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segunda-feira, 26 de maio de 2014

LIFE STYLE 1.99: Havaianas o chinelo sem classe.

HAVAIANAS: de pobre, barato e durável a fast-fashion*.
www.google.com.br/images " tá de Havaianas no pé"!

Marina da Silva

Havaianas, a quem possa interessar, é um chinelo made in Brazil, feito de borracha e que dava aos indivíduos que o usavam, até poucos anos atrás um certificado de classe...pobre!
Andar de chinelos “é coisa de pobre” e as Havaianas, um chinelo criado para a classe pobre atestava a casta, ops, o status quo da população que o usava. Dois eventos importantíssimos marcam o cenário político-econômico e social no  Brasil da década de 60:
·       *  A criação dos chinelos Havaianas pela empresa Alpargartas em 1962 para a classe pobre;
·        * A morte da democracia e o início do tenebroso período  de autoritarismo com o golpe de 31 de março de 1964 e a instauração da ditadura militar [1964-1984].
Dois dos piores males que mancham a nossa História: golpes políticos e o imenso fosso social entre ricos e pobres num país tão grande, dono de imensas riquezas e também imensa e continental  pobreza e miséria de enormes contingentes populacionais.

Mosaico a partir de www.google.com.br/images Se ficarmos atentos aos dados perceberemos que estamos, em relação à pobreza, no mesmo patamar de 1960!

Se para os ricos e a classe média tradicional clássica - aquela conhecida pelo povo como  "gente que come angu e arrota caviar”-  os chinelos Havaianas eram atestado de pobreza e miséria; para os pobres e miseráveis  conseguir comprar um chinelo Havaianas poderia significar vida remediada ou estar bem de vida, isto é, veja, À época, o mesmo que ter trabalho de carteira assinada...ou não!
 “Não deformam, não tem cheiro e não soltam as tiras” era o slogan das campanhas publicitárias da empresa Alpargatas, e ainda duuuuuuuuuuram!

www.google.com.br/images. Havaianas tradicional.

Confeccionado  em borracha resistente, os chinelos Havaianas eram o Ford T do automobilismo no início do século XX: modelo único, padronizado em duas cores: branca para a sola dos pés e azul claro para tiras e sola do chinelo. Com a ajuda de propaganda repetitiva na mídia escrita, falada, televisada, usando astros como Chico Anísio, Renato Aragão e Jô Soares,  as Havaianas caíram no gosto popular e da falsificação, rendendo à Alpargatas milhões de cruzeiros!
Mosaico a partir de www.google.com.br/images.


Surgem os modelos falsetas, genéricos, de baixa qualidade e mais baratos que as Havaianas, mas, porém, todavia...fediam, ressecavam, e as tiras machucavam os pés! Contra a falsificação? Campanha midiática pesada: Legítimas? Só as Havaianas! Dá-lhes propaganda! E de grão em grão a galinha Alpargatas ia enchendo os cofres, oops, o papo com um produto de qualidade e durável. Os chinelos Havaianas duravam tanto que era possível o reaproveitamento tracionando com pregos, clipes, arames, grampos de cabelos as tiras entre os dedos ou nas laterais o que permitia o uso por mais tempo mesmo com o desgaste na traseira calcânea!
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. "Tudo o que é sólido se desmancha no ar". K. Marx. Menos as Havaianas que duuuuuuuuuuuuuuuuuuram!
www.google.com.br/images

Trinta (30) anos de império e os chinelos Havaianas, criados a partir das “precatas” dos pobres e miseráveis com sola de pneu e outros materiais, usando tiras de câmara de ar ou lona velha [hoje é de bom tom associar a inspiração do chinelo de pobre aos chinelos Zori do Japão], as Havaianas  aderiram aos modismos da Globalização e do Life Style 1.99! 
Rapidez, fluidez, flexibilidade, INOVAÇÃO, criatividade, desapego ao velho, rotatividade, mercado global, obsolescência programada! São as características da nova ordem mundial da produção capitalista que viu descerem ao limbo as maravilhosas taxas globais de lucro ali pelos meados dos anos 60, fase conhecida como “Gold age”, a era de ouro do capitalismo pós Segunda guerra mundial! 
 A acumulação capitalista hoje é flexível, mistura o novo, o velho e até reavivou a escravidão humana! Se Henri Ford foi travado pelo produto único e pela rigidez da produção em série fordista, a empresa Alpargatas S.A fincou o pé  num único modelo INOVANDO nas cores, estampas, tamanho do solado e tiras, customizando o chinelo de pobre e vendendo a peso de Euro, um produto fajuto glorificado por pesada estratégia de marketing e fazendo bilhões com um pobre produto pobre digitransformado* em produto de luxo!
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. São Paulo Alpargatas é uma empresa do grupo Camargo Correia, a empreiteira que comanda parte das obras de mobilidade do PAC COPA! A Alpargatas abre nova fábrica em Montes Claros, norte de  MG e aposta no aumento de 40% da produção e na diversificação dos produtos Havaianas.


"A Alpargatas avaliou a possibilidade de construir uma fábrica na China, porém decidiu pela construção no Brasil pelo fato de Havaianas ter o País em seu DNA. É extremamente importante para nossos consumidores ter o made in Brasil estampado no solado de nossas sandálias", afirma Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas."


Embora em entrevista a Band News (mai/2014) o representante da Alpargatas tenha se recusado a responder em números... o custo da produção de um chinelo Havaianas variou o mínimo nesses 50 anos! Mas  o ataque midiático inflacionou o preço de um chinelo que até então todo pobre usava! O que era coisa de pobre virou fashion, chique nos pés de atores globais e internacionais! O mundo descobriu as Havaianas, diz  ele, e o chinelo nunca mais foi o mesmo...no PREÇO!

www.google.com.br/images. A partir de 17,90 no site oficial Havaianas, modelo simples.
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Havaianas combina com tudo: moda praia, esportiva, traje fino, enfim, um ultraje a rigor primavera, verão, outono, inverno!
www.google.com.br/images. Look da estação homem!

Nos anos 90 o Brazil as portas e pernas ao mundo, principalmente aos produtos made in China a partir de 1.99! Todo mundo foi produzir na China, comprar da China, revender produtos made in China: “Deus fez o mundo, o resto é feito na China”, uma máxima que corre nas redes sociais! As Havaianas, agora "chique nus úrtimus", ganhou outros ares, mares, continentes: o mundo se abriu para as Havaianas. Os chinelos Havaianas além de sumir com a conotação pejorativa "Chinelo de pobre" substituiu o lema “o que é barato é durável” para o lema o que é chique é FAST-FASHION ou modinha; a cada instante o mesmo produto se apresenta como um produto novo! 
E qual a mágica por trás do milagre de produto 1.99 vendido a 99,00?
Curto e grosso? Investimento pesado em marketing subjetivo: o que vende os chinelos Havaianas é o que se vende à cabeça do consumidor! 

www.google.com.br/images.

A propaganda é a alma do negócio e se bem elaborada e inculcada nas mentes, repetidas vezes, por astros e estrelas é dinheiro fácil, líquido e certo! 
A globalização fortaleceu o estilo de vida 1.99: alto luxo produzido em países de Primeiro Mundo para uma pequena casta de milionários e bilionários e o lixo falseta, genérico made in China para os demais mortais do planeta! Um jeito de viver pobre, de necessidades básicas,  com aceitação do chulo, do cretinismo e idiotia da população mundial e a convivência com o mínimo de desenvolvimento humano, e prostituição geral imposta pelo neoliberalismo que se sustenta na escravidão, na “terceirização” do mundo do trabalho e da vida dos trabalhadores, do uso do falseta, genérico como valor universal!
www.google.com.br/images. Num é essa Coca Cola toda, mas é tipo net!

O life style 1.99 é a eterna voga, principalmente na moda! A mão de Midas agrega valores a produtos fajutos, genéricos, customizados (cores, tiras finas, strass, bandeiras nacionais, salto plataforma, etc) impondo através da “lavagem midiática” subliminar:
 “Todos os famosos usam Havaianas”; Havaianas é bom pra cachorro”; um comportamento de consumo que não compra o produto, mas a ideia por detrás dele! O pobre ficou chique? Claro que não! O pobre se ferrou como sempre, usando chinelo de borracha vagabundo, mas pago a peso de ouro! Cinqüenta anos após sua criação os chinelos Havaianas são o ícone mundial do Life Style 1.99, da vida chula, genérica, de massa, gado indiferenciado onde à riqueza material se contrapõe um franco processo de desumanização de homens e mulheres! 
http://urbancamou.blogspot.com.br/2010/09/fashion-pinel-pinel-x-havaianas.html

"DAS HAVAIANAS DE € 450 ÀS MALAS DE € 35 MIL, A PINEL GARANTE SEU ESPAÇO" 


Se a propaganda é a alma do negócio, se pobre gosta de luxo, logo até pobre usa Havaianas! Um marketing sensacional, paradoxal, um negócio da China, economicamente falando!
www.google.com.br/images.

HAVAIANAS, TODO MUNDO USA????






sexta-feira, 23 de maio de 2014

BRAZIL: RUMOREJANDO COM AMOR E PRIMOR NA Nossa Língua Portuguesa1

RUMOREJANDO



PEQUENAS CONSTATAÇÕES, NA FALTA DE MAIORES
Constatação I (De uma dúvida crucial).
Será que uma reunião de sereias a gente também chamaria de um cardume? E se no papo delas correr uma fofoca será que seria para falar mal de determinadas focas. Não os dos jornais (Perdão, leitores).
Constatação II
Depois de ter aprendido com a filha como se faz para achar o nome de uma pessoa como seu respectivo número que já está gravado no celular para telefonar para ela sem que seja necessário repetir os números como sempre fazia, o pai agradeceu e disse: “Minha filha, nunca se meta com gente burra para não perder o seu tempo”. A mulher que estava escutando, exclamou: “Puxa vida, ninguém me deu este conselho há quarenta e tantos anos atrás...”
Constatação III
Este assim chamado escriba, confessando a sua ignorância dos termos e expressões que assaltaram alguns meios de comunicação, em idiomas que não correspondem ao que aprendeu aqui no nosso país, chamado língua portuguesa, solicita encarecidamente que se retorne ao nosso rico idioma. A razão do pedido é por não conhecer as expressões que estão sendo usadas – e que não são necessariamente as técnicas – a fim de que pessoas, a nossa semelhança, possam participar de conversas, papos, diálogos e assim por diante. Humilde e confessadamente agradece as providências que se fazem mister. 
Constatação IV
Dois fatos antológicos voltados ao futebol: A frase de Romário se referindo a Pelé que o havia criticado: “Calado é um poeta” e a atitude do jogador Daniel Alves ao comer a banana que foi atirada por um torcedor do Villa Real. Aguarda-se um terceiro, porém nada do tipo “vamos levantar a cabeça” ou “futebol é uma caixinha de surpresas”. Vige!
Constatação V
Não se pode confundir cópula com cúpula, muito embora a cúpula que nos governa e os que nos governaram sempre nos fod, digo, usaram a cópula em cima do povo brasileiro, excetuando-se os amigos, parentes, partidários naquele velho esquema: aos amigos tudo. Vige!
Constatação VI
Será que os bancos não contratam mais pessoal para ter lucros de cerca de quatro bilhões por trimestre, recorrendo a expedientes mentirosos que, por falta de caixas, alegam que o sistema caiu e só atende nos caixas eletrônicos? Mas os caixas eletrônicos não estão ligados ao dito sistema? Banqueiros: Cambada de filhos daquilo!
Constatação VII (Quadrinha para ser recitada quando se fizer necessário).
Não faça conjecturas maldosas,
Pensando aleivosias de mim.
Eu ando fazendo parte de prosas,
Mas eu não sou um cara chinfrim.
Constatação VIII (De uma dúvida crucial, via pseudo-haicai).
Será que algum bondoso voluntário,
Quando terminar a Copa, vai ouvir,
Pelo menos, ‘obrigado’ como salário?
Constatação IX
E como elucubrava aquele velho voyeur* que já estava, há muito, na idade provecta: “Recordar é viver e recordar é, também, vim ver”...
*Voyeur = n substantivo de dois gêneros 
Rubrica: psicopatologia.
Indivíduo que experimenta prazer sexual ao ver estímulos sexuais, objetos associados à sexualidade ou o próprio ato sexual praticado por outros (Houaiss).
Constatação X
Não se pode confundir preceito, que o dicionário Houaiss, dentre outros, define como “aquilo que se recomenda praticar; regra, norma” com preconceito, que o mesmo dicionário se refere como “qualquer opinião ou sentimento, quer favorável quer desfavorável, concebido sem exame crítico”, já que o preconceito não deveria ser um preceito, uma norma, muito embora tenha muita gente que o pratica com relação a sexo, religião, cor e outras filhasdap...ce. A recíproca é verdadeira, como por exemplo, o caso de dogmas, opiniões pré-concebidas e coisas desse jaez.
Constatação XI (Para ser declamado, preferencialmente, em festinha da Terceira Idade, a fim de não criar ilusão, em qualquer desavisado cristão).
Preste muita atenção:
Libido em profusão,
Mas sem ereção
É como um canhão
Sem munição
Que só faz um papelão
E despedaça o coração.
Constatação XII (De uma eterna dúvida crucial).
Quantas vezes o prezado leitor, ao longo de sua vida, já ouviu, da boca dos políticos, mormente em época de campanha, que é preciso investir em Educação? E de criar Empregos? E de construir casas para a população de baixa renda? E acabar com o mau atendimento na Saúde?
Constatação XIII
Não se pode confundir perversa com reversa, até porque a assim chamada Esquerda chama a Direita de perversa e assim chamada Direita chama a Esquerda de reversa. A recíproca, nesses sentidos casos é ao contrário da vice-versa, tendo em vista que uma e outra não fazem nada a não ser por seus respectivos adeptos, parentes, amigos, correligionários e assim por diante, ou melhor, e assim por atrás. Elementar, minha gente. 
Constatação XIV
Rumorejando está promovendo uma pesquisa de opinião pública para determinar qual será a nova pessoa física que recebeu um dinheiro, através do caixa 2, do partido do atual governo, de uma empreiteira, de fornecedoras de produtos superfaturados. E, evidentemente, de governos anteriores também.
Constatação XV
Deu na mídia: “O site Happnews.com quer mostrar que o mundo não é só tristeza e dor, mas também alegria e solidariedade”. Data vênia, como diriam nossos juristas, mas Rumorejandoacha que o que o site representa é uma gotícula pra lá de infinitésima de segunda ordem num pu, digo, baita oceano.
Constatação XVI
Não se pode confundir baço com braço, até porque o prezado leitor já ouviu falar em queda de braço, mas dificilmente em queda de baço. A recíproca, por tal razão, não é verdadeira. Salvo engano e/ou omissão. O que daria a impressão de não se querer dar o baço, digo, obraço a torcer.
Constatação XVII
Circulou na mídia, o texto. “A arte de não adoecer”, de autoria do médico Dr. Dráuzio Varella. Um deles é “Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O dialogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia”. Data vênia, como diriam nossos juristas, mas o Dr. Dráuzio não previu que quem recebe o desabafo pode estar se prejudicando. Basta ver o que acontece quando a gente cumprimenta uma pessoa com “tudo bem” ou “como vai” e ela despeja sua – dela – desdita, de alguma doença, ou para entrar no assunto com um “agora já estou melhor”, preparando-se, invariavelmente, para relatar, narrar, discorrer com detalhes, às vezes mórbidos, que antes estava. Vige!
Constatação XVIII
Quando na exposição do afamado pintor, constatou-se que ele, como bom retratista, havia pintado também a sua sogra, todos ficaram muito admirados, pois ele sempre dizia em alto e bom tom para quem quisesse ouvir: “Minha sogra, eu nunca mais quero ver ela nem pintada na minha frente”.
Constatação XIX
E como me disseram os meus mecânicos, os irmãos Caron, que me atendem desde 1974. Gente fina – é bom que se assinale – como profissionais e honestidade: “Apareça! Venha! Se não puder fazer outra coisa”.
Constatação XX
Como é do conhecimento dos meus caros leitores, Rumorejando lançou, em dezembro do ano passado, seu segundo livro, intitulado 150 Sonetos & 1 Sonetão (Pseudos). Este, e mais o primeiro, chamado Rimas Primas & Outras Constatações, deverão anteceder o terceiro que está sendo preparado. Em face da provecta idade e o comportamento dos neurônios, a publicação de um quarto livro se caracteriza por uma insondável e irresoluta incógnita... Ambos, os já publicados, estão com relativa boas vendas na Livraria da Vila, que se localiza no Shopping Pátio Batel. Pela manifestação dos leitores para este assim chamado escriba, foi possível determinar as seguintes reações:
Quem não te conhece passou a te achar, relativamente, inteligente;
Quem te achava, relativamente, inteligente passou a te achar, relativamente, mais inteligente;
Quem te achava, relativamente, mais inteligente passou a achar que você ficou burro... Não, relativamente, mas em sentido absoluto...

Constatação XXI

Diálogos conjugais acerbos.

 Mal carregava sua carcaça
Tão cheio estava de cachaça
“Você vai dormir na praça.
Lá, você poderá fazer arruaça”.

Ele achou que caíra em desgraça
Ela não achara a mínima graça
Vê-lo naquele estado não era pirraça
E pensou: “Na vida, nem tudo passa”.

Pediu perdão: “Não me desfaça
Eu nunca levei uma vida devassa.
Me dê um beijo e vê se me abraça”.

“Suma-se! Não venha com chalaça
Eu já te aturei sem qualquer rechaça
Mas um dia é do caçador; outro, da caça”.

Constatação XXII (Conjugação de verbo em tempo de eleições).
Eu engabelo
Tu enganas
Ele promete
Nós descumprimos
Vós enrolais
Eles mentem
Constatação XXIII (Quadrinha para ser recitada por quem assim desejar).
Acreditei num político
Que prometeu dias melhores
O resultado foi apocalíptico.
Não poderia haver coisas piores.

RICOS & POBRES
Constatação I
Rico conjumina; pobre, engata.
Constatação II
Rico come mondongo; pobre, bucho.
Constatação III
Rico usa a expressão: “nada”; pobre, usa a expressão: “porra nenhuma”.
Constatação IV
Rico é favorável à paz e amor; pobre, é pistoleiro.
Constatação V
Rico vai criticar, dentre outros, no Hyde Park de Londres; pobre, na Boca Maldita de Curitiba.
Constatação VI
Rico sofre de monofobia*; pobre, tem medo da própria sombra (vive encag...sado).
*Monofobia = Substantivo feminino. 
1.Psiq. Horror mórbido à solidão (Aurélio).
Constatação VII
Rico é necrófobo*; pobre tem medo de fantasmas.
*Necrófobo = Que tem horror mórbido à morte (Aurélio).
Constatação VIII
Rico é cenofóbico*; pobre, assiste comício político em qualquer lugar, mesmo com chuva (Aurélio).
*Cenofóbico = Substantivo feminino. 
1.Psiq. Que tem medo patológico de grandes espaços abertos (Aurélio) 
Constatação IX
Rico acha que o pobre ganha em demasia; pobre, acha que o rico é fdp.
Constatação X
Rico é pantófobo*; pobre tem medo até da sua – dele – própria sombra.
*Pantófobo = n substantivo feminino 
Rubrica: psicopatologia.
Que tem medo de tudo; temor mórbido de um mal desconhecido; panfobia, panofobia (Houaiss).

Site: www.rimasprimas.com.br

domingo, 18 de maio de 2014

BRAZIL: PACto ACELERADO DE CORRUPÇÃO!

OBRAS PÚBLICAS E CORRUPÇÃO: “QUEM É QUE VAI PAGAR POR ISSO?”
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“Caso Alstom: PF vê pagamentos a partido e governo de SP e indicia 10
Autoridades suíças sequestraram 7,5 milhões de euros - dinheiro que seria de subornos - de uma conta conjunta no Banco Safdié em nome de servidores; caso teria os mesmos ingredientes do que envolve o cartel metroferroviário denunciado pela Siemens” http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,caso-alstom-pf-ve-pagamentos-a-partido-e-governo-de-sp-e-indicia-10,1061641,0.htm08 de agosto de 2013

Marina da Silva

No Brazil quem detém o poder econômico coloniza o sistema político e cria as regras, estabelece prioridades de obras públicas, influencia as licitações (sempre “suspeitas" de fraudes), impõe preços (é raro uma obra pública não ser SUPERFATURADA), decide a partilha de obras entre empresas [empresa-mãe e empresas-filhas] e quem vai executá-las, e é sempre uma empresa terceira da família ou uma empresa terceirizada de “afetos” políticos! Assim como os Estados Unidos nos bastidores é conhecido como a “República Sachs - Banco Goldman Sachs- o Brazil é propriedade quase exclusiva de quatro irmãs empreiteiras: Camargo Correia, Odebrecht, Andrade Gutierrez e Queirós Galvão.
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"Custo dos estádios da Copa do Mundo já chega a R$ 8,9 bilhões"Valor atual supera em mais de três vezes a estimativa inicial, feita em outubro de 200727 de janeiro de 2014.GENEBRA - O custo dos estádios para a Copa do Mundo já supera em mais de três vezes o valor informado pela CBF à Fifa quando o Brasil apresentou seu projeto para sediar o Mundial. Cópia do primeiro levantamento técnico da Fifa sobre o País, fechado em 30 de outubro de 2007 e obtido pelo Estado, informava que as arenas custariam US$ 1,1 bilhão, cerca de R$ 2,6 bilhões. A última estimativa oficial, porém, dá conta de que o valor chegará a R$ 8,9 bilhões."


Ex- “colônia de portugueses”, o país é fatiado entre coronéis que são caciques políticos (vide Sarney e família) nas cinco regiões, 27 estados, 5.560 municípios e no distrito federal, Brasília.
Quinhentos e quatorze anos e a corrupção fincou raízes profundas na pátria amada Brasil! "Propinoduto", esse era o nome dado aos atos de corrupção do poder político sobre o poder econômico e vice e versa! Hoje o poder econômico não se utiliza de “lobistas”  para comprar políticos  e colonizou totalmente os três poderes e os cofres públicos soberanamente.
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 Após ser apontada como líder de um esquema de corrupção que desviou milhões de reais dos cofres da União e veio a público em agosto de 2010 — na Operação Mão Dupla, feita pela Controladoria-Geral da União (CGU) com a Polícia Federal (PF) — a construtora Delta continuou assinando contratos de alto valor com órgãos federais.Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mesmo-denunciada-por-corrupcao-delta-continua-fechar-contratos-4712076#ixzz324gxUblu 

“Rouba, mas faz! É uma resposta jogada na cara da população quando surgem denúncias de desvio de dinheiro dos cofres públicos. Impotentes, os brasileiros e brasileiras contavam com seus representantes eleitos para cuidar dos cofres públicos, zelar e administrar com eficiência o país!
Ignorantão, gigante bobão, republiqueta de bananas, de macacos, terra do futebol e putas, povo vira-lata. Aos poucos a confiança em políticos foi perdendo força ao ponto da população pouco se importar em quem vota, pois apenas há a substituição de ladrão por ladrão! “Na favela, no senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição...Que país é esse?”
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"Numa democracia de massa, as eleições envolvem somas imensas de recursos. Os partidos políticos são máquinas profissionalizadas, com despesas com aluguel de sedes nacionais e diretórios municipais, funcionários, cabos eleitorais, formação de militantes, verbas de publicidade, viagens e assim por diante. O sistema atual, que cria eleitores que valem um voto e outros que valem 1 bilhão de reais, gera distorções típicas de um poder político que pode ser alugado por quem pode pagar mais(...)Paulo Moreira Leite n'"A outra história do mensalão." grifo meu

Chegamos ao século XXI potência capitalista, o BBB dos Bric’s, PIB de trilhões de dólares, Fundo Soberano...também; banhado em petróleo e gás natural dos mega campos da Camada pré-sal, auto-suficientes em energia suja e limpa, em franco processo de ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO e os “gargalos” não só não são resolvidos como perpetuam-se e recrudescem no tempo consumindo bilhões de reais: aeroportos, obras de mobilidade urbana, Minha casa minha vida, as várias bolsas-esmola...escândalo atrás de escândalo de corrupção e roubo do Erário, obras de quinta categoria, meia-boca!
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"A um mês do início da Copa do Mundo, uma coisa é certa: ainda tem muita obra para terminar pelas 12 cidades-sedes. Há construções inacabadas em todos os setores de infraestrutura. Nas áreas de mobilidade urbana e aeroportos, muitas intervenções ainda estão em andamento e algumas não vão ficar prontas a tempo do Mundial. Nos portos, metade dos projetos tem entrega prevista apenas para o fim de maio. Até mesmo no caso dos estádios, ainda há muita correria para terminar as obras em São Paulo, Curitiba e Cuiabá. Segundo o governo, os atrasos não vão prejudicar a realização da Copa."

Por quê as obras são tão mal feitas e demoram tanto para ficarem prontas no Brasil?


www.google.com.br/images. Ministra da Casa Civil confunde fiscalização com "promiscuidade" governo/empreiteiras.

A ministra Gleisi Hoffman responde (entrevista a Globo News) num belo sorriso: é problema com a fiscalização...

E se o governo brasileiro tem problemas em fiscalizar projetos, licitações, controle do dinheiro público, execução das obras públicas dentro do prazo e para onde vai os milhões, bilhões de dólares gastos em obras de baixa qualidade significa apenas que todos compactuam com a corrupção e desvio das verbas e que obras públicas no Brazil servem para manipular os eleitores e alimentar a corrupção!
Desde o início do século o Brazil é outro! Se 2001 é um marco histórico para os norte-americanos, 2005 (escândalo Mensalão) e 2007( roubo dos dados da Petrobrás sobre o Pré-sal e início do plano acelerado de crescimento)  removeram o véu que camuflava o altíssimo grau de corrupção do país e a promiscuidade geral na administração do pais entre governos/banqueiros/empreiteiras/ruralistas/mídia global/especuladores nativos e estrangeiros/etc e tal também! 
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O que é realmente o PAC?
PLANO ACELERADO DE CORRUPÇÃO: PAC! A exposição para a nação e ao mundo do quão corrupta e falseta é democracia representativa e os administradores (máfias de políticos/empresários) que expropriam, lesam os cidadãos e cidadãs e espoliam a nação!
Mosaico a partir de www.google.com.br/images. País rico? Se gritar pega ladrão não fica um? Salve Bezerra! "Todos iguais todos iguais, mais uns mais iguais que os outros" Salve Engenheiros...do Hawai!

                                                                              

Estamos no século XXI e o Brasil "despontava" no horizonte econômico como 4ª potência capitalista [ainda no primeiro quartel do século], o país que já deu certo e tem dinheiro, literalmente saindo pelo ladrão, e  dinheiro até para emprestar ao famigerado FMI, o Fundo Monetário Internacional, construir porto em Cuba, etc!
Democracia jovem- militarmente ocupada de 1964/84, amargou uma transição atolada em dívidas e submetida a incontáveis planos de recuperação! Sobreviveu a Sarney, Collor, Itamar/FHC; às farras especulativas, a abertura econômica, à onda privatista, favoreceu riquezas emergentes, empobreceu ainda mais os brasileiros, multiplicou favelas! Sob a égide da “globalização” adotou a “flexibilização”, leia-se, terceirização de tudo e redução dos direitos trabalhistas! A missão: dotar o país de qualidades e competitividade para ser o segundo gigante latino das Américas!
 O país vem sendo apontado como  o pais das oportunidades! Mas o que se vê é oportunismo! O PACto é ouvidos moucos e cegueira aos apelos do povo, aos gritos de chega de corrupção! A cada dia nasce um novo rico, ops, bilionário! Fortunas brotam do nada, com nada e nadica de nada de suspeição!
Foto Marina da Silva. Revolta do busão. jun/2013 Beagá. Manifesta contra corrupção e prefeito Márcio Lacerda recebe "atenção" especial da população que exige "FORA LACERDA"!


"Em 1994 Lacerda colaborou com R$250.000,00 (equivalente a R$ 1.287.513,9114 em valores corrigidos) para a campanha de Fernando Henrique Cardoso. A Construtel tinha, então, contratos com as empresas de telecomunicações de dezesseis estados brasileiros. No ano seguinte, Lacerda vendeu a Batik para um grupo norte-americano por cerca de 50 milhões de reais. A quantia exata envolvida na transação nunca foi revelada, mas Lacerda costuma justificar seu grande patrimônio pessoal com base na venda da empresa de comutação.15.Com a virtual inatividade de suas atividades empresariais, Lacerda começou, a partir de 2001, a dedicar-se a cargos na FIEMG."



Foto Marina da Silva. Revolta do busão. Junho 2013.MG/BH anastasia/aécio/lacerda no poder desde 2003.
Mosaico a partir de fotos Marina da Silva (BH) e google images (Skywalk)


MAIS DE UMA DÉCADA DE IRRESPONSABILIDADE SOCIAL, IRRESPONSABILIDADE FISCAL, IRRESPONSABILIDADE AMBIENTAL, DENUNCIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA, OBRAS DE IMOBILIDADE E IMORALIDADE URBANA BELO HORIZONTE, OBRAS LENTAS, MEIA-BOCA, SUSPEITA DE SUPERFATURAMENTO.