Postagens populares

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

DEJA EL SOL CALENTAR TU ROSTRO

BIOGRAFIA
(Plagiando a Gabriel Celaya)

Deja el sol calentar tu rostro
Y el viento acariciarte los pelos;
Pisa en la tierra aromática;
Encantate con los colores de la vida.
Eso, para empezar.

Decepcionate con los niños;
Desilusionate con los más viejos;
Crece en las amarguras;
Aprende en los disgustos.
Eso, para seguir.

Vuelve su espalda para el dolor;
Sigue el destino de todos;
Abraza los que te gusta;
Sonríe de tu hado.
Eso, para vivir.

¡Haz el amor!
Sufre con la duda del embarazo;
Llora con tu hijo en los brazos;
Luego más, llévalo a un bosque,
Para que el viento le acaricie los pelos
Y el sol caliente su rostro.


Sérgio Antunes de Freitas



sábado, 21 de maio de 2011

O INCRÍVEL HUCK
Marina da Silva
Esqueça a “aberração” verde liberada na mutação do pacífico Dr. Bruce Banner, o cientista que, transtornado por não  salvar da morte a esposa(?), vira cobaia de seus experimentos transformando-se no “O Incrível Hulk”!
www.google.com.br/images. Dr. Robert Bruce Banner e Hulk (Larry Hagman e Lou Ferrigno) seriado transmitido pela Globo.
Aqui vamos mostrar, veja, isto é, como a editora Abril, através de uma de suas revistas, Alfa, vem jogando no ar o apresentador Luciano Kuck como “O salvador da pátria”, um possível candidato às eleições de 2018 ou 2022 caso nem Dilma ou Lula retornem presidenta(e) nos próximos 3 mandatos. Até 2014 seria exíguo o tempo para se forjar outro salvador da pátria no naipe de Lula. Luciano Huck, para alguns o clone de Rogério Ceni, marido de Angélica e dono do Caldeirão - programa global exibido aos sábados - está sendo cogitado como presidenciável.
                                    www.google.com.br/images.
O Huck é incrível! Qual  pai brasileiro,  mortal, consegue presentear seu bebê com um helicóptero ou ter a mídia inteira procurando o ladrão do seu Rolex? É mentira! Exclama verde-amarelo o dono do Caldeirão, agora convertido em cornucópia   que expele além de alimentos, dinheiro, conserto de carro, empregos cria empresas e recauchuta até doce lar, uma versão 1.99 do “Extreme Makeover (EUA)! Simpatizante e defensor do Pegn (pequenas empresas grandes negócios) tem  padrinhos mágicos: Abílio Diniz e Eike Batista (o X-man mais rico do Brasil), o artista é adepto do choque de ordem e pacificação de favelas imposto por Cabral nas comunidades do Rio de Janeiro.
                                       www.google.com.br/images.
Huck entra em cena para salvar a pátria: o Brasil, 7ª potência econômica do planeta e o 5º maior país do mundo que cresce há quase uma década tal qual um iceberg, escondendo do povo brasileiro as riquezas e fortalecendo a cada dia a concentração das mesmas em poucas mãos. “O empresário Eike Batista disse que pretende ser o homem mais rico do mundo.  A fortuna do empresário é estimada em US$ 30 bilhões”. Apenas 10 distintos senhores concentram  grande parte da bufunfa no país: “Eike, Joseph Safra, Jorge Paulo Lemann, Aloísio de Andrade Faria, Antônio Ermírio de Moraes e família, Moise Safra, Marcell Hermann Telles, Carlos Aberto Sicupira, Rubens Hometto Silveira Mello, Julio Bozzano”, em ordem decrescente de fortuna, uma balela de US$44.2 bilhões!  Dos 192 milhões de brasileiros, 16.3 milhões são miseráveis, outro tanto adquiriu o status de  pobreza extrema, pobreza média, não pobre (renda de ¼; ½;1 salário mínimo); milhões viraram classe média “e” “d” “C” (nesta ordem de renda FAMILIAR) com destaque para a classe C! A classe média culta está sendo procurada por Paulo Henrique Amorim!
 www.google.com.br/images. Desbancando  Jesus, o Cristo,  reconhecido  (cristãos e outras crenças) pelo seu sacrifício e opção pelos pobres! O Maior exemplo de "Bom-mocismo" da história da humanidade!

Neste rico contexto – PIB de 7.5% em 2010 _ Huck espera salvar a pátria, só resta saber para quem? “Ô loco meu”! Dar esmolas na TV e explorar as agruras e sofrimento de milhões de cidadãos  não é incrível, original ou descoberta de uso exclusivo do Huck. Sílvio Santos,  Ratinho, Gugu Liberato, Celso Portiolli - citando alguns - já fazem isto há anos! “Quem quer dinheiro”? A mídia usa e abusa do “miserê” geral numa disputa abjeta pelos pontos do ibope e mega contratos de grandes empresas! “Né brinquedo não”! Por  outro lado, usar a posição na mídia para entrar para a política e/ou mamar nas tetas da nação é regra e não exceção! Clodovil, Frank Aguiar, Sílvio Santos e Tiririca-  o palhaço desgraçado que “não sabe o que faz um deputado federal” são  exemplos  midiáticos recentes!
                              www.google.com.br/images. "Lê e escreve" male-male, ganha super salário, tem mega mordomias, moradias, direito a assessoria, jetons, ETC. É o principal defensor da Educação no parlamemto. QUEM É  PALHAÇO?
Então o que há de insólito na pretensão em lançar Huck, um experto em “dar grau” em lata velha, fazer “up-grade” em barraco, so-le-tran-do, mandando bem, tudo ou nada? Curto e grosso: perpetuação do paternalismo e clientelismo na administração do Brasil sustentando a eterna pobreza e miséria no  país o que dá sustentabilidade política a canalhas (salvo raras exceções) e permite a expropriação do povo e  apropriação das riquezas e do Estado por alguns grupelhos!
                      Foto: cartaz em lojas de Belô. Marina da Silva

Luciano é a figurinha da hora - 24 horas no ar, em dezenas de propagandas em todas as mídias - que dispensará ao brasileiro a cidadania, o valor do trabalho e as possibilidades de desenvolver as potencialidades humanas para manter o paternalismo, a política de coronéis, mantendo o eleitor gado vira-lata que precisa de pais, mães e salvadores da pátria! Getúlio Vargas, o pai dos pobres; Collor defendia os descamisados; Lula, os trabalhadores, Dilma, uma vovozona, quer ser a mãe das queridas brasileiras e queridos brasileiros, extensivo aos brasileirinhos(as)!
                              www.google.com.br/images
E agora companheiro? O que se esconde no Caldeirão (além de Abílio, Eike)? Por que encarnar o salvador dos pobres numa potência econômica? Faz um golaço quem chutar em negar, esconder, não partilhar com os brasileiros a incrível e recente produção de riquezas, (desde Lula) no gigante Brasil que realmente está deitado, acordado e explorando um berço esplêndido de petróleo, gás natural e muitas outras riquezas minerais, vegetais, animais e humanas! Incentivar e perpertuar doações e esmolas escancara para o povo qual é a parte da riqueza que lhes cabe! Luciano Huck ou qualquer outro salvador que se forje para as eleições representa aqueles que querem o Brasil dilacerado, dividido entre riquezas produzidas pelos brasileiros nas mãos de uns poucos e pobreza, miséria, esmolas para o resto da nação!
                                                     BELO HORIZONTE: vista do bairro Luxemburgo. A esquerda Aglomerado Serra
e a esquerda Comunidade Morro do Papagaio. Zona sul de Beagá.CLIQUE PARA VER AMPLIADO
Chega! Nem Lula nem Dilma nem Huck, que nem tão incrível é assim, não chega perto de “uma Brastemp” e nem pode ser “essa Coca-cola toda”! Fora salvadores da pátria! Queremos excelência na administração do Brasil, nosso pedaço do bolo de riquezas, o mínimo de corrupção! Políticos incompetentes, corruptos, dinastia de famílias: tolerância zero! Mire-se no povo egípcio que sem grito, armas, sangue, apenas ocupou por 17 dias as ruas e jogaram para fora da administração um ditador ladrão!

www.google.com.br/images. O BASTA do povo egipício!

Ps: repasse no twiter, recomende no facebook, envie e-mails, torpedei um BASTA!





quinta-feira, 19 de maio de 2011

"A TV QUE SE LIGA EM VOCÊ!"

FILHOS, MELHOR NÃO TÊ-LOS...
www.google.com.br/images. mosaico feito por mim.
Marina da Silva

Foi o que pensei quando minha filha alvoroçada me interrompeu um trabalho no computador para mostrar- me uma coisa sinistra – no seu linguajar - que estava passando num canal de televisão.
O que lhe causou assombro e nojo e me deixou de queixo caído, foi o beijo trocado por dois rapazes num desses programas onde os jovens se expõem para pegar, arranjar um ficante, arrumar um namorado, pagar mico ou ganhar uns reles trocados ou uns poucos minutos de fama. Já lhe havia  proibido de assistir tal programa e isto antes da apresentadora dar um show erótico em mares da Espanha.
Mas o controle remoto vai aqui, vai ali e numa dessas está lá: dois homens atracados se beijando demoradamente para deleite de uma corte digna de Calígula.
_ Mãaaaaaae!! Eles estão se beijando de língua!! Credo!! Que nojo! Uma careta torcendo o nariz e boca num gesto “chama-juca”.
_ Deixa aí! Vamos ver até onde isso vai dar! Não tinha nenhuma saída em vista e não podia aplicar o golpe de minha mãe: dizer que era mentira, que tinha uma tela entre eles ou simplesmente dar-lhe uns cascudos e desligar a televisão.
A menina muda de canal, volta, muda novamente, a curiosidade açulada.
_ Eles vão ficar?! Eu tenho nojo deles! Não quero amigos assim!
_ E agora José? O que é que eu faço?
Se os defendo, além de liberal, sou péssima mãe, libertina ou pervertida.
Se condeno, reforço a intolerância, a discriminação e ainda justifico crimes de violência e preconceitos contra seres  humanos, cidadãos livres para escolher o que bem fazer de suas vidas.
Se calo e me omito, além de covarde, comprometo a educação de minha filha, deixo brecha para (des)educação  via televisão.
Só tenho uma saída, que se não é uma meia-verdade, também não é uma mentira absoluta!
_ Esse pessoal faz qualquer coisa por dinheiro filha! Essa bocuda aí só quer audiência senão sai do ar! Deve ter pago os carinhas para dar esse beijão aí!
_ Não é não mãe! Tem de mulher também!
_ É o que estou dizendo, eles pagam rapazes e moças e tudo pela audiência porque todo mundo fica ouriçado com sacanagem e coisas de sexo!
_ Eu não ia nem por um milhão!
_ Eu preferia pedir esmolas a beijar uma mulher na televisão! Mas vem cá, eu não proibi esse programa da feiona?
_ Eu só tava mudando...
_ Vaza já daí! E eu pagando caro TV a cabo para você ficar vendo lixo no programa da bocão! Esse tipo de programa está terminantemente proibido estamos entendidas? Caretei geral.
_ Você tá certa mãe! Me desculpa?
_ Filhos! Completei em pensamento_ tão difícil tê-los e muito fácil perdê-los!

sábado, 14 de maio de 2011

QUEM QUER: O CÉU OU SER PROFESSOR(a)

PROCURA-SE PROFESSOR!
Marina da Silva
http://sejaumprofessor.mec.gov.br/“Seja um professor. Venha construir um Brasil mais desenvolvido, mais justo, com oportunidades para todos”. MEC- Ministério Educação.


Respeitabilidade, honradez, utilidade social inquestionável, a profissão mais importante do mundo, o professor tinha categoria e uma história de classe! Valorizados por toda sociedade como elite intelectual, profissão sagrada, digna do céu e essencial para o progresso da humanidade, os mestres caíram em desgraça nos trágicos períodos de autoritarismo. No Brasil especialmente após a usurpação do poder pelas “bestas fardadas” no golpe militar de 1964! “A educação oficial no Brasil começa em 15 de outubro de 1827, com um decreto imperial de D. Pedro I, que determinava que "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". É por causa desse decreto, inclusive, que o Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro.” Perseguidos, torturados, “desaparecidos”, assassinados, a classe foi brutalmente amordaçada, esmagada, massacrada e resistiu, porque, pode-se violar, ferir, destruir corpos, mas há potencialidades humanas  inatingíveis às investidas de ditadores e do terror, entre elas, a liberdade de pensamento, o uso da razão, o livre arbítrio, a escolha!
Aqui no Brasil, os anos 80/90 são marcados pela sucessão de bestas (militares e/ou civis) no poder e à perseguição da classe juntou-se o recrudescimento da desvalorização, desonra, precarização dos salários, das relações e condições de trabalho dos professores, um posicionamento administrativo tacanho que reverbera hoje atravancando a ordem de progresso da era globalizada! Chegamos à primeira década do século XXI como a 7ª potência econômica do planeta, nota 1000 em economia e muitos pontos abaixo da mediocridade na Educação. 
 Um gargalo que pode fazer o país perder o “trem bala” da história do capitalismo na fase de acumulação flexível! “O inssino no Brasiu è ótimo”! A maioria dos professores trabalha em apenas uma escola, de localização urbana, e é responsável por uma turma de 35 alunos em média – informa o MEC/censo educação 2007. Não ria porque o MEC... fala sério!
Temos 1.882.961 professores; 681.662 trabalham em 2 ou 3(?) empregos e o restante em apenas um emprego... de professor! E estes indivíduos são juízes (de futebol e de leis) e professor; dentista e professor; médico e professor; colaboradores(as), consultores(as), promotores(as), revendedores(as) da Avon, Natura, Jequiti, Mary Kay, Racco, Hermes; empreendedores sociais e... professores também! São os 63.8% ou 1.201.299 professores que o MEC supõe que tenham jornada em turno único!

O Ministério da Educação não informa, mas o Ministério da Saúde contabiliza altas taxas de adoecimento para aqueles que ainda insistem e sentem o maior orgulho da profissão ”essencial e desprestigiada” que entre outros transtornos exige: “carga mínima entre 2.400 a 3.200 horas” dentro da sala de aula não contabilizado o tempo gasto no preparo das mesmas, na correção dos “para-casas” e otras cositas extra-classe e fora dos muros da escola! O MEC recomenda e a grande maioria das escolas públicas e/ou privadas não possui: “salas multimídias, laboratórios de pesquisa, informática, imagem e som, documentação, restauração e uma biblioteca básica! Ao sucateamento da educação seguiu pari passu  a deterioração  do sistema de Saúde  e o esfacelamento da saúde dos educadores e  profissionais da saúde, atividades que se tornaram altamente insalubres e periculosas. 
                       Raquel da Silva Lima, professora do Ensino Fundamental em Curvelo. Minas Gerais. Foto facebook.

 Quem viveu em Minas Gerais do final dos anos setenta aos oitenta, quando um trator administrava o Estado lembra-se que as greves e reivindicações dos trabalhadores da saúde e educação eram rechaçadas a cassetetes, cavalaria e bombas de efeito moral(?) e defeito administrativo. O então governador cuja educação formal ou não, era inversamente proporcional aos seus atos de corrupção (safou-se de impechmeant com a anuência de comparsas na Assembléia Legislativa) vinha a público tripudiar dos profissionais taxando professoras de “mal amadas e mulheres que sustentavam marido" – o salário assim o permitia, óbvio!
A desvalorização geral das categorias e a precarização da  saúde  e educação transformou os profissionais em sal,   mercadoria 1.99: “um produto  branquinho, baratinho que em qualquer canto se acha!”. Também marca os anos oitenta e noventa vários confrontos entre governos (federal, estadual, municipal) e diversas categorias, entre elas trabalhadores da saúde e educação. Greves recorrentes, longos períodos de paralisações, truculência oficial levaram ao desrespeito e descrédito e desvalorização moral e econômica dos profissionais que se viram acossados desde então pelo assédio físico, psicológico, material; um conflito armado entre professores/pais/alunos/colegas/direção/governos/sociedade (a mesma situação vivida por médicos/pacientes/familiares/demais profissionais da saúde/diretores/governo.

Os diagnósticos ou raios-x da Educação apresentados na mídia diuturnamente mostram os resultados obtidos com esta postura bizarra e desadministradora dos políticos deste período os mesmos que agora conclamam SEJA UM PROFESSOR! O estado do Piauí  possui a menor nota do IDEB=3.0, vários pontos abaixo da mediocridade, mas a nota média nacional não fica longe dos números do Piauí - 3.6!   
                                                               www.google.com.br/images
                              
Com piso salarial nacional a R$1.024,67 (que a maioria dos municípios brasileiros não paga)  que dá 2 Mínimos sem os descontos e não chega ao  maior Mínimo da era Vargas trabalhando 40 horas semanais, pesquisas recentes revelam que além do salário (uma merreca), péssimas condições de trabalho ( equipamentos e instalações em ínfima estrutura) a saúde  e integridade física/moral/psicológica/econômica de professores e professoras, extremamente solapadas, vão de mal para muito pior; uma coisa de doido (divã) e caso de polícia! Nesta paisagem tosca, surrealista quem quer ser professor?

www.google.com.br/images
  Quem são os cidadãos que abrem mão da própria vida para exercer a
 profissão em péssimas condições, e o pior, sem a garantia do paraíso celeste?

"
Uma profissão desvalorizada "Só 2% dos entrevistados pretendem cursar Pedagogia ou alguma Licenciatura, carreiras pouco cobiçadas por alunos das redes pública e particular". http://revistaescola.abril.com.br/

Quem se arrisca a responder a convocação da Nação: SEJA UM PROFESSOR! O que é ser professor, uma profissão que já foi “uma Brastemp e hoje não é essa Coca-Cola toda, mas...PODE SER?
Aos mestres, meu carinho, admiração e respeito!






sábado, 7 de maio de 2011

A BOLSA OU A VIDA?
Marina da Silva
Os preços de todos os produtos subiram vertiginosamente embora a inflação e o dragão da inflação estejam sob controle e dentro das metas do governo brasileiro. Então como explicar a alta de preços? Corre o risco de marcar um golaço quem chutar em sacanagem econômica E NOVO CICLO DE FAVORECIMENTOS E CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZAS:
*“Inflação não ficará acima do teto da meta (6.5%), diz Mantega. "Posso garantir que a inflação permanecerá dentro dos parâmetros. Pode bater no teto da meta, mas acredito que não.
*Inflação atinge 6,51% em 12 meses e supera meta[6.5%] do governo. Choquei! O teto caiu! Com este aumento tsunâmico...lá vem aumento de tudo! F*.Tradução:”Haverá choro e ranger de dentes!”

*“O empresário Eike Batista disse que pretende ser o homem mais rico do mundo”.

"Preciso competir com o sr. Slim [o mexicano Carlos Slim, que lidera o ranking de bilionários da revista 'Forbes']", disse o brasileiro. "Não sei se vou ultrapassá-lo pela direita ou pela esquerda, mas vou passá-lo".
O que será que o X-man quer dizer com “pela direita ou pela esquerda”? Ainda outro dia o homem era só o filho do presidente da SUPER MINERADORA Vale do Rio Doce e marido da Luma de Oliveira. “Até 2005, seu patrimônio não passava de 1,6 bilhão de dólares”; de 2006/08 teve ”um crescimento de inacreditáveis 15 bilhões de dólares”; dois anos depois é o 8º homem mais rico do mundo e o primeirão do Brasil com uma fortuninha “estimada em US$ 30 bilhões”. De onde vem o poder X de EBX? Da esquerda e/ou da direita? Para responder tomo de empréstimo a Balzac: ”Chegar per faz et nefas [pelo lícito e pelo ilícito] ao paraíso terrestre do luxo e dos prazeres vãos, petrificar o coração e macerar o corpo em busca de posses passageiras,(...) eis a ideia geral!”

 *“Desigualdade no Brasil atinge o menor nível em 2010”. Em 2010, o índice de Gini (que varia de zero a um, sendo um o grau maior de desigualdade possível) foi de 0,5304. Em 1990, pico da série, a desigualdade foi de 0,6091. Em 1960, o índice estava em 0,5367. Entendeu? HOJE TEMOS MENOS POBRES E MISERÁVEIS QUE EM 1960? Como? O Brasil é a 7ª potência econômica do planeta, temos mais que o dobro da população de 1960; PIB DE TRILHÕES...DE DÓLARES; o índice teve variação imperceptível 0.53/0.54 e estes Fdpt’s querem nos convencer que a miséria e pobreza DIMINUIU?
"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores [coisas] que não(?) sei o nome..."

* Governo estabelece R$ 70 mensais como limite da miséria. 16,2 milhões de brasileiros ESTÃO na miséria. Tem ainda outros 16 milhões na pobreza (lembra que tucanos rebatiam os petistas dizendo que o número de pobres e miseráveis era 18 milhões, menos de 32 milhões que circulava nas pesquisas, enquanto os adversários juravam ser 50 milhões?). O certo é que 29 milhões de pobres passaram para a classe média C D E e estas classes médias  nem existiam! Confuso? PUTZGrilla! Mas voltemos à miséria: R$ 70 por mês é igual a R$2.02 por dia o que equivale catar todos os dias 1kg de latinha de alumínio, 2kg de garrafas pet, 6 kg de papel/papelão! Eta ferro: é o governo “fazendo este papelão e os miseráveis fazendo do papelão, pet, latinha a sua sobrevivência e uma cidadania de lixo”!
Fonte:www.google.images/ " Bebê é achado morto em lixão"; "Mais um bebê é acho em lixão"; Bebê achado em lixão respira com ajuda de aparelhos"... Trabalhadores, ecologicamente nomeados AGENTES AMBIENTAIS VERDES disputando cidadania de lixo contra urubus e se reproduzindo nele enquando salvam o planeta!


* “A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo e controladora da brasileira AmBev, sofreu a primeira queda nas vendas... Entretanto, prevê a continuidade de ganhos com o aumento de preços nos Estados Unidos e principais mercados brasileiros no final do ano passado”. Traduzindo, a cerveja, um líquido que desce “redondo” além de nos colocar na estatística de alcoólatras irá fazer rombos cada vez maiores nos nossos bolsos e bolsas!
*“Lucro da AmBev sobe 27% no primeiro trimestre”. No geral, ficamos satisfeitos com nosso desempenho consolidado no primeiro trimestre de 2011,”. Isso é que é chorar de barriga, ops, copo cheio!

*“O governo Dilma Rousseff estuda um conjunto de medidas para conter o aumento dos preços da energia elétrica... Entre as possibilidades está a desoneração da conta de luz, com a mudança da cobrança do PIS/Cofins”. Nada de bebemorar, porque o preço da cerveja está pela hora da morte e deve ter novos aumentos para compensar as perdas(?) da AmBev; e Dilma está apenas “estudando”, o que não quer dizer que haverá APROVAÇÃO, a gente pode mesmo levar...água fria no lombo!

*O custo da cesta básica teve queda(?) em 14 das 17 capitais pesquisadas em abril...  Por que será que o cidadão tem a impressão de que a cada ida ao supermercado os preços subiram e muito? Resposta curta e grossa: o custo caiu, levantou rapidamente, sacudiu a poeira, deu a volta por cima e continua nas alturas!


*“Além da gasolina, conta de luz pesou no orçamento”. QUEM EXPLICA O AUMENTO DA GASOLINA? O preço do petróleo aumenta vertiginosamente e fica acima dos 100dólares/barril (é lucro só!); o Brasil tem petróleo para dar e vender (e a Petrobrás e petrossal são nossas!); dá para comprar a nossa gasolina bem baratinha nos países vizinhos e trazer para o Brasil... Então por que o aumento da gasolina? Se não há escassez de petróleo o controle dos preços do produto se faz sentando-se no barril esperando a subida do dólar (guerra das moedas)! Nádegas a haver? É uma mera estratégia dos países produtores e o Brasil está dentro F*@.com.osbrasileiros!
                         Preste atenção nos "abrigos de Beagá. "É o melhor que tá teno" se o quesito for F*com os cidadãos!


*55% dos usuários estão insatisfeitos com transporte coletivo. Esta pesquisa deixou de fora Beozonte, Belô, Beagá que tem uma das maiores tarifas do Brasil, transporta o cidadão em ônibus velhos, barulhentos, lotados e caindo aos pedaços, com atrasos absurdos de deixar os nervos do belohorizontino em frangalhos! Aqui 100% da população tem certeza absoluta que o transporte público oferecido a população é uma mer...ops, vai de ruim a horrível passando pelo trágico! Além de ser notícia do MGtv’s nas três edições diárias!
Aqui  prega-nos o jornal do busão "Gentileza urbana.gov:
"Se o transporte público é lamentável
Ao passageiro cabe não torná-lo insustentável
Com cecê, mau hálito e chulé!"

Da copa: “Iniciativa privada poderá pagar só 20% de aeroporto de Natal. A ideia é que outros aeroportos do país, como Guarulhos, em São Paulo, sigam o mesmo modelo”. Quem vai bancar os 80% restante? Os fd...não, as ppp; coisas do Bndex  e que encanta o Primeiro Mundo! Aos amigos tudo e mais um pouco, ao povo...bananas e F*!
Eis o significado para os cidadãos removidos ou não na limpeza, ops, duplicação  da Antônio Carlos veem a obra que levou parte do complexo de favelas Cachoeirinha e está colocando abaixo a comunidade que está no caminho do viaduto para o Mineirão!


* BH: vem aí em grande estilo o Prêmio Bom Exemplo! É nóis na fita!
* E é hora de impor o BOM EXEMPLO ADMINISTRATIVO e acabar com o lero-lero e impostura de prefeitos e congêneres incompetentes e corruptos no país! A vida real desmente propagandas!
Duplicação da Avenida Antônio Carlos -2ªetapa- remendos após as primeiras chuvas de verão/2011.


PS: SE VOCÊ SENTIU ALGUMA COISA COM ESTE LAMENTO REPASSE PARA SEUS AMIGOS ATRAVÉS DO FACEBOOK, TWITTER, MSN, ORKUT, FAKES, E-MAILS, TORPEDEI ESTA INDIGNIDADE.
SE PARA VOCÊ TANTO FAZ FAÇA TUDO PEDIDO ACIMA COM MAIS AFINCO AINDA! OBRIGADA PELA VISITA!