Postagens populares

Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

POBREZA DÁ CÂNCER?

POBREZA DÁ CÂNCER?

Marina da Silva




Pobreza dá câncer? Hâ?? Esta foi a reação que tive ao ler o título de um “post” [não dá para chamar de artigo, informativo] de Gilberto Dimenstein-Folha.com.20/06/11. Três parágrafos, uma dúzia de linhas, para um título tão “profundo”, inquietante, preocupante, e pior, filosófico, político, econômico, social, cultural e o escambal, numa era em que se tem a impressão de que câncer virou epidemia!

                               

www.google.com.br/images. Lula, José de Alencar e Dilma Roussef. Dilma e Alencar, como qualquer brasileiro ou pessoa anônima no planeta, lutaram bravamente contra o câncer. A diferença a destacar é a qualidade do tratamento dado a quem pode pagar e o tratamento desesperador para quem depende visceralmente do SUS, mais conhecido como Sistema Único de Sofrimento. Câncer não escolhe ricos, pobres, enfim, é uma doença muito comunista e F* com qualquer cidadão!




“Um relatório produzido pela Sociedade Americana do Câncer, recém-divulgado, informa que 60 mil mortes precoces apenas nos Estados Unidos seriam evitadas todos os anos se os mais pobres tivessem as mesmas possibilidades de acesso à saúde e informação que os mais ricos.”

Esta “leitura” do relatório deu a Dimenstein o título do post e escancanra para nós, que temos os norte-americanos como “modelo”, que existe pobreza nos Estados Unidos! Mas será que tal e qual a miséria, “pobreza é pobreza em qualquer canto”?  E “Quem foi que disse que miséria é só aqui”?

                                                       
www.google.com.br/imagens. Dados denunciam que pobres e miseráveis ultrapassam a 44 milhões de cidadãos nos Estados Unidos.

“Segundo esse relatório, 1 milhão de mortes foram evitadas de 1990 a 2007 pela redução de algum tipo de câncer. A maior queda ocorreu no câncer de pulmão --o que revela o esforço contra o tabagismo”.

Embora superficial e rápido [estou sendo boazinha, o jornalista é da poderosa Folha de São Paulo] e mesmo que Gilberto só fale da redução de câncer de pulmão como “esforço contra tabagismo”, o fato é que, inferindo a partir do post inteiro, percebe-se que há uma relação fundamental, uma conditio sine qua non entre INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO = DESCOBERTA PRECOCE DO TUMOR = DIMINUIÇÃO DA MORTALIDADE = AUMENTO DE SOBREVIDA COM QUALIDADE DE VIDA [entenda-se longe do miserê e pobreza].

A IGNORÂNCIA TEM UM CUSTO: “mulheres mais educadas fazem exames mais cedo” e homens se submetem mais a exames de próstata”.

Então...a pobreza dá câncer, pois aos pobres são “ofertados” os piores serviços de saúde, alimentação, moradia, segurança, transporte, saneamento básico, etc, etc e tal também e EDUCAÇÃO! E como manter o povo fisiologicamente vivendo na miséria e pobreza é uma geoestratégia mundial porque é muiiiiiiiiiiito lucrativo...dá-lhes câncer! Estudo comprova que pobreza gera riqueza: “Diz o estudo que “as quatro bilhões de pessoas que vivem na pobreza tem um poder de compra de 5 trilhões de dólares”! Pasmem! Os quatro bilhões de pobres que correspondem a 72% da população mundial é um mercado subestimado, “significativo e mal alimentado”! Quatro bilhões de pessoas, vivendo abaixo da linha da pobreza, isto é, tendo de sobreviver com 1,5 a 4 dólares por dia, podem enriquecer ainda mais os poucos ricos do mundo!”*

É óbio...que Dimenstein pisa feio na bola e acha o ponto G do câncer na unilateralidade [eu muiiito boa] da INFORMAÇÃO!

www.google.com.br/images "O líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), confirmou nesta sexta-feira (25) a indicação de Tiririca (SP) para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara.Após ser eleito com votação recorde de 1,3 milhão de votos, Tiririca teve que passar por um teste de alfabetização aplicado pela Justiça Eleitoral. "Ele é um palhaço de grande experiência, com certeza vai contribuir com projetos e com suas propostas na área cultural", completou o líder do PR.."Folha.com





“Quando se analisa, porém, os segmentos com menos educação, a queda da mortalidade foi muito menor. Não é um problema apenas de dinheiro, mas também de informação.” QUE CÂNCER...SEIRA! ”Daí se vê o custo da ignorância”: achar que pode se tratar um assunto seríssimo – há décadas que o câncer virou problema de saúde pública - com síntese e linguagem simplórias! Se aceitarmos o entendimento de Dimentein que “não é um problema apenas de dinheiro, mas também de informação” e sabendo que o Brasil tem uns 17 milhões de brasileiros vivendo na miséria e uns 40 milhões vivendo na linha entre a miséria/pobreza, podemos facilmente concluir que o culpado pelo câncer (uma doença complexa e multifatorial) não é a pobreza e sim o pobre sem educação! Cada indivíduo é o responsável pela própria educação - propala a mídia- e educação vem do berço! Diz o senso comum.


                                                             www.google.com.br/images

 O pobre não faz o “dever de casa”: usar o que o Estado brasileiro lhe oferece nas 5 regiões e nos 5560 municípios que compõem a Nação ou seja, isto é, veja: excelentes escolas nos diversos níveis [da creche à universidade], instalções e estruturas de primeiro mundo, informatizadas, com acervo rico nas bibliotecas-padrão BN (Biblioteca Nacional), profissionais preparados, atualizados, satisfeitos com o salário exorbitante, com assistência à saúde integral e turmas com 2 professores solidários (um dá aula outro lhe dá cobertura), 20 alunos dispostos, bem alimentados, enfim, de classe...C (calibre 22, 38, 44, Uzzi, semi-Uzzi, metralhadora, granada, AR-15)!












                       www.google.com.br/imagesEDUCAÇÃO NO BRASIL VIROU CASO DE POLÍCIA!  'não Mate Aula, Mate o Professor' Segundo Ferrari e Araújo (2005) esta mensagem, bastante atual, estava estampada na camiseta de um adolescente, numa feira livre de artesanato em Belo Horizonte-BH, no ano de 2002.
                                     
www.google.com.br/images. Veja no youtube o depoimento de Amanda
"Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública. Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil."




QUAL É A PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO DA MÍDIA BRASILEIRA PARA A EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO ?
                                            
http://www.google.com.br/%20O jornal mais lido no país! Life style 1.99 ao preço de 0,25 centavos!

1º. Super Notícia – MG: 295.701 exemplares de circulação média diária
www.google.com.br/  Na foto os trabalhadores que fazem o pânico e lixo na TV. Destaque para Bola que chegou a tirar uma cópia das partes "pudendas", da sua cara vá lá na foto e veja a cara do pânico!

1º. Programa de maior audiência em todas as idades! Lidera a baixaria e o nível C ou 1.99, a opção C que a Globo anda querendo copiar!

VAMOS PARANDO AQUI, SENÃO O BLOG VAI ENTRAR PARA O TOP 10 DA BAIXARIA! RSRSRSRS.

E SE VC GOSTOU VÁ no   http://www.aatrocha.blospot.com/ E VOTE NESTE BLOG NO TOP 10, CATEGORIA SAÚDE.








quinta-feira, 23 de junho de 2011


OS JARDINS DOS NOBRES
Sérgio Antunes de Freitas


Há muitos anos, um amigo em comum me convidou para assistir a uma palestra do paisagista Roberto Burle Max.
Foi em um final de tarde, no Teatro Nacional de Brasília. Eu estava cansado por um dia de trabalho complicado. Mesmo assim, fui para não perder a oportunidade de ouvir o grande artista, pois eu também cheguei a trabalhar com a execução de jardins durante muito tempo e era fã de seu talento, como sou até hoje.
Ele parecia nervoso, se esse não era o seu jeito mesmo, e reclamou bastante do governo local, por não dispensar os cuidados necessários aos seus jardins.
Nisso, concordei com ele, pois eu mesmo sou testemunha dessa desídia, em geral, e de um caso no qual um de seus jardins foi destruído, para a construção de uma espécie de palco ao ar livre, de gosto e necessidade muito duvidosos.
Já vi muita gente sair lá do outro lado do mundo para ver os jardins de Burle Marx, mas nunca vi alguém elogiando a arquitetura do tal palco de gosto duvidoso.
Entretanto, naquela palestra, uma manifestação me incomodou: a reclamação do paisagista, pelo fato de o governo permitir aos mendigos fazerem de suas obras “casa e casinha, ou seja, neles moravam e faziam suas necessidades fisiológicas.
Na hora, aquilo me soou como falta de sensibilidade social e, por isso, meio decepcionado, me retirei da palestra, sem que nosso amigo em comum percebesse.
É certo que, nos jardins em volta de igrejas, é comum encontrar o mesmo problema, como resultado da falta de educação, de problemas sociais ou de indesejáveis momentos de incontinências.
Há alguns dias, fiz uma ligação de idéias entre o episódio e outra informação que recebi e ainda não comprovei se é verdade.
Durante o Renascimento, na Itália e na França, começaram a fazer jardins cujas características são conservadas até hoje e ajudam a manter as rentáveis atividades de turismo.
Geralmente, eram feitos em frente aos palácios. Bastante marcantes são aqueles que se utilizaram de buxos, ciprestes e outros vegetais, com facilidades de podas, criando cercas-vivas e formando labirintos, com preferência das formas geométricas em desenhos bem definidos.
Em princípio, era apenas uma manifestação estética típica da época, com as finalidades comuns à maioria dos jardins no mundo, locais de meditação, de descanso, de deleite.
Entretanto, a informação recebida indicava não serem os banheiros muito comuns, até a época de Luís XV, o que é verdade, embora o vaso sanitário moderno exista desde 1600 aproximadamente. Por isso, os jardins deveriam permitir que as rainhas e princesas pudessem adentrá-los e usá-los como “casinha”, tendo suas privacidades absolutamente resguardadas, apesar daquele mundo de saias, anáguas e saiotes. Não podemos deixar de afirmar que se tratava de um costume nobre.
Por sorte, fui jardineiro somente no século XX!
Pela importância desse tipo de espaço urbano, também não podemos deixar que aspectos conjunturais maculem as belas imagens que nos legaram aqueles artistas, muitas vezes anônimos, mas não menos importantes para a história.
O romantismo desses belvederes deve ser mantido, assim como em uma provável cena ocorrida em algum desses palácios.
Na hipótese, a princesa, casta e apaixonada, de uma das janelas palacianas iluminadas pelo sol da manhã, segue o amado com seus olhos azuis e exclama para si mesma: - “Oh! Como é maravilhoso ver meu lindo príncipe, lépido e garboso, com seus cabelos loiros ao vento, após uma noite de festas, correndo por entre os ciprestes.”

Sérgio Antunes de Freitas
                                          www.google.com.br/images Quando uma imagem vale mais que mil palavras!

sábado, 18 de junho de 2011

AVENIDA BRAZIL: QUEM MATOU A REDE GLOBO?

GLOBO: A TV QUE SE LIGA NO...C
Marina da silva
                                                      www.google.com.br/images “Globo muda programação para atender a nova classe C. No embalo do crescimento econômico recente do País e das projeções otimistas para os próximos anos, a Rede Globo aprofundou um processo de modificações em sua programação para atender a uma nova clientela: a emergente classe C.” Octávio Florisbal diretor geral da Rede Globo.
Em pleno século XXI, mundo globalizado, neoliberalizado, tecnologias de informação, transporte, robótica, bioengenharia revolucionárias trazendo possibilidades de criatividade impensáveis até o início dos anos noventa do século XX – “O século curto” - a rede Globo, que embora menina é super poderosa quer dar de vez uma guinada 360° para... C (leia-se chulice, isto é, ordinário, grosseiro, ralé)!  
“as classes C, D e E continuam formando 80% do total da população [uns 84 milhões de pessoas] (...) estão muito felizes com a posição que ascenderam, mas não querem mudar. O camarada mora no Tatuapé, mas não quer vir morar nos Jardins. Quer morar lá, quer ser reconhecido pela comunidade dele, ele tem os valores e hábitos dele. Ele não quer se vestir como se veste o pessoal daqui”. O. Florisbal
Mas o que há de errado em optar pela classe C,D,E... ou Z? Provavelmente nada se isso não significasse abrir mão da QUALIDADE - e a Globo até pouco tempo atrás se primava por uma produção de Primeiríssimo Mundo, tipo exportação! Qualquer mero capítulo de novela da Número 1 - outro sinônimo de TV Globo - valia, literalmente, ouro! A Globo globalizava, um “Negócio da China”! Ninguém ousava mudar de canal a não ser aos domingos onde reinava (“do verbo que não reina mais”) Sílvio Santos, ex-dono do Baú da Felicidade e do SBT, TV pioneira na esculhambação geral na telinha com Gugu Liberato e Ratinho.
 “No passado, a classe C seguia muito os padrões das classes A e B. Ela morava na periferia de São Paulo e do Rio e tinha a aspiração de vir para um bairro de classe média, queria ter mais ou menos as mesmas coisas que uma família de classe média”.
www.google.com.br/images UM POUCO DA HISTÓRIA C DA rede globo: CATEGORIA, CARÁTER A+, CLÁSSICA, CUIDADO, CARO, CAPRICHO, CAPITANEAR, CAPACIDADE,  CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO, COMANDO, CRESCIMENTO, CLASSE! e a Diretoria atual quer trocar pelo C 1.99: capitular, capcioso, capenga, cinismo, caradurismo, carência, cumplicidade, cardo, careta, carnavalesco, caricato, chulé, chulice, chateação, catinga, crapuloso, cara...mba!
A Globo era José de Alencar, Machado de Assis, Raul Pompéia, Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, Bernardo Guimarães, Raquel de Queiroz, Ribeiro Couto, Ciro dos Anjos, Nelson Rodrigues, Zuenir Ventura, Roberto Drummond, Maria Dezzone Fernandes, Vinicius de Moraes, Érico Veríssimo, Chico Buarque, Ariano Suassuna, Monteiro Lobato...citando apenas alguns clássicos que a rede exibia ao som de chorinho, samba, bossa nova, MPB, sertanejo, rock’n roll, trilhas nacionais e internacionais  inesquecíveis! Um “Concertos para a juventude”, “Globo de ouro” nos shows musicais, vinhetas de novelas, em todos os programas infantis, educativos, científicos, humorísticos e de esportes! Era Globo e VOCÊ tudo a ver na cidade ou no campo, um Esporte espetacular, Fórmula 1, em filmes nacionais e hollywoodianos, Pequenas empresas Grandes negócios, enfim, o Fantástico show da vida! Prêmio Bola Dentro, Bola Cheia! Um  Bom exemplo! A concorrência veio por baixo e trouxe o baixo nível, a mesmice, a infâmia com pirataria descarada de programas, fato em que se destaca a TV Record.
                                                       www.google.com/images
Todavia...se você não pode com o inimigo, junte-se a ele, diz o ditado e a Globo desceu do salto, desmanchou barraco, rodou a baiana, armou o circo, apelou geral: nudez e cenas picantes despropositadas, fora de hora, beirando à pornografia; erotização da linguagem e palavreado chulo.
www.google.com.br/images. Maria Clara Gueiros é Bibi em Insensato coração e devota fervorosa de nossa senhora das piriquitas bem "tratadas" (tô sendo boazinha). Ícone C da nova Clobo: tem dinheiro para comprar e ter qualquer um e qualquer coisa, é a hipertrofia darwiniana e freudiana de apenas uma das potencialidades humanas: sexo "improdutivo". Nada de confundí-la com Geni (Chico Buarque) ou "Bola de sebo) de Guy de Maupassant. Bibi  vai "na graça" e sequer exige uma mera camisinha, enfim, é uma potencial transmissora de DST's e Aids!

Deu-se na Globo a revolução e o culto a cretinização e idiotização do telespectador. Né brinquedo não! Tô certo ou tô errado? Chegamos ao alucinante século XXI e com ele o império da flexibilidade, velocidade, corrupção e corrosão do caráter da produção televisiva! Quanto de lixo 1.99 o cidadão consegue aturar e pior, optar e pagar por ele? Hoje todo dia é Domingo (i)legal, Vale tudo, Pânico no CQC e a Globo para manter-se Absoluta opta pela programação tosca, rasteira, genérica!

“NOVELAS NOVAS: Em dramaturgia, se você voltar 20 anos, você tinha alguns estereótipos. A novela estava centrada nos Jardins, em São Paulo, ou na zona sul do Rio e tinha um núcleo, aquele núcleo alegre, de classe C, na periferia. Hoje, não. A gente começa a ver essas histórias trafegando mais na periferia. A próxima novela, do Aguinaldo Silva, “Fina Estampa”, vai se passar na periferia. A novela que virá depois, do João Emanoel Carneiro, vai ser centrada na Baixada Fluminense”.

 A guinada Global teve início com o Faustão (1989) e os Cassetas (1992): desrespeito, humor babaca, repetitivo, uma revolução de imbecis, bizarra! Casos de família, Pânico na tv, CQC, Datena e todo o jornalismo e programas apelativos “0.25 centavos”!
www.google.com.br/images.2000.36 milhões de telespectadores toda terça!!300 mil livros vendidos!!!
4,5 milhões de page views/750 mil visitantes/mês,site duas vezes vencedor do Ibest!!!
Fora do ar desde o fiasco de Marcelo Madureira contra Lula no Manhattan connection/out.10. 
Dá pena ver a deterioração da televisão. Nenhuma rede se salvou: aquela que tinha uma inclinação para o barbarismo – entenda-se baixíssima qualidade - o potencializou ao infinito!  Quem consegue esquecer o duelo pornô entre  a banheira do Gugu X a mulher sushi do Faustão? “Meninos eu vi”! Foi o maior Tititi de todos os tempos, coisa igual nem nos BBB’s!
“A gente tem que ir, principalmente nos telejornais locais, ao encontro deles. Eles têm que ver a sua realidade retratada nos telejornais. Eles querem ter uma linguagem mais simples, para entender melhor”.

 O que diz o internauta sobre "os 10 piores programas da tv brasileira": há várias listas Top dez piores e comentários dos internautas.
1º. Domingo Legal (SBT): 235 votos
2º. Domingão do Faustão (GLOBO): 225
3º. Zorra Total (GLOBO): 164
4º. TV Xuxa (GLOBO): 118
5º. A Turma do DIDI (GLOBO): 81
6º. Programa da Hebe (SBT): 67
7º. Superpop (REDETV): 65
8º. Programa Márcia Goldschmidt (BAND): 64
9º. TV Fama (REDETV): 61
10º. Casseta & Planeta (GLOBO): 60

“Zorra total “e todos os humorísticos em geral,não são para rir,são para chorar pelas emissoras que permitem que programas desses níveis vão ao ar…CQC,ainda tem bons momentos.Ótima notícia? O Casseta e Planeta sair do ar,já vai tarde"!

"olha não gostei não apareceu nenhum programa da record emissora clone da globo!!!" 

"Concordo com a colega ai de cima ,, panico na tv é realmente um lixo… uma bosta .. nao mostra nada que presta ..aquele pessoal ridiculo .. que nao tem educaçao nenhuma .. Deus me livre daquilo …. vao se ferrar com esse programinha de merda…"

 A Globo para não perder o ibope quebrou “Laços de família”, fortaleceu os Cassetas em seu planeta, deixou impune a grosseria, a estupidez, a falta de tratamento honrado de Faustão com convidados e demais trabalhadores que dão vida ao programa. É o “Viver a vida”? É do Brasil?  E agora quem poderá nos defender? Chaves? Chapolin colorado? Xuxa? Datena, Ratinho, A turma do Didi?  Luciano Huck, seu caldeirão e pieguice portando-se nos gestos e ações como qualquer político em campanha eleitoral?
                                                                "O salvador da pátria"
O que vem se desenhado na Globo e parece  “vir-a-ser”  regra, não é oferecer aos cidadãos C ou Z o padrão A+ Globo! A classe C é a que mais cresce no Brasil, é o mercado emergente e potencial para o globo.compre!
www.google.com.br/images “Estes 80% das classes C, D e E têm uma vida própria, com características próprias. Nós precisamos atendê-los”.
Eis o novo padrão: sacrificar talentos em programas chulos
www.google.com.br/images “Tapas e Beijos”, escrito pelo Claudio Paiva, é uma situação clara para você atender classe média, classe média baixa. São duas balconistas de uma loja de noivas, que você encontra aqui, na rua São Caetano, ou na avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma coisa popular. É uma outra pegada. Por quê? Porque é isso que eles querem.

Tratar o ordinário como The Best talent
www.google.com.br/images. Fernanda Lima em Amor e Sexo e ao fundo, bem ao fundo e apagado o cantor e compositor Leo Jaime. QUEM??

 O que ligava a rede Globo -anos-luz a frente dos rivais- aos seus “seguidores” sempre foi o C de Criatividade, Caro (qualidade), Compromisso (social, ambiental, escambal e tal também), Categoria, CLASSE! Para a Globo a Tv que antenava em VOCÊ com “Passione”, “Uma história de amor”: o cidadão telespectador era O semideus, o astro, o Bem–amado, O rei do gado, Brilhante em Terra Nostra e até em Caminhos das Índias! Tal qual Locomotiva, a Guerra dos sexos trazia, O feijão e o sonho, Feijão Maravilha até em Chocolate com pimenta! Hoje na guerra pela audiência e mega contratos empresariais a Globo é “Mais voCê”,  e o indivíduo perplexo  e impotente se pergunta:
_ Que rei sou eu neste Cordel (des)encantado? Um Anjo mau nesta Selva de pedra em meio a Cobras e largatos numa TV que Morde e assopra a mesma Malhação diária tratando o outro como O clone estúpido do Domingão do Faustão, uma verdadeira Zorra Total que nem a Escolinha do professor Raimundo dá jeito? A classe C tem dinheiro e qualquer desavisado sabe que “a gente não quer só COMIDA”, “Um país se constrói com homens e livros” que querem prazer, "diversão e arte”!
Quem matou a rede Globo?Pane no sistema” a Globo se desconfigurou, um “Pecado Capital” gravíssimo e um tiro no pé num Brasil 7ª potência econômica do planeta! E agora José? O que fazer? Reinstalar o sistema, deletar a chulice e Up-grade geral! É Reset e start!
I'd rather be anything but ordinary, please". Avril Lavigne. Século XXI
 "Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo! Raul Seixas. Século XX


terça-feira, 14 de junho de 2011

Minas Gerais: os piores de Belô

OS PIORES DE BELÔ

OS PIORES DE BELÔ


CÓDIGO DE (IM)POSTURA
É lastimavel a forma como os políticos mineiros se comportam: pregam E COBRAM -diuturnamente- dos cidadãos preocupação e responsabilidade com o meio ambiente, aquecimento global e tomam decisões paradoxais (estou sendo boazinha).

IMPOSTURA VERDE:
 "A Lei 9.529/08, de autoria do vereador Arnaldo Godoy (PT), que determina a substituição de sacolas e sacos plásticos convencionais por produtos ecológicos em lojas e supermercados da capital, pioneira no país, O prefeito Marcio Lacerda regulamentou a legislação por meio de decreto".



A FALÁCIA: TODO MUNDO SAI GANHANDO! O PLANETA, OS CONSUMIDORES (LEIA-SE CIDADÃOS), AS EMPRESAS, O ESTADO E BLÁ!

A  VERDADE: O CIDADÃO PAGA A CONTA! O PLANETA AGRADECE E


 EMPRESÁRIOS "RACHAM" DE GANHAR DINHEIRO FÁCIL, VERDE! ISTO É

QUE É UMA FDP, OPS, PPP(Pilantragem Pública Privada) FEDERAL:

ESTADOEMPRESÁRIO!

"Resultado da parceria da Prefeitura com a Associação Mineira de Supermercados (AMIS), Procon-MG, Movimento das Donas de Casa e Consumidores (MDC-MG), Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Fecomércio e Associação Comercial de Minas (ACMINAS), a campanha é um marco nacional, destacando Belo Horizonte como a primeira capital sem sacolas plásticas convencionais do País".

                                                            www.google.com.br/images preços variam de 1.99 a 99 reais! Ao gosto do freguês: quanto maior a consciência verde, maior a escravidão verde, maior sustentação para a acumulação verde, discurso verde, lucro verde!

  
"as biodegradáveis custam R$ 0,19 nos estabelecimentos de BH".

"Somente em 2010, a rede Carrefour comercializou 62 mil sacolas reutilizáveis". 

Diz o dito popular: DEUS ajuda quem cedo madruga! Carrefour saiu na frente e lidera vendas!
"Nos últimos 30 dias, pelo menos 13,5 milhões dessas embalagens de plástico comum já saíram de circulação. Por outro lado, cerca de 1 milhão de sacolas retornáveis foram vendidas nos supermercados da capital".

Quem resiste ao apelo VERDE? Até empresas que nunca venderam sacolas, carrinhos de feira e de supermercado CAIRAM NA FOLIA! www.google.com.br/images/ "I'm not a plastic bag"

A imagem real da consciência verde é cada vez mais
sacolinhas verdes politicamente corretas cheias de
plásticos: do refrigerante 2.5 l; do chinelo, iogurte,
leite, xampús, sabonetes líquidos, desinfetantes,
sabão em pó (garrafa ou saco plástico), chinelos
havaianas e genéricos, embalagens de frios, os sacos
plásticos para colocar lixo, o arroz, o açúcar, feijão,
sapatos plásticos, etc, etc, e tal também plástico!

COMPROMISSO AMBIENTAL: impostura verde ou invasão de tiriricas (palhaço que lê e escreve, o

deputado mais votado do Brasil e sinônimo de merda)"

"Vereadores aprovam projeto que proíbe garrafas de vidro(?) em bares e boates de BH.  O autor do projeto, Paulinho Motorista (PSL), propõe a substituição de recipientes de vidro por copos de plástico ou descartáveis. HÃ? QUE F*# É ESTA?
Um vereador abomina os plásticos em geral e a sacolinha de supermercado em particular e  o Paulinho quer copos plásticos nos bares??? QUE DISGRAMA É ESTA??

PARA NÃO DIZER"MAS ELA FALA D+": VEJA COMO OS

POLÍTICOS MINEIROS E DA CAPITAL EM PARTICULAR


SE PREOCUPAM COM O VERDE, PLANETA E O "ESCAMBAL" ECOLOGICAMENTE CORRETO E

SOCIALMENTE RESPONSÁVEL E VERDE!



 


TODAS AS ÁRVORES DAS FOTOS FORAM CORTADAS NA AVENIDA ANTÔNIO CARLOS PARA...DUPLICAÇÃO DA AVENIDA PEDRO I E O PIOR, TODA A 1ª ETAPA DE DUPLICAÇÃO DA ANTÔNIO CARLOS FOI DESTRUÍDA! POR QUÊ? PARA APROPRIAÇÃO EM OBRAS PÚBLICAS "DUVIDOSAS" (EU BOAZINHA)  DOS BILHÕES DO PAC COPA E PAC OLIMPÍADAS!


E PARA INFORMAR QUE OS BOIS  VERDES TEM NOMES:

AÉCIO NEVES (PSDB): governardor  de Minas Gerais por dois mandatos e atual senador (PSDB);

ANÔNIO ANASTASIA (PSDB):  vice governador de Aécio e atual governador de Minas Gerais;

FERNANDO PIMENTEL-PT:  vice prefeito de BH  na gestão de Célio de Castro, prefeito

por dois mandatos, atual ministro da presidenta Dilma;

MÁRICO LACERDA(PSB): secretário estadual do desenvolvimento econômico do governo Aécio Neves,

atual prefeito de BH; e ainda: demais secretários estaduais e municipais, vereadores ELEITOS PARA ADMINISTRAR O ESTADO E A CAPITAL formam com o grupo acima OS PIORES


DE BELÔ!
Fotos tiradas por Marina da Silva. Avenida Antônio Carlos (Maio/Junho 2011)

domingo, 12 de junho de 2011

BRASIL: TRATAR BOMBEIROS COMO BANDIDOS É DESONRA, VERGONHA, DESGRAÇA!

JUNHO É O MÊS DO AMOR E DOS ENAMORADOS! FELIZ DIA  DO AMOR DE TODOS OS DIAS!

                           "Eu e meu gato perdidos na selva, rolava de tudo, um covil de piratas pirados"!





HOJE, 12 DE JUNHO DE 2011, SOU MARINA VERMELHA E APOIO  INCONDICIONALMENTE OS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO!


EU AMO OS BOMBEIROS E AGRADEÇO EM NOME DO MUNDO TODO O AMOR QUE O BOMBEIRO TEM PELA VIDA!



BOMBEIROS SÃO HERÓIS!




BOMBEIROS SÃO AMIGOS!



                                         
                                                             www.google.com.br/images
 
MENOS DE 2 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA PAGAR O TRABALHO DO BOMBEIRO NO RJ,
O ESTADO RIQUÍSSIMO EM PETRÓLEO E QUE DÁ MOLEZA PARA EMPRESÁRIOS É VERGONHA, DESONRA, DESGRAÇA!
 
RJ: CABRAL DÁ NOJO E NÃO MERECE ADMINISTRAR NEM A PIOR LATRINA CARIOCA!
                                                             www.google.com.br/images