso também não é verdade, de acordo com a Lei da Gravidade.
Mas o Gordo é gente boa e não se importou com os comentários, como não se importa com outras brincadeiras.
Apenas uma vez ele se irritou pelo que se sabe. Foi num momento em que entraram mais uns seis gordos no carro que dirigia, talvez em razão de uma congregação gastronômica. O problema nem era o peso, mas o volume que ocupavam.
Então, um magrelo, sufocado lá no fundo da caixa, perguntou: - Este elevador tem marcha?
E complementou, zoando: - Eu acho que ele só sai de primeira. E se tiver tração!


domingo, 18 de dezembro de 2011

REVOLUÇÃO MASCULINA????HÃ???


A REVOLUÇÃO MASCULINA
Marina da Silva

"Parabéns por cumprir suas obrigações fazendo a faxina".

Não há aqui nenhum interesse de transcendental importância em levantar a “polêmica” sobre quem são os donos do mundo, homens ou mulheres, e muito menos discutir historicamente ou sobre qualquer ponto de vista (econômico, político, cultural, social, antropológico, religioso e o escambal) de como se deu o processo de hegemonia  do homem sobre a mulher porque este trabalho hercúleo já foi realizado por  Friedrich Engels em A origem da família, da propriedade privada, e do Estado
www.google.com.br/images

Busca-se apenas entender, dentro do modo de produção capitalista, como se dá a apropriação, expropriação, a extração de mais-valia absoluta da força de trabalho de homens e mulheres desde a mais tenra idade e como o sistema usa o sexismo (guerra dos sexos) para garantir ao capitalista um lucro abissal! 
Que homens e mulheres sempre trabalharam e que sempre houve uma divisão social e sexual do trabalho dispensa explicações. O ponto chave -no capitalismo- é saber que o trabalho das mulheres e de crianças (independente do sexo) sempre se deu de forma precária, rebaixada, depreciada e mal remunerada em relação ao trabalho dos homens e pior, sempre se usando o trabalho de ambos (crianças, mulheres) como a “carta na manga” para baratear salários e anular reivindicações de maiores salários/melhores condições e relações de trabalho dos machos adultos!
www.google.com.br/images 
 O progresso científico tecnológico do Seculo XIX “dá ao fenômeno proletarização uma nova vertente: ao lado do individualismo a mais completa despersonalização, favorecida pelas lamentáveis condições de trabalho”.(grifo meu)

Para Engels “A desigualdade legal, que herdamos de condições sociais anteriores, não é a causa e sim efeito da opressão econômica da mulher.” Lugar de mulher é na cozinha! Diuturnamente se ouve este chavão, que embora deslocado visto a PEA- população economicamente ativa ser em alguns países 50% ou mais formada por mulheres, Brasil incluso, ainda vigora como lei geral eterna nos dias atuais!
 “As mulheres são seres de cabelos compridos e ideias curtas”, dizia à vontade seu livre arbítrio, Arthur Schopenhauer não apenas conceituando como definindo o papel social reservado a estes “seres”! No mesmo século de Schopenhauer, mentes mais brilhantes buscavam apreender, entender e desvelar o “porque sim”  do papel da mulher ser: esquentar o umbigo no fogão e esfriar no tanque  de lavar roupas, enfim, na faxina! E como “porque sim” não é resposta o véu natural e divino da servidão/escravização das mulheres ao “governo do lar” caiu por terra definitivamente com a Segunda Revolução Industrial que abriu novamente às mulheres a oportunidade de participar da produção social!
 “Mas –como afirma Engels- isso se fez de maneira tal que se a mulher [proletária] cumpre os seus deveres no serviço privado da família, fica excluída do trabalho social e nada pode ganhar; e, se quer tomar parte na indústria social e ganhar sua vida de maneira independente, lhe é impossível cumprir com as obrigações domésticas”.

www.google.com.br/images

A luta pela emancipação feminina é longa, árdua e sangrenta: Pode parecer estranho para as novas gerações o fato de que, no tempo de nossas bisavós, a maioria das mulheres não trabalhava fora de casa, não tinha acesso a métodos contraceptivos, não podia se divorciar e nem mesmo votar. Todas estas conquistas são frutos do movimento pelos direitos das mulheres, cujo primeiro Dia Internacional foi comemorado há 100 anos.” Um século de luta por direitos e finalmente as mulheres chegam ao século XXI dominando o mundo...do trabalho! Mas qual é mesmo o poder feminino?
Destinadas às condições e relações de trabalho degradantes, recebendo salários menores do que os homens, as mulheres ainda são usadas para o rebaixamento da renda masculina e ambos acabam enredados e emparedados no discurso alienante e deplorável da “guerra dos sexos” que justifica maior precarização, desigualdade de direitos, encobrindo uma exploração predatória do trabalho de homens, mulheres, crianças!
www.google.com.br/images Terceirização, sub-contratação, empreendedorismo e trabalho informal (leia-se bico), aumento dos empregos formais de baixa qualificação e remuneração (comércio, serviços, etc), trabalho doméstico, trabalho análogo ao escravo, trabalho escravo, trabalho infantil...ESTE É O QUADRO DO MUNDO DO TRABALHO NO BRAZIL DE HOJE E HÁ MUITAS DÉCADAS PARA HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS!

O retorno as condições e relações de trabalho semelhantes ao que ocorria no século XIX é o que vem acontecendo nas duas últimas décadas (anos 90/2000). A isonomia, isto é, a igualdade entre homens e mulheres é uma falácia! Tanto um quanto o outro a cada dia lutam pela sobrevivência, pelo direito de serem explorados! Divididos, homens e mulheres se tornam presas fáceis garantindo altos lucros à acumulação flexível capitalista que amparada nas novas tecnologias pode explorar homens e mulheres em qualquer rincão do planeta! Mesmo com maior escolaridade e qualificação as mulheres ganham menos que os homens (15% menos nos Estados Unidos antes da crise 2008, mais de 30% no Brasil); sofrem com o sexismo, assédio sexual, moral e o escambal; são vítimas de violência doméstica; são assassinadas, estupradas, queimadas vivas, cortadas em pedaços e jogadas em lixões, etc, etc, etc! E tudo porque estão “podendo”, mas “não passa de uma mulher”! 
Como virar este jogo? Cada um por si e salve-se quem puder! Claro...que Não! 
www.google.com.br/images. Individualismo e competitividade exacerbados,  rivais, inimigos! Este é o jogo dos vencedores X fracassados! MAS QUEM REALMENTE É O DONO DA BOLA E LEVA A BOLADA DO JOGO???

 saída é jogar no mesmo time e em equipe: homens e mulheres lutando...contra a exploração de suas potencialidades pelos capitalistas! Matar as mulheres não é a solução do “enigma”!
www.google.com.br/images.  Uma sociabilidade fundada sobre pilares dos valores humanos, centrada nos seres humanos, construída por homens e mulheres "juntos e misturados" no trabalho,  na escola, na diversão, criando filhos, na faxina, no "Amor e Sexo" é um sonho...que muitos casais estão experimentando nestes tempos modernos!

Precisamos sim, de uma luta feminina contínua( a isonomia legal olhada de perto é um retrocesso nos direitos das mulheres) e avançar com a Revolução Masculina (que deveria ter seguido pari passu), incluindo estudos/qualificação; percepção de que a violência e o sexismo retroalimenta a exploração de ambos; que a degradação e precarização do trabalho feminino e de crianças afeta diretamente o trabalho/renda masculino e da família; que a igualdade real entre os sexos passa obrigatoriamente pelo revolucionamento e emancipação simultânea de homens e mulheres e pelos direitos iguais (leis)  que se cristalizem na vida real suprimindo de vez a igualdade de papel, de ficção!


PS.: Se gostou...COMPARTILHE! Abraço. Marina

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BRAZIL: SE BEBER NÃO DIRIJA!


ARMÁRIO ALTO
Sérgio Antunes de Freitas
www.google.com.br/images


Meu amigo pagou caro para o seu marceneiro de confiança fazer um armário, colocado na sala de estar de seu apartamento, a fim de guardar o que ele consideragêneros de primeiras necessidades.
Sua esposa determinou: - Se é para guardar suas pingas, copos e saca-rolhas, que seja colocado bem alto. Não quero acidentes com as crianças!
Depois de negociar a altura, fixou a meia-prateleira e meio-armário a aproximadamente um metro e oitenta do chão.
Segundo ele, cuja estatura é mais baixa do que isso, havia uma desvantagem e uma vantagem.
A desvantagem é que ele não conseguia ver o fundo do copo, na hora de enchê-lo, se não o tirasse de lá. Com o braço erguido, tinha que ficar atento.
Parecia uma boa desculpa: - Eu só enxergo quando o copinho está quase cheio!
A vantagem: caso o vidro emborcasse, seria possível aparar o precioso líquido na boca, se tivesse reflexo para tanto.

O cunhado agourento ainda alertava: - O copo é pequeno, cuidado para não engolir junto.

www.google.com.br/images

Nunca havia sido necessária essa ginástica gargantuesca, mas aconteceu no final da semana passada.
Disse-me que seu reflexo ainda estava perfeito, pois era o primeiro gole do sábado. Sem titubear, na hora em que percebeu o recipiente bailando, demonstrando graves probabilidades de queda, tudo em frações de segundo, abriu a boca na direção vertical e no prumo da cascata já iniciante, com o fito de reduzir a perda.
Tentaria a recuperação total! Um backup full, à moda de sua mania por computadores. 
E o santo que se lascasse!
(Mesmo tendo recebido a parcela razoável que caiu no chão, o santo vingativo não aliviou na desproteção do meu amigo.)
Vários mililitros da branquinha bateram na sua glote, causando um engasgue daqueles que ninguém deseja e justificando, assim, o apelido de engasga-gato, carinhosamente atribuído às bebidas baratas. A alcunha justifica também o comportamento das vítimas que, posteriormente, quando se lembram do episódio, se arrepiam como os felinos.
Parte do caldo grosso desceu pela garganta, tal qual um ouriço de dezenove pontas. Dessas, algumas pontas entraram pelo buraco errado, como se diz popularmente.
Com o engasgo, veio uma tosse única, forte, em diástole.
Segurando a boca fechada, para não perder nada, a pressão direcionou o líquido para saídas alternativas. Metade foi arder o ducto nasal e a outra metade os canais lacrimais.
Sentiu arder, na verdade, até o labirinto de um dos ouvidos.
www.google.com.br/images

Disse-me o oprimido pela própria ganância que seus olhos pareciam um alambique. Do esquerdo, saia o etanol, da parte chamada cabeça.
Do direito, a calda ou água fraca, como se usa chamar na alambicada. Ele se identificava com uma mal-feita reengenharia de um engenho velho.
E nem havia terminado o martírio, quando sua mulher, ouvindo barulhos de copos e madeiras, gritou da cozinha: - Esse armário ainda vai acabar com você!
Pensou: - Quando parar a ardência e a queimação, eu a esganarei com prazer.
Passado o incômodo, feliz como um menino, resolveu perdoar a esposa querida, assim como tomar as outras no bar da esquina, por medida de segurança.
Lá, já servido por um balcão em altura regulamentar, contou seu sofrimento para os amigos de copo, amendoim e ovos coloridos.
E decidiu: - Vou baixar aquele armário na semana que vem. Alto, lá em casa, só eu nos fins de semana! 
Um outro “”bebo”, com os olhos vermelhos e a voz pastosa, mas educada, impressionado com a estória, comentou:
- Puxa! Que perigo você correu. Vai que pega aversão?
www.google.com.br/images


domingo, 11 de dezembro de 2011

COPINHO MENSTRUAL


“Copo menstrual é alternativa ecológica ao absorvente”. 21/11/2011


                                            http://semfrescuraesemcensura.blogspot.com

Marina da Silva
“A ciência daquilo que não merece ser sabido”- diria mais ou menos isso Humberto Eco, vivo fosse e tomasse conhecimento da super hiper mega plus invenção - o copinho menstrual! O copo menstrual  ecologicamente correto e politicamente verde é um invento que, substituindo as “toalhinhas daqueles dias”, os absorventes íntimos internos e/ou externos (as vezes é necessário usar os dois simultaneamente quando o fluxo abunda)  irá salvar o planeta Azul, mais conhecido como Terra, dos Modess Sempre livres c/ou sem abas e gel e tampões ob’s da vida nossa de cada dia!


“Reutilizável, cada copo menstrual substitui centenas de absorventes que, descartados, levam um século para se decompor na natureza”. USOU LAVOU SECOU GUARDOU!

Não é a invenção do século porque foi precedida pelo fantástico, inusitado, insólito e arrebatador pênis, ops, piru, ops ops, o Bráulio de silicone reutilizável que permite as mulheres fazerem xixi em pé tal  e qual os homens! Além de mijar, as "fêmeas" podem agora ter as sensações masculinas de chacoalhar a “estrovenga” (salve Jorge Amado), detonar o vaso sanitário numa mangueirada e até dar aquela coçadinha básica. Mijou, lavou, secou, guardou para a próxima urinada. Lavar e secar logicamente... é opcional! Agora é a vez do “copo menstrual”! Hã?

www..google.com.br/images Parece o copinho menstrual, mas é o nosso conhecidíssimo...desentupidor de pia.
 “O copinho de silicone fica preso pela ação do vácuo e pelos músculos vaginais. Dessa forma, retém o fluxo menstrual, sem causar incômodo ou vazamentos. “Para removê-lo, puxa-se delicadamente a extremidade inferior do copo com uma das mãos, e com a outra mão, com a ponta do dedo, busca-se a borda do copo e com uma pressão desfaz-se o vácuo, permitindo a sua retirada”. Imagine a cena você em pé , deitada, agachada, de cócoras!kkkkkkkkkkkk

Qualquer semelhança entre “ambos os dois” (copo/desentupidor de pia) pode não ser mera coincidência! Claro que o inventor do fenomenal e estrambótico copo menstrual gastou pestanas e queimou neurônios para inventar um novo uso para o desentupidor,  um artefato barroco medieval quase renascentista!
www.google.com.br/images  Para todos os gostos em vários formatos e cores! 

 Uma ideia simples, de custo/benefício satisfatório que mata dois coelhos com uma só cajadada, melhor, copada: põe fim a produção e comércio dos absorventes higiênicos e de quebra pode corroer a SAÚDE das mulheres e tudo embasado, fundamentado, ecologicamente consciente dando sustentabilidade verde a uma falácia!
www.google.com.br/images A ideia é simples, barata, ecológica e blá. Mas fique atenta ao uso e limpeza do copinho porque o aparelho reprodutor feminino é interno...então são necessários cuidados básicos de biossegurança para evitar infecções!

E não é só isso! Imagine quanto uso se pode fazer com o copinho-desentupidor, naqueles dias não vermelhos da folhinha, da menstruação vá! Absorvente, desentupidor, copo menstrual  é  o mesmo que Bombril... tem sempre mil e uma utildades!
                                                        www.google.com.br/images Assim como o OB* e Tampax o copo menstrual tem mil e uma utilidade! Invente a sua bem fashion!

Talvez surjam alguns problemas do tipo:
_ Esqueci meu copinho me empresta o seu até amanhã!
_Cumé qui enfio isso aqui?
_ Será que já tá cheio? 
_ Qual o intervalo para o esvaziamento, limpeza e desinfecção do copo?
_ Quem fica no meu caixa para eu ir ao banheiro dar uma checada no meu copo menstrual?
_ Tá osso...me dá uma mãozinha que o negócio foi para o espaço, ops, cavidade abdominal.
_ Será que funciona como diafragma, um anti-concepcional?
_ Dá pra transar com o copinho dentro?


  www.google.com.br/images Pequeno teste para meninos.Adivinhe o que é desentupidor, toalhinha, arma elétrica, mochila, fralda, absorventes interno e externo, Ipad, pendrive, copo menstrual e o que um homem está fazendo na foto com um absorvente?    

      
QUEM SE PREOCUPA COM O PLANETA, O AQUECIMENTO GLOBAL E O ESCAMBAL USA O COPO MENSTRUAL! RIMOU!
www.google.com.br/images"Comedores de lixo no centro do Rio de Janeiro"

Claaaaaaaaaro que existem vazamentos que causam danos ambientais graves, mas nada que se compare ao absorvente higiênico! O poder nocivo e danoso da menstruação, aliás, conhecida entre as mulheres como monstruação é uma monstruosidade não só com o meio ambiente ambiental global, uma vez que traz para a mulher - além da culpa abissal DO DESCASO com a Terra - transtornos hormonais que lhes altera o peso, apetite por chocolates, o humor (mau humor), choro, angústia, síndrome do espelho da bruxa (deixa a mulher nesta fase sempre feia) e inspira-lhe instintos assassinos, principalmente quanto ao uso de um trem no meio das pernas e/ou dentro do canal vaginal!
                                                

http://geekchic.com.br/2007/05/pink-stinger-absorvente-interno-parece-mas-nao-e.htmlO Pink Stinger é um gadget de auto-defesa que cabe em qualquer bolsa e parece com um absorvente interno, capaz de descarregar até 50.000 volts de energia fazendo com que o assaltante/molestador/etc voe até 4.267m. “Absorvente” neles….
  EM DEFESA DA TERRA E DO COPO MENSTRUAL:

Chevron é multada por poluição no Equador. Petrolífera é acusada pelo derramamento de materiais tóxicos em áreas amazônicas; empresa vai recorrer.14 de fevereiro de 2011 http://www.estadao.com.br/

"A Amazônia e seus habitantes vítimas da poluição da Chevron serão ressarcidos"


"A Petrobras poderá ser obrigada a arcar com 30% do total de multas e indenizaç}es que a americana
Chevron tiver que pagar por causa do vazamento de 2.400 barris de petróleo no campo de Frade, na bacia
de Campos."

"Brasil é o líder em desmatamento mundial, aponta levantamento Entre 2000 e 2005 foram desmatados 165 mil quilômetros quadrados de floresta, 3,6% das perdas no mundo"

"Viver do lixão ainda é realidade para milhares de mineiros"

"Mais lixo vindo da Inglaterra foi encontrado no Porto de Santos"

"Despejo de lixo vindo da Europa nos portos do Brasil"