Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2020

BRAZIL: REDES SOCIAIS SERVEM PARA...


REDES SOCIAIS E SEU USO
By Sérgio Antunes de Freitas

Muitas pessoas, até com bom status em seu ambiente físico, não sabem que, no ambiente virtual, também se deve ter boa educação.
Começam por confundir página do Facebook com grupo no WhatsApp.
A primeira é pessoal, como se fosse a casa da gente. O dono pode se manifestar da maneira como bem entender, de acordo com suas crenças, posturas e costumes. Quem visita deve manter o respeito que merece a casa alheia. Se não concorda com o dono, não vá visitá-lo. Encerre a amizade, bloqueie! Pois, se for um visitante inconveniente, mal educado, que afronte o dono, sem ter intimidade para tanto, lhe será indicada a porta, a serventia da casa. Isso pode ser feito, excluindo o comentário do infeliz ou encerrando a amizade.
O grupo de WhatsApp é como se fosse um clube social. Há regras de bom comportamento óbvias e pode haver outras combinadas. Nos grupos de bom nível, há confraternização, bom humor, alegria, elegância no trato com todos, sem distinção, e até discussões produtivas, usando-se do respeito ao tempo alheio e da tolerância.
Nos menos agradáveis, sempre tem o tiozão ou a tiazona, ou vários desses, que querem ser as estrelas da festa a todo momento. Se tiver talento para isso, tudo bem! Mas, geralmente, são pessoas que jogam lixo político no ambiente, como não se deve jogar bitucas de cigarro e outros no chão de um clube ou ambiente público. Poluidores da página, se aproveitam do silêncio educado dos demais, para monopolizar a atenção com assuntos de seu interesse e destilar seu ódio. E sempre repassando fakes ou piadas sem graça de terceiros, pois não têm cultura, redação própria nem criatividade.
Enfim, qualquer tipo desses salientes, não deveria estar em redes sociais, mas sendo atendido por psiquiatras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário