Postagens populares

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

BRÉSIL: DÈJA VU? RECESSÃO...TÉCNICA??

Atenção! Este texto foi escrito em...2009 ali pertinho das eleições de 2010 que levaram superdilma a presidência da República! Enfim....qualquer semelhança NÃO é mera coincidência no pleito 2014!

ENFIM RECESSÃO...TÉCNICA!

"Na gestão de Lula, Henrique Meirelles, deputado federal eleito pelo PSDB de Goiás em 2002, foi escolhido para a direção do Banco Central do Brasil e o médico sanitarista e ex-prefeito de Ribeirão Preto Antônio Palocci, foi nomeado Ministro da Fazenda. Após seguidas denúncias contra Pallocci, este pediu demissão, sendo substituído pelo economista e professor universitário, Guido Mantega (27/03/2006)."
Marina da Silva

Desde setembro de 2008, quando o sistema financeiro norte-americano entrou em colapso, passamos a viver – especialmente na mídia – a espera dos reflexos da crise global na economia brasileira. Um cenário técnico foi forjado para receber uma desaceleração técnica e consequentemente uma recessão técnica. E ela chegou! 
Dia 09 de junho de 2009, oito meses depois, a mídia, após os resultados assustadores do PIB- Produto Interno Bruto no 1º trimestre de 2009, declarou: estamos em recessão técnica! Alegria e alívio geral para todos os que apostaram nas previsões cataclísmicas para nossa economia. O PIB caiu 0.8%: mais do que queria Lula, e sequer formou uma marolinha e muitíssimo menos do que previram hienas e abutres de plantão! As hienas ou otimistas esperavam 1.5% de queda e os abutres uns 3.5 percentuais, pois afinal, merda pouca é bobagem!
www.google.com.br/images

"A queda do PIB no primeiro trimestre já era esperada pelo mercado e foi consequência da crise econômica mundial.Segundo analistas, apesar dos dados negativos, a economia brasileira já está em recuperação.A expectativa de economistas consultados pela BBC Brasil é de que o PIB registre crescimento neste segundo trimestre, que se encerra em junho, e nos dois trimestres seguintes."http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/06/090609_pibibge_ac.shtml
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,entenda-o-que-a-recessao-tecnica-significa-para-a-economia,384664
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, 

O cenário da nossa economia: fundamentos sólidos apontando para recuperação;  inflação continua com tendência a queda; Banco Central baixa a taxa de juros para um dígito, dois dígitos; os baixas-renda, classe que mais cresceu no governo Lula, continuam dando sustentação ao avanço do comércio; o risco Brasil caiu... no esquecimento e  a presidenciável Dilma Rousseff subindo nas pesquisas está deixando Serra careca, Aécio hiperativo e demais tucanos de  queixo, oops, bico caído!
 
www.google.com.br/images. A crise financeira mundial jogou vários países da Eurozona nas mãos do FMI, dentre eles, Portugal, Grécia.

Brasil em crise empresta 10 bilhões de dólares ao FMI_ Fundo Monetário Internacional? O presidente Lula na maior moral quer dar um moral (na verdade uns 14.5 bilhõezinhos) ao FMI que anda assim caidaço! Afinal é uma diversificação nos investimentos futuros do país.
Então você me pergunta (ou não):
_ Por que não investir em obras públicas aqui no Brasil?
E eu respondendo:
www.google.com.br/images 2007.
"São Paulo – Passados exatos sete anos do desabamento na linha 4/Amarela do metrô de São Paulo, ocorrido em 12 de janeiro de 2007, nenhum dos 14 acusados pelo acidente, que provocou sete mortes, foi levado a julgamento. O processo arrastando-se lentamente pela Justiça paulista, que até agora não conseguiu sequer concluir as audiências com as testemunhas do caso. A perspectiva é de impunidade, já que os crimes começam a prescrever em 2015."http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/01/responsabilidades-pelo-acidente-da-estacao-pinheiros-do-metro-caminham-para-prescricao-3866.html

 _ Você está doido? Esqueceu a operação Navalha que deflagrou uma quadrilha desviando dinheiro de obras públicas? Esqueceu do Zuleido Veras, empresa Gautama e gangue Ltda? Preste atenção: a quadrilha, que nem esperou as festas juninas, fez um avanço geral nas verbas do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e do Programa Luz para todos, além de ações no DNIT (Dept° Nacional de Infra-estrutura de Transportes, nos ministério de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades, do Planejamento). E você sabe o que deu né? CPIzza!
 
www.google.com.br/images.03 de julho de 2014."Viaduto que desabou em BH integrava obras para a Copa" . Dois mortos, feridos, desalojados moradores da redondeza!

Ministros comemoram a queda pífia do PIB; sobe ICI_ índice de confiança da indústria; comércio cresce o olho na bolsa-família que teve leve aumento; Luiz Carlos Mendonça de Barros (ex- presidente do BNDES), entre aspas, afirma  a Mônica Waldvoguel que não existe recessão técnica. Mesmo pensamento do IBGE_ Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e do professor Antônio Delfim Neto, para quem o termo recessão técnica é irrelevante!
Se o desempenho do PIB no 1º trimestre foi menos ruim, menos mau, menos pior e no auge da nossa crise financeira global, então... podemos inferir que a economia além de não ter ido a nocaute, está em recuperação e o PIB do segundo trimestre/09, que está por findar, só pode ser positivo, um número assim: mais grande, mais maior e mais mió de bão?
 
www.google.com.br/images. Primeira mulher presidenta da República Federativa do Brasil.

Tiro no pé: tucanos alvoroçados com a ascensão de Dilma Rousseff no ibope para presidenta da República atiram para todos os lados e criam uma CPI da Petrobras! Resultado: um blog oficial da Petro mandando sal geral no rabo da tucanagem e abertura de espaço para uma nova era de regulação para exploração do petróleo no pré-sal e de quebra criando nova estatal (sugiro Petro-Sal) para controlar os petro-Reais que já estão brotando aqui e ali e por sugestão do professor Delfim, "está se sentando no barril", ou algo assim, para o preço do ouro negro não cair!
 
www.google.com.br/images. 2009. CPI Petrobras...pizza!
Em alta: o ressentimento e birra contra o metalúrgico-presidente que fala erradio e demais e mesmo dentro da maior crise é o Cara, o homem mais popular do mundo que está na maior sinuca de bico entre ser novamente presidente: do Brasil, do Banco Mundial ou das petro: Petrobras e Petrosal!  Dá-lhes Big Lula!
 
www.google.com.br/images.2014

Para terminar: livros enfrentam armas na USP - Universidade de São Paulo! E para o governador José Serra polícia não cometeu excessos no confronto contra os estudantes. Ora bolas! Gás pimenta, gás lacrimogêneo e cassetete no lombo alheio é sempre refresco... em  época de ditadura!
www.google.com.br/images. Greve na Educação Minas Gerais 2011.  anastasia e secretária de educação, ambos professores, deixaram os alunos 113 dias sem aula!
www.google.com.br/images. Deputado, governador por dois mandatos, senador e quer ser o novo presidente da república.
www.google.com.br/images. aécio/anastasia no governo desde eleição 2002, 16 anos no poder e...um quer o lugar do senador e o outro o lugar da Dilma ou Marina em 2014.
Mosaico a partir de images www.google.com.br